Jornalismo Crítico | Biblioteca e Edição Brasileira | Copyleft | Contato | Participe! |
Uma iniciativa


Rede Social


Edição francesa


» Au Proche-Orient, des frontières sans nations

» Agriculture : traire plus pour gagner moins

» Petits secrets entre amis à Sciences Po

» Alexeï Navalny, prophète en son pays ?

» Dissoudre pour mieux régner

» La Commune prend les murs

» La gauche, histoire d'un label politique

» Peter Watkins filme la Commune

» Faillite de la mission européenne au Kosovo

» Les Nations unies face au conservatisme des grandes puissances


Edição em inglês


» In Iraq, breaking up is hard to do

» The UAE's seven emirates

» Sahel: shifting enemies, enduring conflict

» How much of a threat is Alexey Navalny?

» Myanmar's military coup

» France cosies up to the UAE

» Little Sparta: the growing power of the UAE

» Little Sparta: the growing power of the UAE

» France's unwinnable Sahel war

» Latin America's feudal castle


Edição portuguesa


» Pagamento com cartão de crédito / PayPal

» Edição de Fevereiro de 2021

» Combates pela igualdade

» "Calem-se!"

» Como reorganizar um país vulnerável?

» Edição de Janeiro de 2021

» O presidente, a saúde e o emprego

» Quem será o próximo inimigo?

» Edição de Dezembro de 2020

» A democracia desigual e os neoliberais autoritários


Comentários sobre esse texto:

Aconteceu em Haditha



2009-03-06 03:37:23

Aconteceu em Haditha

Os marines americanos estão agindo no Iraque como as SS nazista. Sem tirar nem por. Não passam de assassinos a serviço de um governo que se diz democrático mas age de forma autoritária e não mede força para impor seu estilo de vida e saquear outros países. Como o Iraque, por exemplo. É evidente que o caso não pode passar sem uma punição exemplar para os responsáveis. Tem muita gente torcendo para que o próximo ataque aos EUA atinja a Casa Branca em cheio e liquide de uma vez a quadrilha que está governando o país.

Antonio Ribeiro


Antonio Ribeiro
2008-04-15 22:37:14

Aconteceu em Haditha

Tenho pouco conhecimento de Direito Internacional ... mas.... pelo que entendi...sobre o que li nestes artigos...vejo que ou acredito que : Se Sadam Husem esta sendo julgado por matar ou comandar crimes contra civis... o presidente Americano também deveria ser julgado . Eu estaria sonhando ou pedindo muito se o Le Monde ... questionasse com a manchate . " Se Buch pode porque Sadam não poderia" .


Paulo S. Santos
2007-06-19 14:27:18

Aconteceu em Haditha

esta gente tá louca?

Primeiro, Os organismos dos direitos humanos, apenas falam em defesa de quem? sim, quem é que eles defendem? digam lá...
Pois é, defendem os criminosos. tão simples!
Digam lá onde a organização dos direitos humanos fala ou falou sobre os massacres que diariamente ocorrem no Iraque, ou no Sudão, ou os enforcamentos diarios no Irão, na Coreia do Norte, os presos politicos em Cuba...destes não dizem uma unica palavra.
E a imprensa segue seus passos, pq estão de maõs dadas politicamente.

Quanto ao Brasil, é reconhecido mundialmente como possuidos de imensas riquezas, mas olhem bem para o Brasil... morre mais gente assassinada no Brasil num dia que no Iraque.
É claro que uma noticia de atrocidades praticada por soldados americanos é condenavel, mas onde andam as noticias dos degulamentos praticados pelos radicais islamicos? e dos atentados contra mercados publicos, universidades, autocarros...isso já não se fala..pq? pq entendemos que é a forma de eles serem e aceitamo-os como tal. Não os combatemos e tentamos entende-los.
pq os media não divulgam o que ensinam ás crianças na palestina?

abram os olhos.... a vossa frente está uma guerra não só contra terroristas, mas igualmente uma guerra de ideologias religiosas, sendo que uma delas é radical e diz que não para até dominar todo o mundo.... E todos nós sabemos o que representa em termos humanos, sociais e democraticos as politicas de regimes radicais islamicos. agora digam o que será melhor...viver sobre um regime democratico e livre ou sobre um regime islamo-fascista?


...
2007-06-03 05:30:34

Cara-de-paus, PIRATARIA DO BRASIL

OLHEM SÓ, NO BRASIL FICAM CHAMANDO OS PARAGUAIOS DE FALSIFICADOS, MAS OS BRASILEIROS LIDERAM AS LISTAS MUNDIAIS DE PIRATARIA. QUE VERGONHA! QUE CARA-DE-PAUS!

Brasil fica em 4º lugar em ranking de pirataria

30/01/2007 - 18:44 | Equipe Portal VIA

O Brasil ficou em 4º lugar em um levantamento feito por um grupo de multinacionais sobre os piores países em termos de pirataria comercial. China e Rússia foram considerados os países onde há mais pirataria e falsificação, "por uma ampla margem". Cerca de dois terços de todos os bens falsificados vendidos na União Européia têm origem na China, disse o relatório da Ação Comercial para Conter a Falsificação e a Pirataria. O grupo é formado por multinacionais como a General Electric, a Vivendi Universal, o EMI Group e a Microsoft, e atribuiu o furto de propriedade intelectual à falta de fiscalização por parte dos governos.

O relatório foi divulgado durante os preparativos para uma conferência de dois dias que acontece esta semana em Genebra, onde executivos e autoridades vão tratar de problemas ligados aos itens falsificados, como alimentos, brinquedos, cosméticos, remédios e pilhas - além de música, filmes e produtos de marcas de luxo.

O Brasil foi citado junto com outras economias emergentes (Índia, Indonésia, Vietnã e Paquistão) como país de "baixo desempenho". Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha e França foram consideradas as mais severas contra a pirataria, seguidos por Japão, Canadá e Suíça.



2007-02-04 15:17:33

Aconteceu em Haditha

Aconteceu em Haditha

O lider polilico iraquiano Sadan Rusen
foi condenado a morte pelos americanos
assasinos que vem matando milhares de
pessoas a todo estante no mundo. Aqui no
brasil existe támbem milhares de assasi-
nos estes sim estão merecendo a forca a
de 4,em 4, anos eles esse assasinos poli-
aparecem de cara nova.Acontece no Brasil.


BRASILEIRO SOFREDOR DA BAHIA
2007-01-04 20:27:34

Aconteceu em Haditha

Deus só ele e que pode tirar e colocaer a vida na hora que ele quer


lucilene
2006-12-31 22:55:50

Saddan Hussein

Evidentemente, quem condenou Sadan não foi o massacrado povo iraquiano.
Quem o condenou foi o povo americano que se condoeu quando Sadan ironizou o pai do medíocre Bush.
Os Eua exterminaram seus próprios índios e, orgulhosamente expõem seus crimes nos filmes de caubói, devastaram suas próprias florestas, jogaram bombas sobre o Japão, ironizaram o tratado de Kioto não dando bola por serem reconhecidos como os maiores poluidores do planeta, mandaram matar estudantes em toda a américa do sul, nos anos 70, e agora querem julgar um homem que era reconhecido como líder pelo povo árabe.
Se Sadan tem que ser julgado por crimes, isso talvez seja justo, mas Bush também, com sua intromissão, jogou crianças e mulheres iraquianas ao desespero de suas bombas, apenas para testar tecnologia e roubar petróleo.
carlosdaterra@itelefonica.com.br


Site: http://geocities.yahoo.com.br/carlo...
Carlos da Terra
2006-11-06 00:08:31

Aconteceu em Haditha

Interessante, mas quando precisarmos deles , a eles recorreremos.Nào são melhores ou piores , apenas fazem, como muitos o fizeram e o fazem.
Qualquer ato desumano um dia virá a tona. Este veio, como outros milhares cometidos
por este ou aquele pais, fincados em idiologias ou interesses economicos.
Este lamentavel e criminoso ato deve ser repudiado por todos e os que o cometeram sejam condenados com as penas maximas , mas e outros milhares cometidos por Stalin ,por Mao apenas para citar alguns
crapulas sanguinários e que encobertos até hj estão, justamente por aqueles que tem s visào apenas dirigida as mazelas cometidas pelos EUA?



