Jornalismo Crítico | Biblioteca e Edição Brasileira | Copyleft | Contato | Participe! |
Uma iniciativa


» Reino Unido: razões de um fracasso provisório

» Óleo nas praias: a tragédia tem a marca Bolsonaro

» O cimento familiar que faz A vida invisível

» Manifesto Feminista por uma Renda Cidadã

» Cinco livros para entender a polícia brasileira

» Fernando Meirelles vê Dois Papas e igreja em crise

» Em busca da funda de Davi

» Outras Palavras prepara nova travessia

» Argentina: o que esperar de Fernández e Cristina

» 2019, o ano do Pibinho do Guedes

Rede Social


Edição francesa


» Paradoxale modernisation de la Chine

» La grande mystification des fonds de pension

» Cinq leviers pour l'emploi…

» L'instinct de résistance des Réunionnais

» Comment la pensée devint unique

» Résister à l'insécurité sociale

» La pêche, une guerre mondiale ignorée

» L'homme et les robots

» Le crépuscule de la raison

» Mystiques violentes et stratégie non violente


Edição em inglês


» Scotland decides

» UK's austerity election

» December: the longer view

» ‘No one was listening'

» Shattering the conspiracy of silence

» This must be called murder

» Bolivia's coup

» Algeria's massive movement for change

» Islamists make common cause with the Hirak

» Grenfell's untold story


Edição portuguesa


» Que prioridades para uma governação mais à esquerda?

» Edição de Dezembro de 2019

» Uma fractura social exposta

» «Uma chacina»

» Assinatura de 6 meses: só 18 €

» Golpe de Estado contra Evo Morales

» Será que a esquerda boliviana produziu os seus coveiros?

» A era dos golpes de Estado discretos

» Pequeno manual de desestabilização na Bolívia

» No Brasil, os segredos de um golpe de Estado judiciário


Comentários sobre esse texto:

Irã, hipocrisia e interesses

sensacional a matéria escrita, como também os comentários de seus leitores, nada tenho a dizer, a não ser o meu agradecimento a este meritório sensacional que é o sr Antonio Martins. Autor do esclarecido texto, parabéns


ESTRELINHA CADENTE
2008-03-02 16:22:33

Irã, hipocrisia e interesses

O que podemos verificar com este acontecimento, que é similar ao que levou à invasão do Iraque, é o grande poder que ostentam os medios de comunicação. O "grande altar" que consagra mentiras como se fossem verdades irrefutáveis e que mobiliza armas e tropas para esmagar à aqueles que se interponham no caminho dos interesses do grande império, hoje elegeu o Irã, e se amanhã eleger o Brasil porque não cuida direito da Amazônia, e decidir nos invadir, o que nós faremos?
Quando as tropas comezarem a chegar, e as balas a assubiar, e o sangue a regar nossos campos, será que alguém virá nos defender? Alguém lá fora se levante e diga: Gente, os brasileiros são inocentes. Parem com essa guerra. Você gostaria que os otros acatassem e parassem? O que você acha que pensará um pai de familia do Iraque, do Irã, da Coreia, do Afeganistão, sentindo sua impotencia para deter as mortes que não param. Saia EUA (Bush) da região. Saia morte do Médio Oriente. Saia a grande mentira das manchetes dos jornáis. Levantemos um clamor universal e que a máscara que encobre o grande lobo a procura de PETRÓLEO e seu controle no mercado, caiam por terra definitivamente. Pelas gerações vindouras, pelo sorriso dos netos que viram, pelo alborecer recheado de esperanças que ainda se expremem por trás da linha do horizonte, detengamos o MONSTRO sedento de sangue e almas antes da consumação do irreparável.
FORA BUSH!. FORA ASSASSINOS!. FORA IMPERIALISMO!!! Do Iraque, do Irã, de Guantánamo. Tirem suas patas nojentas de onde não foram chamados. GO HOME. GO HOME.
Yanques: REMEMBER VIETNÃ!!!


Chacal El Abar
2007-03-24 20:01:29

Hipocrisia ?

Condeno sim toda a forma de resolução de interesses contraditórios pela via armada. Não sou a favor de interferência militar em países soberanos,se estes não afetem a nossa própria segurança.Porém reservo-me o direito de considerar "inocência" demais, por parte de alguns de nossos leitores, julgarem que a ideologioa do Pan-islamismo não compreenda ataques a Estados soberanos que venham a se contrapor à nova revolução xenofóbica islâmica, como a promovia pela rede Al Qaeda. Quando dominar a tecnologia nuclear, nossos "irmâos iranianos" não usarão esta tecnologia contra israel? Ou outro vizinho,o árabe e histórico inimigo Iraque? Ou seriam os israelense menos irmãos e nunca afetados pelos ataques da jihad islâmica?


