» Caetano Veloso, 80: O avesso do avesso do avesso
» Revolução sexual, projeto feminista
» O dia em que Caio Prado aportou em Buenos Aires
» Ucrânia: as dores que o Ocidente não vê
» Por que aliar a saúde pública e às lutas ecológicas
» Em busca das origens do declínio ocidental
» L'Europe en retard d'une guerre industrielle
» Un barrage peut en cacher un autre
» Quand le bio dénature le bio
» CFDT, un syndicalisme pour l'ère Macron
» La Palestine, toujours recommencée
» Prêcher la haine au nom du Bouddha
» Petite histoire des grands moments de la science-fiction
» Au Japon, fausse audace économique, vrai nationalisme
» Quand une respectable fondation prend le relais de la CIA
» America's ageing nuclear facilities
» Julian Assange, unequal before the law
» The high price of becoming a student in Russia
» Why Parisians fear and loathe Saint-Denis
» Kosovo's problematic special status
» Summer in Moldova: will the party have to stop?
» Three little letters the world came to hate: IMF
» Will the FARC accords finally work under Petro?
» A tiny piece of Palestine, not quite forgotten
» Dos lucros dos oligarcas aos vistos dos pobres
» Em defesa da água e do futuro do Algarve
» A escrita delas, África em Portugal (ou Donde sou)
» Vozes femininas e o livre imaginar
» O Comité de Salvamento Privado
» A burguesia francesa recompõe-se em Versalhes
» Que país pode ser independente?
» O fim do desencanto para os ex-guerrilheiros?
» Acarinhar Pinochet, destruir Assange
Escritor espanhol. Acaba de publicar Foutricomédie (ed. Seuil, Paris, 2002), uma versão libertina e rabelaisiana da vida de monsenhor Escrivá de Balaguer, fundador do Opus Dei.
Uma leitura da obra de José Maria Escrivã de Balaguer, fundador do Opus Dei, recentemente canonizado pelo papa João Paulo II, mostra as fantasias sexuais do homem que teve ligações estreitas com o general Franco, ditador fascista da Espanha
El Maleh não se propõe a pintar um afresco histórico de seu país a partir da exposição lógica ou cronológica dos fatos, mas a falar de poesia. Suas lembranças misturam-se e ele joga com a imaginação e a força da linguagem