2006-11-04 05:46:47

Aconteceu em Haditha

Os fatos acontecidos em Haditha mostram que o homem é capaz de esquecer os direitos mais elementares da pessoa humana. Não se trata de de repudiar o fato pelo fato de ter sido perpetrado por soldados americanos.Infelizmente, essas práticas são costumeiras na história da humanidade e por todos os povos que exercem algum tipo de poder sobre outros.A solução para isto é a divulgação e a luta pela punição de atos que degradam a espécie humana como um todo !!!Lutar para que o poder de veto na ONU seja reformulado e o Estado acusado de violação dos direitos humanos não tenha direito de votar absolvendo-se a si próprio.


Site: Aconteceu em Haditha

2006-11-02 17:10:30

Aconteceu em Haditha

nem sei o que dizer... por hora divulgo que o vídeo já está no Youtube. Acho que a internet deve servir pra isso mesmo, pra desafiar o mundo sem sair de casa, portanto repassem a informação pra que quem não crê, veja!



2006-09-28 00:22:34

Aconteceu em Haditha

Os EUA são o império romano do século XXI; assassinos bárbaros comparados as hordas de Gengis Khan; sua "democracia" traz a dor e a morte, ou a subjugação pela dependência econômica. Não resta escolha: ou entrega toda sua riqueza por bem, trabalhando e rendendo lucro à suas multinacionais, ou sofre as conseqüências da política intervencionista e expansionista, que o povo americano faz de conta que não vê e que não é cúmplice dos atos de seu governo. Ainda querem que as nações sigam sua cartilha. Loucos.


León
2006-08-18 19:55:32

Aconteceu em Haditha - Acontece no Mundo

"o mundo jaz no maligno" e ainda, " nos últimos dias o amor se esfriará", diz a Bíblia... Q enorme palhaçada essa de os homens se acharem mais dignos de viver do q outros? todos tem família, sonhos, sentimentos (isso tauvez nem todos), medo, somos iguais... o sangue também é vermelho... Q o sangue de Cristo, este sim, derramado por todos, possa mudar esse triste quadro...


minamar junior
2006-08-11 15:08:46

Aconteceu em Haditha

O que esperar de uma nação que teve a coragem de detonar duas bombas atômicas sobre cidades de seu oponente ?
O argumento que essa medida anteciparia o fim da guerra poupando milhares de vidas ainda não me convenceu.


Luiz Francisco Guimarães
2006-07-21 23:57:07

Discriminação aos paraguaios no Brasil

Gostaria de opinar. Eu sou paraguaio, tenho morado no Brasil.
Lá eu vi que a maioria dos brasileiros tˆêm uma péssima impressao do Paraguai, e tambem que conhecem pouco de qual e a realidade lá.
E de conhecimento público que o Paraguai e um pais com altos indices de corrupcao, falsificacao, contrabando.... Sim e verdade, mas posso com certeza falar que so um pequeno grupo de criminais apoiado por autoridades corruptas tem dado essa triste fama ao Paraguai. E o Brasil, sera que nao sofre dos mesmos males?
Segundo, os brasileiros pensam que no Paraguai sao todos indios. Erradissimo isso, a populacao miscigenada paraguaia foi massacrada na Guerra da Triplice Alianca, pelo que tem desaparecido essas carateristicas autoctonas nos paraguaios, o Paraguai tem recebido um grande número de imigrantes (especialmente alemaes, coreanos, brasileiros e argentinos, entre outros). Aqui temos cidades con momes estrangeiros, Friesland, Neuland, Neufeld, Hohenau, Berghtal, Fram, etc. Depois do Brasil e da Argentina temos a terceira maior colonia alema na America Latina. Ministros do Paraguai con momes estrangeiros, Andreas Neufeld, Alejandro Takahashi, Martin Burt, etc.Populacao africana infelizmente nao temos como no Brasil.
Terceiro, porque algumas pessoas no Brasil humilham tanto os paraguaios? Aqui no Paraguai moram mais de 500.000 brasileiros, e ninguem demonstra racismo contra eles, ninguem faz problemas para eles, exceto quando esses imigrantes destroem a floresta para a lavoura de soja e outras plantas. Com certeza posso les dizer que os paraguaios GOSTAM MUITO MESMO DO BRASIL, E EU ME INCLUO.
Em Pedro Juan Caballero lembro de tanques brasileiros apontando ao Paraguai, nao entendo porque. Porque essa prepotencia? O que poderia fazer um pais como o Paraguai para um gigante como o Brasil? Agora que temos bases americanas no Paraguai, duvido que facam de novo isso.
Falam sempre que no Paraguai falsificam produtos, e isso e verdade, mas, por acaso numa megalopolis como Sao Paulo isso nao acontece? La e uma das mecas da falsificacao tambem.
Por ultimo, so queria dizer, o povo paraguaio e um povo trabalhador, vitima de muitas injusticas, mas que ainda sobrevive.
Bom gente, so queria aclarar esses pontos com voces, um abraco para todo mundo.


Nando
2006-06-29 13:29:21

Haditha

Fatos como esse, acontecido em Haditha, de flagrante desrespeito aos Direitos Humanos, apesar de muito abafados; já se tornaram uma rotina desde a invasão do Afeganistão. A partir deles podemos ter uma idéia do ponto em que chegou a brutalidade humana.
No entanto, o que se percebe com relação as esses fatos e uma indiferença sem precedentes. É triste ver injustiças se tornarem Direitos.
Cadê a democracia e a ética defendida por aqueles que derrubaram o regime nazista? Estaria a barbárie mais uma vez de volta a história da humanidade?


Suelane
2006-06-25 00:40:33

Aconteceu em Haditha

é muito interessante o modo como esse tipo de notícia é analisado e após, proposto à discussão. o que se depreende é que a imprensa não está interessada no dito bem, mas apenas em ela também vender o seu produto. nós, médias, também colaboramos na medida em que lotamos os espaços oferecidos para expor nossa crítica que para nada terá utilidade. embora isso, dela nos valemos, mas para que o imbroglio seja completo, podemos acrescentar algumas observações, e a primeira delas nos diz que os estados unidos continuarão fazendo o que querem e todos dirão amém, porque exatamente isso é o que podem fazer, a segunda diz que não é dificil encontrar as motivações milenares para tal, basta ler com atenção o livro escrito por aquele senhor que afirmou em determinado trecho da obra que ... talvez hitler tivesse alguma dose de razão! algumas das respostas estão ali, o resto pode ser fácilmente deduzido



2006-06-23 00:59:13

Aconteceu em Haditha

“- A banalidade com que a vida é tratada pelos xerifes do mundo está retratada, não só no episódio dantesco de Haditha, mas em muitos outros massacres, provavelmente escondiados das mídas.São bárbaros travestidos de democratas que aos poucos vão implantando o mundo narrado no livro "1984" do escritor George Orwell. Onde está "Deus" nesses momentos trágicos para a humanidade?”


Vilsemar
2006-06-12 02:14:34

Aconteceu em Haditha

“- A banalidade com que a vida é tratada pelos xerifes do mundo está retratada, não só no episódio dantesco de Haditha, mas em muitos outros massacres, provavelmente escondidos das mídas.São bárbaros travestidos de democratas que aos poucos vão implantando o mundo narrado no livro "1984" do escritor George Orwell. Onde está "Deus" nesses momentos trágicos para a humanidade?”


Vilsemar
2006-06-12 01:36:26

Aconteceu em Haditha

um massacre de civis como em todo iraque e no mundo com esta estrutura nazista que visa o pre conceito a cidadãos de outro credo a meudicrisação da mente coletiva na midia e o imediatismo de raciocinio e por outro lado o roubo e o concervadorismo ...................................................................


francisco s carvalho
2006-06-07 21:10:08

Aconteceu em Haditha

Somente Bush e Lula não sabem de nada o que acontece nas entrelinhas dos países aos quais se propuseram a governar; tamanha desavergonhada mentira, quase tão grande quanto a arrogância e a desordem que imperam nestas respectivas nações, típico de povos imperialistas e escravagistas!
Uma ode ao "ser humano", se é que isto é ser.....humano.....: "Deploro tê-los feito".....