THALES
2007-03-14 02:46:46

Irã, hipocrisia e interesses

Nada de novo podemos esperar de nosso amissíssimo Bush. O presidente dos EUA já mostrou seu poder através do enforcamento de Saddam Hussein. É só lembrarmos... quem colocou ele no poder foi Geroge W Bush pai, foi a CIA que treinou os soldados que serviam a Saddam. Ele (Bush) simplesmente demonstrou que "se eu coloquei, eu tiro".
Agora deu para voltar seus olhos para o Irã. Alegue o que tiver que alegar o motivo pelo qual Bush realmente invadirá o Irã é por que este país faz parte do Eixo do mal e porque o Irã está em um ponto estratégico onde, em 1901, foi feito o primeiro posto de petróleo. A desculpa "armas nucleares" já está batida. O Irã tem sim urânio, mas de acordo com a TNP ele é proibido de produzir armas nucleares. O Irã vende seu urânio para quem já as possui.
O único país que pode rivalizar com o Irã é Israel, pois os EUA investe 6 bilhões de dólares para que ele se torne o país com maior potência bélica.
O desatre perfeito.


Roxanne
2007-02-02 18:36:24

Irã, hipocrisia e interesses

Quid sapit tenhamos, em um futuro próximo, pessoas mais preocupadas com seus semelhantes, sejam eles xiitas, sunitas, negros ou brancos. Espero que quando os grandes capitalistas selvagens tomarem consciência do estrago que causam à Humanidade não seja tarde para se reverter a situação de pobreza e miséria em que muitos povos vivem.

Falta amor, falta compaixão. Prioriza-se o capital, o lucro e abandona-se o ser humano. O Poder cega e hipnotiza os Homens.

Creio que em um primeiro momento, os países ditos em desenvolvimento (3ºmundo) devem se unir para pressionar as grandes potências, sem medo de represália.

O Conselho de Segurança é composto pelos maiores sanguinários da História. Os hipócritas detem o Poder. Na minha visão de Justiça, se EUA podem possuir armas nucleares, TAMBÉM POSSO EU (Brasil). E porque não o Irã? Deixo claro aqui que sou contra a violência e creio em um mundo sem armas.

É hora sim, do bem vencer o mal. Não temos o direito de invadir países e impor nosso estilo de vida àquelas pessoas. A soberania dos Estados deve prevalecer à prostituição da política internacional.

A ONU deve ser comandada por pessoas de caráter e com vontade de agir. Representa hoje um papel nulo, se omitindo diante de tantos absurdos que vem se cometendo contra a Humanidade.

Desejo, do fundo do meu coração, maior mobilização por parte de nossas autoridades. Espero, também, na hora certa, poder fazer meu papel como cidadão.

Que Deus (a entidade maior, seja a que eu acredito ou a sua) nos ajude e nos dê força, para combater os Homens que vão contra tudo o que é considerado certo pelas pessoas de bem.

"Bellum e bello seritur, ultio trahit ultionem" (Erasmo de Rotterdam)


Lucas Castex Aly
2007-01-08 18:18:54

Irã, hipocrisia e interesses

Interessante é como essa tal de ONU que já respeitei como um bem da humanidade,mas após a invasão do Iraque provou ser lacaio dos senhores do Mundo e saliento embora ser de origem europeia envergonho-me de serem também manipulados pela midia interesseira de guerras e invasões e dizem ser paises democraticos embora o imperio Romano também era uma democracia e invadia toda a Europa democraticamente com a espada.
Lamento pelos povos que sempre serão enganados pelo medo e também sua covardia.


Antonio Ferreira
2006-12-20 18:45:29

Irã, hipocrisia e interesses

Será preciso que o povo americano reveja seus conceitos,conscientes do papel que representam ao planeta. Será preciso que o mundo através de instituições como a ONU (desde que esta também faça o seu papel)diga a eles o que queremos e então convence-los a não exploração de outros povos em beneficios próprios.


Domingos
2006-07-19 18:21:50

Irã, hipocrisia e interesses

Enganoso é o coração humano; pois, quem
pensa exercer Poder sobre os povos da Terra com ou sem o uso de armas nucleares está totalmente equivocado.