Marcel
2006-06-07 19:37:51

Aconteceu em Haditha

Somente Bush e Lula não sabem de nada o que acontece nas entrelinhas dos países aos quais se propuseram a governar; tamanha desavergonhada mentira, quase tão grande quanto a arrogância e a desordem que imperam nestas respectivas nações, típico de povos imperialistas e escravagistas!
Uma ode ao "ser humano", se é que isto é ser.....humano.....: "Deploro tê-los feito"!.....



2006-06-07 19:29:48

Aconteceu em Haditha

Os crimes cometidos paulatinamente por estes monstros norte-americanos não estão ferindo apenos os iraquianos, mas também a toda a humanidade.
Penso que os soldados (talvez tambem os civís) norte-americanos e ingleses devem começar a se preocupar com sua segurança... Onde quer que se encontrem no mundo.
Afinal não se sabe quando nem onde, mas é certo que não ficarão impunes.


latino-americano.
2006-06-07 19:17:41

Aconteceu em Haditha

O que sinto e vergonha, pois dizemos que somos os unicos seres racionais.


Francisco Bas’
2006-06-07 19:15:21

Aconteceu em Haditha

É lamentavel que nos dias de hoje não exista nada nem ninguem que possa se opor contra a força militar dos E.U.A ,apenas ataques isolados como o de 11/07 não concordo com a morte de civis em territorio americano mas me envergono de saber que isso não tera fim. Que deus os poteja e ALA abrace seus mortos no Iraque , pois em sua iguinorância viviam em paz é lamentavellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll


ricardo
2006-06-07 19:02:56

Aconteceu em Haditha

A os crimes em Haditha não foram os primeiros nem serão os últimos. Assim como institui o assassinato de seus índios, os estadunidenses estão praticando a insana lição de casa contra o povo iraquiano. Todos os dias cidadãos iraquianos são exterminados, principalmente mulheres e crianças, sem falar na caça sistemática e eliminaçãos sumária de professores universitários em todo o Iraque. O invasor está arrasando fria e covardemente o país mais desenvolvido e inteligente da região. Considero a invasão ilegal do do Iraque, com base em falsos testemunhos o maior e mais sórdido crime contra a humanidade, sob os auspícios da banda podre da ONU. Outra barbárie estadunidense no Iraque, é a poluição nuclear causada pelo uso de muniçao contaminada com uranio. Até quando a parcela da humanidade considerada cicilizada, vai permitir, a continuidade de tamanha monstruosidade?

PS.Se voce quiser saber mais sobre o Iraque, consulte o site CEOSI no resistir.info


Site: Aconteceu em Haditha
Marcio
2006-06-07 17:41:43

Aconteceu em Haditha

Há vários anos assisti a um filme de guerra que iniciava com uma frase banal: "conte-me a história de um soldado de infrantaria que eu lhe contarei a história de todas as guerras." Realmente, todos os filmes de guerra são iguais, ou muito parecidos, porque as guerras não trazem nada de inovador - o homem mostra seu lado animal, ou bestial. Massacres, estupros, barbárie, não são apanágio da guerra do Iraque - ocorreram quando os franceses estiveram no Vietnã, na Argélia e ocorrem em toda parte.


Mauricio Bernardi
2006-06-07 17:31:48

Aconteceu em Haditha

Como os EUA invadiram o iraque ilegalmente, seu compromisso foi com as empresas Norte Americanas de petróleo(as quais o próprio presidente dos EUA tem compromissos)que queriam "tomar conta" do petróleo Iraquiano, cometem atrocidades, não tem compromisso algum com o povo iraquiano, e principalmente pretendem matar o seu governante, Sadan Houissem, ex-agente da CIA que foi colocado no poder pelos próprios EUA para poder manter o domíonio sobre o país e a região, em um jungamento fraudulento(não pelos fatos, mas pelo mérito: julgar um ditador é o mesmo que julgar um bêbado(enquanto bêbado): não tem efeito)e por ter rebelado-se de seus criadores(os EUA)e ter assumido uma postura pró-árabe(povo da região), por estes fatos só há uma solução: a retirada imediata dos EUA do Iraque, a entrada (antes da retirada, para não piorar a situação) de uma mega-força da ONU(comandada por países que foram contra a invasão, e integrada por países da região e de fora, inclusive com Iraquianos em todos os grupos e hierarquias, com uma supervisão Legal, das leis internacionais) para reestruturar a sociedade, a economia e a política do país(Iraque). Só após, e somente após o país ter sido reconstruído, e estar reintegrado a comunidade internacional, essa mega-força deixa o Iraque, lentamente. Detalhe: quem vai pagar a reconstrução do Iraque vai ser os EUA. Eles tomaram uma atitude unilateral, sem um planejamento adequado, com forças despreparadas e mal treinadas, e cometeram este desastre que aí está: só lhes resta pagar por seus atos.


Renato Camillo Ruas
2006-06-07 16:37:33

Aconteceu em Haditha

Felizmente a brutalidade a que somos submetidos diariamente está, cada vez, mais sendo divulgada. Não fica mais entre quatro paredes. A revolta, pelo que parece , ainda limitada a alguns grupos, a maioria das pessoas ainda não consegue objetivar sua posição, por isso esses animais, os comandantes desses atos continuam pensando que sairão imunes, com habeas corpus de algum juiz de algum tribunal superior de justiça, e que não deverão, nunca, prestar explicações. Espero, sim, que algum dia o respeito a vida valha mais que interesses econômicos e regionais...


Basuca
2006-06-07 16:23:55

Aconteceu em Haditha

Guantanamo + Abu Grahib + Haditha = BARBÁRIE

Esta é a fórmula da "Democracia" Americana.


Adriana
2006-06-07 16:14:52

Há comentários com apologia de crime como o de Haditha

Tive a paciência de ler todos os comentários. Com alguns, lúcidos, há que concordar. Com outros, que, explícita ou implicitamente, fazem apologia de crimes, não só há que não concordar, mas, principalmente, repudiar. Eles nos mostram que o motor da violência está em nós mesmos. No entanto, eu não mato. E um cidadão comum que resolvesse matar teria escassos recursos à sua disposição.

A nação americana mata. Não apenas nas guerras (mata de fome ao impor relações comerciais injustas, por exemplo). E tem infindáveis recursos à sua disposição.

É muito pouco o que posso fazer para me contrapor a isso. Uma dessas poucas coisas é agir como formador de opinião, na contramão da mídia e de nossa imersão na cultura estadunidense. Alguém falou em boicote. Tento praticá-lo, uso Linux, reservo meu parco dinheiro para comprar produtos de empresas genuinamente brasileiras. É pouco, sei disso. E, no entanto, é mais do que pregar e disseminar o ódio para combater coisas odiosas.

No nível exclusivo do desejo, desejo que a guerra do Iraque seja o ponto de inflexão do império americano, rumo à queda. E que não haja o próximo império. Que as relações entre nações seja fundada em alguns dos valores (mas não os de ordem econômica) que o atual prega, mas não pratica.


Inocêncio Culpado da Silva
2006-06-07 16:11:05

Aconteceu em Haditha

Após ler alguns comentários vi que não havia outro jeito senão me manifestar, também. É incrível que uma mulher (!) escreva que o que foi narrado “Não é um mal dos americanos. É um mal do ser humano”. Por favor, me inclua fora desse “ser humano”. Na realidade, mudar o foco, retirar a responsabilidade daqueles que praticaram tais atos e, generalizando, atribuí-los aos ‘seres humanos’ é se colocar ao lado daqueles que os praticaram; se colocar ao lado daqueles que ‘abafaram’ a apuração dos fatos e das responsabilidades, enfim, equivale a não se indignar; a não defender menos a punição dos assassinos, mas o fim dessa guerra injusta – se for possível admitir-se a existência de ‘guerra justa’. É admitir que o necessário, o fundamental é que os soldados norte-americanos devam agora ser submetidos a ‘treinamento’ sobre ‘valores essenciais’.
pauloduarte


paulo duarte
2006-06-07 15:59:50

Quem disse que os "democráticos" americanos não cometem Barbáries

É um Horror a descrição destes fatos. Um bando de fascínoras assassinos travestidos de marines...

Os americanos provam mais uma vez o quanto consideram seres humanos os que dominam nas guerras.

Prefiro acreditar que na cabeça deles os povos conquistados são como bichos do que imaginar que eles são tão doentes assim...



2006-06-07 15:59:01

Aconteceu em Haditha

Acredito que hoje todo o mundo sabe do que os EUA são capazes, só não vê quem não quer, mas eu deixo uma pergunta, quem vai tomar alguma atitude contra eles pois amanhã pode ser nosso país ou algum país vizinho?

Sem guerra, o único jeito do mundo sobreviver a esse imperialismo é a conscientização do próprio povo americano o que acredito praticamente impossível devido a lavagem cerebral a que são submetidos desde crianças na escola, é . . . infelizmente o único jeito é esperar por um milagre mesmo.
Com guerra, é mais absurdo, mais barbarie, talvéz o fim dos tempos.

Que imagem o criador terá de nós?



2006-06-07 15:27:36

Aconteceu em Haditha

Não existe guerra justificável.Criamos justificativas.O sadismo é que faz esses fatos absurdos,bizarros.Imagine um homem normal sequer apontar uma arma para crianças e para um bebê.E atirar em uma pessoa cega,em sua cadeira de rodas.Cabe em nossa cabeça?Não é um mal dos americanos.É um mal do ser humano.Aquela jovem,na foto,torturando prisioneiros iraquianos,já é mãe,não é?Que tipo de ser humano é aquela mulher?O que ela pode oferecer a seu filho?Francamente,lendo uma notícia como essa,eu me deparo,
novamente,com os históricos fatos da Inquisição Católica,que,até agora,são mistificados pela Igreja;com a orquestrada invasão de Versalhes,que serviu a nefandos
objetivos políticos,como se viu mais tarde;aos genocídios em países africanos e
asiáticos e com a desigualdade brutal,em terras brasileiras.Nota zero para todos nós,seres humanos pobres,que já nascemos
contaminados.Eu me envergonho de pertencer a essa espécie,que se ufana de ser feita "à imagem e semelhança de Deus."
Perpetramos as nossas iniqüidades e depois vamos à igreja.Como em tempos em que senhores de escravos patéticos e sinhás amorfas se ajoelhavam frente a um poder maior,criado por nós mesmos.Assim,
fica fácil...


endora
2006-06-07 15:14:52

Aconteceu em Haditha

Toda a revolta retratada nestas msgs é justificada, porém, o papel da imprensa em episódios q tais deve ser questionado.
A "imprensa branca mundial", só revela e retrata os episódios de acordo com interesses políticos, religiosos, esportivos, etc...Quem tem acesso às informações e se abstém de torná-las públicas, aguardando momentos oportunos para divulgá-las, é conivente...pq quem cala consente...(Por aqui somos reféns da Rede Globo)...

Quanto ao fato em sí, tecer comentários sobre o belicista louco George W. Bush é perda de tempo...por aqui um dos principais políticos, quando no poder, deixou escapar uma célebre frase "...estupra, mas não mata"...

E por falar nisso, como anda os processos contra esse famigerado político, hein??!!
Imprensa Branca!!!!


Ramiro
2006-06-07 15:02:34

Aconteceu em Haditha

Matai e trucidai pois aos vencedores não serão exigidas explicações sobre os métodos utilizados. Isso é guerra e na guerra tudo é absurdo e podem ter certeza que existem muitos mais absurdos escondidos, alguns para sempre, em todas elas. Agora querer comaprar Eldorado dos Carajas é no mínimo ridículo, naquele caso quem se escandalizou foi a imprensa a midia, o povo não. Ficou claríssimo que os policiais estavam parados e foram covardemente atacados pelos manifestantes baderneiros ilegais, sim pois a defesa da proiedade é garantida por lei. Ninguém da imprensa mostrou o lado dos PM, só o absurdo dos baderneiros ilegais.Queria poder pegar toda a imprensa e colocar no lugar os PM naquele dia só pra ver a reação dela quando a turba enfurecida e insandecida os atacassem com facões, facas, foices, enchadas, paus, e etc. Seria muito interesante.



2006-06-07 14:44:55

Aconteceu em Haditha

As diferenças entre nós e os animais é que estes matam sem inventar desculpas , somos cínicos e eles não, temos religião ,matamos por deus e eles pela fome.João Paulo II era amiguinho de Bush,como a hiena é do leão , aproveita as sobras.Somos apenas animais mais inteligentes, que nos permite sermos pervertidos e eles não.
O FILÓSOFO 07/06/06



2006-06-07 14:30:01

Aconteceu em Haditha

Nos comentários observei que muitos colegas criticam veementemente os EUA e o que é pior classificam toda uma nação pelos atos de poucos. Guerra sempre será guerra, uma nação contra outra, um grupo contra outro.

Os paraguaios nos odeiam porque dizimamos os homens daquele país numa guerra também de ocupação e de interesses. Você se sente parte deste massacre apenas por ser brasileiro? Quantos de nós todos os dias guerreamos com nossos colegas de trabalho, professores, vizinhos, etc.? Se tivéssemos uma arma em punho será que nos reconheceríamos?

Muitos que aqui escrevem, se invadissem outro país, motivados pelo ódio, incitados por discursos distorcidos e enfáticos talvez cometessem os mesmos absurdos.

Creio que para mudar isso é preciso começar por cada um de nós, amor ao próximo é fundamental.

Espero que os fatos sejam apurados e que o bom senso dos governantes mundiais (porque é uma questão política) possam conduzir o Sr.Bush para o mesmo tribunal de Saddan.


Jorge Luiz Munhóz
2006-06-07 14:21:41

Aconteceu em Haditha

A invasão do Iraque foi ilegal e indecente. A ONU foi mais uma vez desmoralizada, mostrando depois incomum subserviencia ao "conferir mandato" aos invasores, como se eles disso precisassem. São co-responsáveis por esse massacre todos os países que enviaram tropas para a "reconstrução" do Iraque, como se esse país tivesse sido destruido por Ets. Os EUA vivem da guerra, para o crescimento da indústria bélica e correlatas(alimentos, medicamentos, confecções,etc) servindo quase 1 milhão de pessoas em mais de 100 países que abrigam bases e representações miltares dos EUA. O massacre de Haditah provavelmente não será o último.
O Vietnam foi invadido pelos EUA, que ignorou os acordos de Genebra que estabeleciam eleições diretas para o governo do Vietmam. Como Ho Chi Min venceria o pleito, Houve a interferencia,, para impedir o "efeito dominó", pelo qual todos os países do sudeste asiático cairiam sob o comunismo.Pois, bem, os americanos foram expulsos(nao antes sem deixar mais de um milhaão de mortos, usarem napalm e dioxina cometendo crimes ambientais ,etc),nenhum país caiu so o comunismo. Quem pagará por tamanha carnificina?


Cesar
2006-06-07 14:09:19

Aconteceu em Haditha

O texto mostra aquilo que o mundo todo sempre soube. Os Estados Unidos se lixam para o resto do mundo.

Quanto a Saddam estar sendo julgado porque soldados seus cometeram crimes semelhantes é necessário lembrar que só são julgados os perdedores.


Antonio Queiroz
2006-06-07 12:21:38

Aconteceu em Haditha

falemos claramente, de direitos humanos nas horas Certas , essas pessoas são com certeza inocentes , bush tem que sentar ao lado do Sadan no banco dos réus, pelos crimes de guerra, Eles estavam indo tão bem ..pro Espaço, criando essa maquininhas maravilhosas,, Hey Alcapone vê se te orienta ! ... AH! e aproveitando o clima de Copa do Mundo , ele deve gritar como zagalo ! - Agora é a minha vez, vcs vão ter que me engolir
Bush 2006 ... Crime of wars ! the Best !
chega por hoje né?


Elvis
2006-06-07 08:46:55

Aconteceu em Haditha

Aconteceu? em Haditha (e no "resto do Mundo"?)
24 pessoas? Só? Os Estados Unidos são responsáveis por milhares de mortos todos os dias, na Africa, América Latina, Asia e Oriente Médio (não contando a "guerra do Presidente "Arbusto" Bush. Acontece que uma guerra é a notícia do momento e a fome e a miséria são noticias velhas e já assimiladas que não vendem jornal.


gaioila
2006-06-07 07:51:17

Aconteceu em Haditha

Aconteceu? em Haditha (e no "resto do Mundo"?)