Lembremo-nos do que disse o grande rei
NABUCODONOSOR do antigo e grande Império Babilônico: Pareceu-me bem fazer conhecidos os Sinais e Maravilhas que DEUS, o Altíssimo, tem feito para comigo. Quão grandes são os seus Sinais, e quão poderosas são as suas Maravilhas! O seu Reino é um Reino Sempiterno, e o seu domínio de geração em geração. É ELE quem transporta os reinos e é ELE quem muda os reis da Terra. E isso, aconteceu exata-
mente com ele, pois, lhe veio uma voz do
céu : A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino. E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo: far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti,até que conheças que o Altíssimo
tem domínio sobre os reinos dos homens, e
os dá a quem quer. Na mesma hora se
cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e
foi tirado dentre os homens, e comia erva
como os bois, e o seu corpo foi molhado
do orvalho do céu, até que lhe cresceu
pêlo, como as penas da águia, e as suas
unhas como as das aves. Mas ao fim
daqueles dias, eu, Nabucodonosor,
levantei os meus olhos ao céu, e tornou-
me a vir o meu entendimento, e eu
bendisse o Altíssimo, e louvei, e
glorifiquei ao que vive para sempre, cujo
domínio é um domínio sempiterno, e cujo
reino é de geração em geração. E todos os
moradores da terra são reputados em nada,
e segundo a sua VONTADE, ELE opera com o
exército do céu e os moradores da terra:
não há quem possa estorvar a sua mão, e
lhe diga: Que fazes? No mesmo tempo me
tornou a vir o meu entendimento, e para à
dignidade do meu reino, tornou a minha
majestade e o meu resplendor; e me
buscaram os meus capitães e os meus
grandes; e fui restabelecido no meu
reino, e a minha glória foi aumentada.
Agora pois, eu, Nabucodonosor, louvo, e
exalço, e glorifico ao Rei do Céu; porque
todas as suas obras são verdades; e os
seus caminhos, juízos; e pode humilhar aos
que andam na soberba.

O DEUS Altíssimo é Soberano; ou seja, ELE tem o controle de todas as coisas visíveis e invisíveis; ELE é o Eterno DEUS;
NELE não há sombra de variação, pois, ELE é o DEUS Imutável; ELE é Onipotente, Oni-
presente e Oniciente.

Os céus e a terra passarão, mas as suas
palavras não hão de passar, pois,ELE vela
pela sua Palavra para a cumprir. Portanto, a sua Palavra jamais voltará vazia, mas antes ela fará tudo o quê lhe
apraz.

Ao DEUS Altíssimo seja dada: a Glória, a
Honra, o Poder, o Domínio e Majestade
para todo o sempre. Amém!

Ronaldson Loureiro


Ronaldson Loureiro
2006-06-23 03:37:37

Irã, hipocrisia e interesses

SERA QUE ELES ESTÃO ERRADOS?, OU SERA QUE O PODER NO MUNDO NÃO ESTÁ EM PODER DOS MERCENARIOS ( AMERICANOS ), QUE GOSTAM DE AFUNDAR MERCADOS EMERGENTES, COMO BRASIL E OUTROS, ISTO PORQUE A COMUNIDADE EUROPÉIA ESTA SE AGRUPANDO, E ELES NÃO ESTÃO CONSEGUINDO DESTRUIR, COM ISTO PROVOCAM GUERRAS, PARA VENDER ARMAMENTOS E DESIMAM POVOS INTEIROS, E QUANDO ESTES NÃO SEDEM AO SEU PODERIO MILITAR, TENTAM COLOCAR O MUNDO CONTRA QUALQUER PAIS, POR ISSO SE CUIDA BRASIL.


FABIO
2006-06-22 20:04:08

Irã, hipocrisia e interesses

Gostaria de alertá-los para um erro gráfico na reportagem. Em "É admissível que um assunto gravidade tão grande", omitiu-se indevidamente a partícula de entre assunto e gravidade. Fora esse pequeno detalhe, o ensaio jornalístico está magnífico como sempre.

Atenciosamente,

André Moreira.


André Moreira
2006-06-18 19:12:15

Irã, hipocrisia e interesses

Todos os caminhos levam para a "Nova Roma" e seus asseclas. Parte da mída televisiva e escrita é controlada para manterem uma série de interesses de grupos econômicos que realmente governam e determinam "quem vai ser a bola da vez" para implantarem o domínio total, semelhante ao livro "1984" de George Orwell. E pensar que o livro de Walter Graziano "Hitler venceu a guerra" deixa claro as pretensões da Nova Ordem Mundial.
O Irã que se prepare para receber as bombas americanas empregnadas com urânio empobrecido. Para a eles o povo dessas regiões insubordinadas são descartáveis. VIVA O CAPITALISMO PREDADOR E MERITOCRÁTICO! VIDA ETERNA PARA A NOVA ROMA (OU SERIA MELHOR DIZER IV REICH????????)


Vilsemar
2006-06-12 03:27:50

BUSCA

» por tema
» por país
» por autor
» no diplô Brasil

BOLETIM

Clique aqui para receber as atualizações do site.