24 pessoas? Só? Os Estados Unidos são responsáveis por milhares de mortos todos os dias, na Africa, América Latina, Asia e Oriente Médio (não contando a "guerra do Presidente "Arbusto" Bush. Acontece que uma guerra é a notícia do momento e a fome e a miséria são noticias velhas e já assimiladas que não vendem jornal.


Site: Aconteceu?
gaiolla
2006-06-07 07:49:38

Aconteceu em Haditha

Os soldados representam o povo norte-americano; a guerra teve sua chancela e a re-eleição de Bush o comprova. Se amanhã ocorrer um novo 11/9, estará justificado!


Ed
2006-06-07 06:19:49

Aconteceu em Haditha

Tinha q pegar cada militar covarde q participaram d atos covardes assim e aplicar perpétua ou pena d morte (dependendo do grau d atuação do indivíduo)... somente incocentes morrem nessa guerra, seja no WTC ou em casos como este descrito... lamentável.. e o mundo faz vistas grossas para a covardia norte americana!

e o mundo caminha pra desgraça!


Maurício
2006-06-07 06:04:44

Aconteceu em Haditha

Acabou o encanto que os EUA ainda detinha mundo à fora.


Rogério Bezerra
2006-06-07 06:02:02

Aconteceu em Haditha - o Vietnã acontece mais uma vez...

Não me surpreende esses acontecimentos...

Mas os americanos, a opinião pública, só vão mexer seus traseiros quando a história virar filme, livro ou série de TV...



2006-06-07 05:43:19

Aconteceu em Haditha

SE SADAN RUSEN É CONDENADO A MORTE POR MATAR CIVIS,DA MESMA FORMA JORGE W BUCH TAMBÉM TEM QUE SER ACONTCEU EM HADITHA JESUINO 06-06-2006


JESUINO
2006-06-07 04:49:18

Aconteceu em Haditha

O fato de sermos humanos já é, em si mesmo, uma atenuante; dizia Pitigrilli.
Cada vez mais me sinto envergonhado pela minha covardia.
Ouço, continuamente, a mesma pergunta soando, num tom ritmado e fúnebre, aos meus ouvidos: onde você estava e o que você fez para que isso não acontecesse?
...
Somos todos, indistintamente, mendigos, pedintes e carentes de respeito e amor pelo próximo.
Perdemos a dignidade, a solidariedade e, principalmente, estamos invalidando e denegrindo todos os esforços dos nossos ancestrais, não mais caminhamos eretos, mas sim, rastejamos, muito rapiamente, em direção ao abismo da competição, do egoísmo e da indiferença.
O apetite da ganância nunca será saciado.
...
A humanidade está de luto.


Sérgio Scardigli
2006-06-07 04:29:43

Aconteceu em Haditha

O fato de sermos humanos já é, em si mesmo, uma atenuante; dizia Pitigrilli.
Cada vez mais me sinto envergonhado pela minha covardia.
Ouço, continuamente, a mesma pergunta soando, num tom ritmado e fúnebre, aos meus ouvidos: onde você estava e o que você fez para que isso não acontecesse?
...
Somos todos, indistintamente, mendigos, pedintes e carentes de respeito e amor pelo próximo.
Perdemos a dignidade, a solidariedade e, principalmente, estamos invalidando e denegrindo todos os esforços dos nossos ancestrais, não mais caminhamos eretos, mas sim, rastejamos, muito rapidamente, em direção ao abismo da competição, do egoísmo e da indiferença.
O apetite da ganância nunca será saciado.
...
A humanidade está de luto.


Sérgio Scardigli
2006-06-07 04:28:06

Aconteceu em Haditha

HOJE, DIA 6/6/06, É UMA DATA PROPICIA PARA SE COMENTAR SOBRE O ASSASSINATO DE CIVIS INOCENTES, BEBES E VELHOS, PERPETRADO POR SOLDADOS ARROGANTES, POREM CANSADOS DE SEREM TRATADOS COMO MEMBROS DESCARTAVEIS DO IMPERIO DE BUSH. NA VERDADE, A REAL FACE DA GUERRA, É A MATANÇA PURA E SIMPLES DE GENTE DE UM LADO E DE SOLDADOS DO OUTRO. TRATA-SE DE PURO E SIMPLES GENOCIDIO, PARA SE CONTRAPOR AO EXCESSO POPULACIONAL, COMO JA HOUVE NA 1.º E 2.º GUERRAS.


mimi
2006-06-07 04:20:35

Aconteceu em Haditha

Comentar o quê? Os Estados Unidos é formado por pessoas integrante de uma sociedade doente, raçista, barrista, hipócrita, que vive sob falsos argumentos de defensores da humanidade, mas na verdade, não passam de nazistas com uma roupagem nova, invasor de países democráticos, articulador de barganhas belicistas, predador do nosso planeta, arrogantes e noçivos a tudo que existe de bom nesse universo.


Heliomar Sena
2006-06-07 04:05:57

Aconteceu em Haditha

Comentar o quê? Os Estados Unidos é formado por pessoas integrante de uma sociedade doente, raçista, barrista, hipócrita, que vive sob falsos argumentos de defensores da humanidade, mas na verdade, não passam de nazistas com uma roupagem nova, invasor de países democráticos, articulador de barganhas belicistas, predador do nosso planeta, arrogantes e noçivos a tudo que existe de bom nesse universo.


Heliomar Sena
2006-06-07 04:04:54

Aconteceu em Haditha

ahahaha..falar o q sobre os eua neh kra
ateh qdo vamos estar sujeitos a isso?
tah foda hen..
ngm faz nda..
todo mundo ve e n pode
fazer porra nenhuma..
ateh qdo vamos soh assistir
ateh qdo durará estes dias
de subordinacao?
soh nos resta esperar..
ahahahah


emmanoel
2006-06-07 03:20:17

Aconteceu em Haditha

NA VERDADE, FATOS COMO ESSA CHACINA, APESAR DE SEREM CHOCANTES, SÃO ESPERADOS VINDOS DE UM POVO QUE, DESDE TEMPOS REMOTOS, ACHA-SE SUPERIOR AOS DEMAIS, ASSIM COMO OS NAZISTAS.
É ISSO MESMO !!! NÃO HÁ DIFERENÇA NO SENTIMENTO DE UM E OUTRO. É APENAS UM JEITO DISFARÇADO DE TENTAR IMPOR SEUS MAIS MESQUINHOS IDEAIS !
FOSSEM MESMO TÃO IDEALISTAS NO QUE CONCERNE À LIBERDADE, POR QUÊ NUNCA FIZERAM NADA EM RELAÇÃO ÀS SANGRENTAS DITADURAS ( DIREITISTAS , DIGA-SE DE PASSAGEM ) NA AMÉRICA LATINA ? O QUÊ FAZEM PELOS POVOS AFRICANOS QUE HÁ ANOS VIVEM EM GUERRA ?
OS IDEAIS AMERICANOS DE LIBERDADE, SÃO TÃO VERDADEIROS QUANTO UMA NOTA DE 35 REAIS !!



2006-06-07 03:01:05

Aconteceu em Haditha

aconteceu o mesmo que aconteceu no vietnam,na baia dos porcos,na koreia,esta acontecendo no afeganistao,toda guerra suja traz a morte essa não seria diferente,como no imperio romano,na guerra judaica,houve um banho de sangue,mas a historia vai se repetir o grande imperio vai ter que sair correndo derrotado por seus proprios erros e ambições,foi assim no vietnam vai ser assim no iraque,mas como sempre o imperio vai dizer que cumpriu a sua parte,não saiu derrotado.os imperios não se entregam,apenas mudan a sua versão da derrota para uma versão vitoriosa.ave bush.


Site: aconteceu em haditha
josue
2006-06-07 02:47:14

Aconteceu em Haditha

O que aconteceu em Haditha não é novidade. As forças americanas de ocupação desde e muito vem cometendo barbáries com anuência de seus comandantes. Os casos se sucederam desde a 2ª Guerra Mundial, Coréia, Vietnã e tantas outras ocupações realizadas. Se consideram o esteio da democracia e liberdade, mas no entanto, cometem atrocidades em nome delas, igualando-se a tantos outros assassinos que muito bem sabem apontar. Não acredito que o povo americano, em sua maioria concorde com tais atrocidades, pois sabem, como ninguèm que a violência levada ao solo de outros paises com certeza será levada ao seu próprio povo. Será que já esqueceram do ataque às torres gêmeas.



2006-06-07 02:39:57

Aconteceu em Haditha

MORTE Á AMERICA E AO GRANDE SHAYTAN.
QUE O INFERNO INSHA’ALLAH ESTEJA PREPARADO PARA RECEBER OS ASSASSINOS DO ISLAM.
QUE MIL WORLD CENTERS SEJAM DESTRUIDOS NO IMPERIO DO GRANDE SHAYTAN.
MORTE AOS INIMIGOS DO ISLAM QUE PROFONAM SUAS MULHERES, SUAS CRIANÇAS, SEUS VELHOS, SUAS TERRAS.
O ISLAM REERGUERÁ E OS MALDITOS DETRATORES PAGARAO CARO PELOS CRIMES COMETIDOS CONTRA OS MUÇULMANOS, SUAS TERRAS E SUA RELIGIÃO.

ALLAHU AKBAR



2006-06-07 02:17:52

Aconteceu em Haditha

O que é,o qué.
Uma Kombi velha explodir com cinco Americanos dentro?...

- Eu sei! É um desperdicio.

Más porqueee ???

- Em uma kombi cabe muito bem doze americanos.


Iltonn
2006-06-07 02:12:24

Aconteceu em Haditha

O texto está soberbo. Há uma falta generalizada de ética humana em situações extremas como a guerra. Falta maior ainda é a da submissão de um povo a uma nação estrangeira, numa guerra sem limites, com evidentes manifestações de arrogância. No passado a humanidade sofreu situações até piores, por parte de nações ainda mais cruéis. O destino daquelas nações é sabido de todos que leram um mínimo de história. Alguém disse que, se esquecermos o passado estamos fadados a revivê-lo. Isso já está ocorrendo. A política do big stick continua graçando, com projetos de mais sangue para o oriente médio. Há mecanismos para nós, simples mortais, agirmos. Agora, quando as nações não obedecem às leis internacionais, tenderão a perder sua credibilidade junto ao mundo todo. Felizmente, a corrosão que pode levar à cura dessa doença parece vir do seio da própria sociedade estadunidense e seus asseclas. É aguardar para ver. Clio, a deusa da história é implacavel.


Paulo Eduardo Truglio Alvarenga
2006-06-07 02:06:12

Aconteceu em Haditha

Acontece no mundoAMERICANOS????!!!!....
ÊSTE O NOJO DA HUMANIDADE.
AMERICANOS ????!!!!!.... Misturados entre outras raças de homens covardes e amedrontados.
O CRIADOR, em um minuto de bobeira criou esta merda que aiíí está.
Criou o verdadeiro Demonio.
É lógico que será chegado o dia glorioso da sua instinção.


KANTLY
2006-06-07 01:52:11

Aconteceu em Haditha

Não devemos simplesmente nos levar pela emoção e anti-americanismo. Atos como este praticado por um grupo de soldados acontecem e acontecerão em todas as guerras, uns até autorizados oficialmente, outros perpetrados por grupos sem controle. O que devemos aguardar é punição e refletir porque quaisquer dirigentes de paises poderosos acham que podem fazer qualquer ação de força contra outros povos.


benedicto wilson
2006-06-07 01:49:04

Aconteceu em Haditha

Ao invés de nos preocuparmos com o que os estados unidos faz no Iraque,por que não nos preocupamos com o que está acontecendo aqui no Brasil, com todos esses politicos safados, roubando o povo, matando milhares de pessoas de fome, de dor, tristeza, sem uma refeiçaõ para matar a fome por um dia,sem escola, sem saúde, sem segurança, aqui sim é um massacre, com um PRESIDENTE que nunca sabe de nada. Enquanto seus companheiros enchiam a cueca de dolares, e politicos e religiosos enchendo mala de dinheiro, e nós ficamos calados, e como as pesquisas dizem, que a popularidade do presidente ta crescendo cada dia, é, realmente isso é tipico do povo brasileiro, um povo pacato, que nã0 se encomoda com as atrucidades, que os politicos fazem com seu povo, mas, se encomodam com os sanguinarios tanto dos EUA como do iraque que matam sem pudor nenhum, so pra dizer que são religiosos fanáticos e pensam que são dono do mundo, essa guerra não é nossa, nossa guerra é aqui, contra a corrupção, contra a insegurança, contra a robalheira,
Enquanto isso o nosso congresso continua abssolvendo nossos estimados SENHORES DONO DA POLITICA.
POR FAVOR ABRAM O OLHO, SE NÃO IRAQUE VAI SER AQUI, COM A GENTE MESMO BRIGANDOPOR UM PEDAÇO DE PÃO.
LUIZ CARLOS


Site: Aconteceu em haditha
luiz carlos
2006-06-07 01:00:54

Aconteceu em Haditha

AMERICANOS????!!!!....
ÊSTE O NOJO DA HUMANIDADE.
AMERICANOS ????!!!!!.... Misturados entre outras raças de homens covardes e amedrontados.
O CRIADOR, em um minuto de bobeira criou esta merda que aiíí está.
Criou o verdadeiro Demonio.
É lógico que será chegado o dia glorioso da sua instinção.


KANTLY
2006-06-07 00:58:46

Aconteceu em Haditha

E quem tinha dúvidas de que essa guerra suja era por causa de dinheiro (petróleo)?

O império hipócrita, que se diz guardião da democracia está sendo desmascarado em sua podridão.


Lúcia
2006-06-07 00:56:46

Aconteceu em Haditha

E quem tinha dúvidas de que essa guerra suja era por causa de dinheiro (petróleo)?

O império hipócrita, que se diz guardião da democracia está sendo desmascarado em sua podridão.


Lúcia
2006-06-07 00:55:30

Aconteceu em Haditha

ALguém já escreveu que "nas guerras quem primeiro perde é a verdade". No caso a invasão estadunidense ao Iraque tem princípios mentirosos, práticas de guerra não éticas e sustentação mentirosa.Até quando os EUA se sustentarão em práticas mentirosas?


Site: Aconteceu em Haditha
José de Araújo
2006-06-07 00:39:05

Aconteceu em Haditha

Choro pensando no estado de sofrimento e pânico em que essas pessoas foram mortas. E quando percebo que estou chorando por elas, dou-me conta dos militares americanos. Em que estado se encontram pessoas que matam outras assim? Parece embriaguez. Sangue. E nenhum de nós está isento. O sofrimento das vítimas é meu, mas a vilania dos agressores também. Perdão.


Carlos
2006-06-07 00:20:21

Aconteceu em Haditha

Poderes ditatoriais sempre utilizaram destes expedientes - massacres punitivos, atualmente os EUA não se diferenciam muito dos regimes que eles combatem e criticam, as ações são as mesmas. Desde a Roma Imperial até a República Imperial dos EUA, a história sempre registrou a barbárie dos poderosos hegemônicos. E devemos nos cuidar, pois os próximos podem ser os próximos mesmos!


Miguel Bonifácio
2006-06-07 00:19:09

Aconteceu em Haditha

O que aconteceu em Haditha com certeza já se repetiu em outras partes do Iraque. Os americanos estão afundando cada vez mais e o ocorrido reflete apenas o início do seu desespero. Lembrando Churchil: "Não é o fim, muito menos o começo do fim, mas, com certeza é o fim do começo"


Van Ribber
2006-06-07 00:17:33

Aconteceu em Haditha

O que aconteceu em Haditha com certeza já se repetiu em outras partes do Iraque. Os americanos estão afundando cada vez mais e o ocorrido reflete apenas o início do seu desespero. Lembrando Churchil: "Não é o fim, muito menos o começo do fim, mas, com certeza é o fim do começo"



2006-06-07 00:14:16

Aconteceu em Haditha

Vcs pesam que nós estamos imunes a este tipo de crueldade.Enquanto formos colonia dos EUA estamos protegidos, mas quando quisermos caminhar com nossas proprias pernas acontcera o mesmo.Por isso nós deveriamos ter maneiras de nos defendermos,(Exercito melhor, bombas atomicas) quem nos protegera? ONU......
O ex candidato Eneias esta coberto de razão passe a conhece-lo!!! Depois critique...


Site: Aconteceu no Brasil
sdfdf
2006-06-07 00:10:30

Aconteceu em Haditha

Vcs pesam que nós estamos imunes a este tipo de crueldade.Enquanto formos colonia dos EUA estamos protegidos, mas quando quisermos caminhar com nossas proprias pernas acontcera o mesmo.Por isso nós deveriamos ter maneiras de nos defendermos,(Exercito melhor, bombas atomicas) quem nos protegera? ONU......
O ex candidato Eneias esta coberto de razão passe a conhece-lo!!! Depois critique...


Site: Aconteceu no Brasil
sdfdf
2006-06-07 00:07:08

Aconteceu em Haditha

É lamentável que hoje em pleno século XXI ainda aconteçam esses masacres vindos dos poderosos que só querem continuar enriquecendo as custas dos mais "pobres", será que não aprendemos a lição. E ainda vem nos incutir que Hitler foi um sanguinário, que Sadan também o foi; por qué o tribunal internacional de Haya não apresenta uma acusação formal contra Busch e o julga também como sanguinário assim como aconteceu com tantos outros, inclusive julgar o povo estadunidense que é tão responsável como seu presidente e que paguem todos so danos causados não só em Iraq; mas também em Cuba onde está a prisão de Guantánamo; até quando vamos ter que suportar essas mentiras vindas do Tio Sam?


hugo
2006-06-07 00:00:09

Aconteceu em Haditha

Dizem que as pessoas começam a tomar atitudes ou mudar de posição quando se mexe no bolso.
Se isso for verdade, vamos tentar fazer / promover, em escala global, um grande, enorme, imenso BOICOTE a tudo aquilo que diz respeito aos EUA. Vamos boicotar viagens, vamos boicotar seus produtos industrializados, sua música, seu cinema, vamos boicotar o tio bill gattes e a sua Microsoft, VAMOS BOICOTAR A ECONOMIA NORTE AMERICANA e assim por diante. Em contrapartida, só voltaremos a consumir coisas do norte com a retirada dos EUA do Iraque e de qualquer outro lugar.
Faço ainda um apelo para que esse e-mail seja repassado e traduzido em outras línguas de modo a atingir o maior número possível de cidadãos do mundo, promovendo um boicote a tudo que se diz norte-americano.


FERRO
2006-06-06 22:47:56

Aconteceu em Haditha

Esses americanos se acham donos do mundo, são racistas, ignorantes, idiotas...
Não há palavras para descrever com exatidão o que eles são. São o que de pior pode existir no universo!
Usam mentiras para se aproveitarem de paises menos desenvolvidos, e um dia, tudo que tem acontecido nesses paises, pode acontecer aqui no Brasil. Isso não é impossivel.
Será que eles não tem consciencia? Eles não pensam: "E se fosse com ele? E se fosse a familia dele, o filho dele, a mulher dele?" Não têm esse tipo de pensamento, atitude. Não são humanos. Não são gente...


Lika
2006-06-06 22:37:24

Aconteceu em Haditha

Comentar sobre isso é mais triste ainda. Parece que voce está concordando de um certo modo. Prefiro deixar as lágrimas cairem e me confortar com uma dor no peito tão presente hoje em dia.


Site: aconteceu em hadita
geraldo sena
2006-06-06 22:29:29

Aconteceu em Haditha

NO MEU MODO DE VER OS EUA ESTÃO FAZENDO GESTO IGUAL AOS IRAQUIANOS MATANDO INOCENTES E AINDA PIOR USANDO A GUERRA COMO DESCULPA PARA ROUBAR AS RIQUEZAS IRAQUIANAS COMO O PETROLEO



2006-06-06 22:25:55

Aconteceu em Haditha

Este é o modo americano de fazer a guerra.
Entram ilegalmente em um país, utilizando-se de verborragias mentirosas. Arrasam com a cultura, e com o povo e saem, como se nada tivesse acontecido. Aconteceu no Vietnam, contudo, lá a impressa estava presente e não agiu da forma subserviente como no caso da guerra do Iraque.
E as demais nações, igualmente civilizadas, se calam.
A impáfia do povo americano é de causar náuseas.



2006-06-06 21:49:57

Aconteceu em Haditha

MY LAY versão 2006.


Raul
2006-06-06 21:43:04

Aconteceu em Haditha

Antonio. Parabéns pela sua matéria "Aconteceu em Haditha".
Muitos soldados norte-americanos são realmente ignorantes em matéria de ética. Essa ignorância é explicada pelo grande educador norte-americano Michael Apple em seu livro "Educando à direita: mercados, padrões, Deus e desigualdade" (São Paulo, Cortez/IPF, 2003). Segundo Apple, a aliança neoliberal e neoconservadora norte-americana, apoiada no fundamentalismo cristão evangélico, se alastrou pelo sistema educacional norte-americano, ameaçando o próprio processo civilizatório pela sua concepção belicista e imperialista. As crianças dos países pobres que tanto sofrem por causa dessa ignorância traduzida na política externa norte-americana criminosa precisam fazer uma campanha mundial de ajuda humanitária às crianças norte-americanas para que elas possam aprender alguma coisa sobre o mundo atual. Uma forma concreta poderia ser: fazer com que as nossas crianças pudessem comunicar-se com elas através do correio eletrônico, para que pudessem romper com o terrorismo cultural a que são submetidas diariamente por um currículo escolar que os forma mais para serem cães da “guerra preventiva” do que seres humanos. Não é por nada que o comandante-geral das tropoas dos EUA no Iraque, general George Casey, ordenou que os soldados americanos, depois de denúncia de massacres de civis e de crianças, passassem a receber treinamento em “valores essenciais” (in Folha de S. Paulo, 2 de junho de 2006, p. A12), num reconhecimento público de que eles não haviam aprendido a ser éticos nas escolas que freqüentaram.


Moacir Gadotti
2006-06-06 21:42:39

Aconteceu em Haditha

Só quero lembrar a todos,que essa gerra foi declarada em nome de armas quimicas,que nunca foram comprovadas,inclusive, ivestigada pela própria ONU. Porque aguerra não parou?
Aos mesmos propósitos que SADAN etá sendo julgado,os americanos e os ingleses estão cometendo as dúzias.Tudo em nome da democracia.
Já pensaram nisso?E ninguem os pune.
Não que sou contra a democracia,mas a supremcia americana,inglesa etc...!Que-se anteciparam antes de se provar qualquer coisa.


JOSÉ
2006-06-06 21:40:36

Aconteceu em Haditha

VAMOS PARA OS EUA, VAMOS COMPRAR PRODUTOS AMERICANOS, VAMOS RECEBE-LOS BEM QDO VIEREM AQUI PARA O BRASIL (IRAQUE POLITICO), TEM A AMAZONIA, TEM A FRONTEIRA COM A ARGENTINA E PARAGUAI, TA UM CAOS (PARA OS AMERICANOS) E ELES QUEREM MANDAR MARINES PRA CA... OS GOVERNOS ABREM AS PERNAS PARA ELES (TIO SAN)... E OUTRA, SE AS COISAS ESTAO ASSIM, A CULPA EH "NOSSA"... O CAPITALISMO (SELVAGEM "DAS VANTAGENS’) TOMOU CONTA DE TDS...TEMOS QUE NOS F... MESMO. TERIANOS QUE CRIAR UM GRUPO DE EXTERMINIO PARA POLITICOS (BUSH E CIA BRASILEIRA) TIPOS OS MARINES AMERICANOS...SERIA UMA BOA!!! QTO AO IRAQUE... 3 VIVAS PARA SADDAM...AOS AMERICANOS. AHAHAH NEM RESPONDO! EHEHH...


TUDO HAVER
2006-06-06 21:40:29

Aconteceu em Haditha

E ISSO AI TODO MUNDO JA TA CONCIENTE DO SISTEMA DOS EUA DE GOVERNAR, COLOCANDO O DINHEIRO NA FRETE DA VIDA DAS PESSOAS, E AQUI TEM GENTE AINDA QUE E CONTRA O LULA E A FAVOR DE ALKIMIM, PERGUNTE A BUSH QUEM ELE INDICA P/ GOVERNAR O BRASIL, QUEM VC ACHA QUE ELE INDICA ?


RENATO
2006-06-06 21:24:36

Aconteceu em Haditha

Bem a terçeira guerra mundial começou em 11/09.
isso é só o começo de uma grande descraça humana.
Só quero ver quem vai parar este Império ou eles podem fazer de tudo eo mundo aprova.


Charles Osmi
2006-06-06 20:53:37

Aconteceu em Haditha

LAMENTAVEL!!!
REPUGNATE!!!

E por trás desta guerra, a indústria de armas e seus politicos fantoches do pentagono.........


Nilson Lima
2006-06-06 20:33:43

Aconteceu em Haditha

LAMENTAVEL!!!
REPUGNATE!!!

E por trás desta guerra, a indústria de armas e seus politicos fantoches do pentagono.........


Nilson Lima
2006-06-06 20:32:42

LAMENTÁVEL

O imperialismo tem um preço. Este preço é a matança de inocentes e a imposição da força para subjugar os povos. Democracia, liberdade são apenas palavras vagas para os criminosos e genocidas americanos.


Américo Gomes
2006-06-06 20:13:13

Aconteceu em Haditha

Isso não é novidade. É apenas um dos milhares de casos que vasaram... apenas isso. Essa é a realidade dos EUA. E eu ainda quero ver o sucesso de bilheteria que será o filme "As Torres Gêmeas" com Nicolas Cage, que será lançado pra convencer a humanidade que o ataque sofrido em 11 de setembro foi crueldade com os "INOCENTES AMERICANOS".



2006-06-06 20:10:00

Aconteceu em Haditha

olha tudo isso e horrivel..escandaloso..porque essse espanto guerra e guerra ..morre criança adulto..velhos mulher ..esses massacres fazem parte da guerra não estou defendendo ninguem nem americanos nem iraquianos..acontece que já encheu esses hipocritas de plantão..." nossa que horror que crueldade..a guerra e isso olha desde que o homem começou a ficar de pé que ele faz a guerra..e tudo muito triste e mais sem essa coitadinho morreu velhinhos mulheres crianças o que vcs seus hipocritas esperavam de uma guerra ? que os soldados iriam plantar rosas no pais que invadiram..sabe já encheu..vão se catar todos vcs..


Nando
2006-06-06 20:01:15

Aconteceu em Haditha

É lamentável que esses malditos americanos continuem envergonhando o mundo com suas barbáries. Esse país ainda vai pagar muito caro por suas crueldades. Por isso o mundo inteiro os odeiam, e vão continuar a serem odiados até que essa política suja e imperialista desses monstros sejam mudadas. O bom é saber que todo império tem um fim, e o império americano está com os dias contados. fuck you américa, mother fuckers.


Nem fudendo eu falo
2006-06-06 20:00:15

Aconteceu em Haditha

O militar é nada mais nada menos que o civil preparado para matar, e não há meio termo, matar com ética, matar de acordo com a lei, matar só quando for atacado (o que pressupõe que primeiro o indivíduo tenha sido alvo de inimigo e, portanto, enfrentado a morte). Tenha paciência. Matar, quer se queira quer não, faz parte da natureza humana, e assim foi ao longo da história. SEMPRE houve e SEMPRE haverá massacres como esse, ao não ser que o homem acabe com todos os conflitos, o que exigiria acabar, antes, com as desigualdades, os desequilíbros afetivos, enfim, mudasse a natureza humana. Conclusão: Nem mesmo a religião resolveria o problema pois é em nome de Deus que mais se mata, hoje e no passado. Os militares e todos que se entregam à nobre missão da segurança e defesa, constituem a escória, aqueles que se dispõem a serem heróis, aplaudidos e ovacionados quando retornam vivos dos conflitos, independente do que lá fizeram (o que não importa muito, a não ser quando se toma conhecimento dos fatos por obra de algum abelhudo).


magnaldo
2006-06-06 19:54:15

Aconteceu em Haditha

A resposta está soprando ao vento!
The answer is blowin’in the wind!


Elder
2006-06-06 19:32:49

Aconteceu em Haditha

Não existe outro comentário senão o de repúdio pelo processo IMPERIALISTA que os Americanos tem imposto ao resto do mundo......
Estamos diante do óbvio, digo, todos já sabiam que isso iria acontecer.......
Nações Unidas, o que estão fazendo para que isso não siga adiante???????
Também já sabemos a respósta ....!!!!!!
Résto do Mundo, quando é que vamos deixar de olhar e vamos começar a nos unir e acabar com isso; não é preciso utilizar da mesma moéda, somos mais inteligentes que os Americanos, podemos adotar SANÇÕES que fariam com que os Algozes de Paz Mundial, digo, Lobos em Pele de Cordeiro, conecem a tratar o resto do mundo com mais respeito.
Um pequeno lembrete aos IMPERIALISTAS AMERICANOS:
"Chegar ao TOPO é muito difícil, Permanecer Lá, é quase impossível"; tomem muito cuidado daqui pra frente, pois vocês tem telhado de vidro, ou já se esqueceram do 11 de Setembro. Quem procura acha !!!!!!!!!!
Claro que terrorismo não resolve nada e deve ser repudiado também, más foi o início do repúdio que o Povo Americano vai sofrer em respósta às atitudes de seus governantes, atitudes éstas, que foram aprovadas pela grande maioria do Povo.
Agora eu pergunto:
- Qual a diferença entre o 11 de Setembro e atos como este em Haditha, os de Guntanamo, etc, tec, etc......


Roberto
2006-06-06 19:19:59

Aconteceu em Haditha

Nao necessita ir ao Iraque para saber dos Americanos torturadores durante os governos militares estive por aqui um tal Dan Mitrione que despois foi a Uruguai onde foi morto era professor de tortura>-
Brasileiro 06/06/06



2006-06-06 19:05:00

Aconteceu em Haditha

Quanto tempo mais cruzados e muslins se enfrentarão sem objetivo definido? Foi assim antes de Maomé e assim o é bem depois de Jesus...

Há milhares de anos que o lugar exala revolta, e agora tecnologias estranhas ao local causam morte de milhares q nada tem a ver com esta guerra...

Chega de guerra....

Árabes, brasileiros, americanos, bolivianos, mexicanos, chineses, coreanos... Somos todos iguais...

Em todo o mundo, sem exceção, choram mães ao perderem seus filhos...

’PAZ’


Kailasa Blues
2006-06-06 19:02:49

Aconteceu em Haditha

Mais uma vez os EUA demonstram o quanto são covardes e hipócritas .


Alessandro Luz
2006-06-06 19:01:21

Aconteceu em Haditha

Isso que aconteceu em Haditha é mais uma da barbaridades que os americanos cometem no mundo todo e durante toda a história. Que moral têm eles para criticar Hitler e criticar o próprio Saddam Hussein? Isto é o fim do mundo.


Roberto Migueis Lima
2006-06-06 19:00:32

Aconteceu em Haditha

cOISAS COMO ESSA, ERAM MAIS DO QUE PREVISIVEIS DE ACONTECER NO IRAQUE. E ACONTECERÃO SEMPRE, ONDE OS AMERICANOS TENTAREM IMPOR SUA ’pax". aconteceu no vietnã ( lembram-se de My Lay?). mas parece que as autoridades americanas, apenas preocupam-se com os resultados praticos das invasões. No Iraque, aliás, estes resultados traduzem-se em companhias que ligadas de uma forma ou outra a figurões da politica, conseguem contratos milionários para "reconstruir" o pa’s invadido. A população^? Ora que se danem....


Site: " PAX " americana

2006-06-06 18:48:04

Aconteceu em Haditha

Esse foi real, diferentemente do que os ingleses afirmam ter ocorrido em Lidice na antiga Tchecoslovaquia, onde crianças teriam sido mortas após o atentado contra Heydrich.


Brasileiro
2006-06-05 03:39:22

Aconteceu em Haditha

gostaria de ler os comentários sobre este artigo.



2006-06-05 01:39:03

BUSCA

» por tema
» por país
» por autor
» no diplô Brasil

BOLETIM

Clique aqui para receber as atualizações do site.