Jornalismo Crítico | Biblioteca e Edição Brasileira | Copyleft | Contato | Participe! |
Uma iniciativa


» Uma semana contra o Capitalismo de Desastre

» Na Argentina, algo além de Macri começa a cair

» Transportes: a atualidade da Tarifa Zero

» Aos super ricos, os super genes?

» A Ideologia da Mineração está em xeque

» Orçamento 2020 expõe o Bolsonaro das elites

» A esquecida questão da desigualdade energética

» Crônica de Cuba, em incerta transição

» “Direitos Já”: Uma perigosa contradição

» Cinema: Espelhos deformantes

Rede Social


Edição francesa


» Libye, l'appel du devoir

» La gauche française bute sur l'Europe

» Fédéralisme à l'allemande et évolutions politiques

» « Métro, boulot, tombeau »

» Plus haute sera la prochaine tour

» Le Media Lab aux avant-postes du cybermonde

» Echec à la corruption au Brésil

» Les beaux jours de la corruption à la française

» Parler français ou la « langue des maîtres » ?

» Au Portugal, austérité et contestation


Edição em inglês


» The logs of war

» Benjamin Netanyahu, best friend of the far right

» September: the longer view

» Afghan peace talks: Trump tweets, Taliban fights

» An inexhaustible myth in times of extreme adversity

» What happened to social solidarity?

» Sudan: conflict, violence and repression

» Russia's appointed billionaires

» Another end is possible

» Arms sales: the Swedish model


Edição portuguesa


» Edição de Setembro de 2019

» Portugal não pode parar?

» Quem elegeu Ursula von der Leyen?

» Edição de Agosto de 2019

» Plural e vinculado à esquerda

» Os talibãs de São Francisco

» Edição de Julho de 2019

» Inconsistências (ou o sono da razão?)

» Comércio livre ou ecologia!

» Edição de Junho de 2019


Comentários sobre esse texto:

As Coréias sob pressão

nunca na minha vida vi comentarios tao estupidos e falta de cultura, se esta e a entelectualidade do brasil nao admira o estado do seu pais esteja entre uns dos mais perigosos do mundo , deixar o irao coreia etc ter bombas atomicas ????? fazer uma aliança para destroir os u.s.a ???? onde esta a vossa cabeça admito que este bush nao e bom presidente e tem feito muita asneira mas isso nao e rasao para deixar paizes como irao e coreia do norte ter bombas atomicas e mesma coisa que dar bombas de carnaval a miudos, porque e que sera que culpam os states por todos os problemas do mundo?
a maior parte dos paises democraticos vive bem e melhor comparando com o resto que nao, ou sera que aqui um sentimento de inveja que o nosso pais nao acompanha o desenvolvemento social e democratico quanto aos outros paises, a natureza humana e complexa quando nao pensa.um mundo sem u.s.a ja nao exestiria


paulo de sa portugal
2006-12-04 05:01:24

As Coréias sob pressão

gostaria que voces passasem para o meu msn tudo sobre a situação politica atual das duas coreias..
obrigado


kamyla
2006-10-24 15:17:36

As Coréias sob pressão

Nosso amigo que escreveu em inglês, tem uma visão um tanto quanto caótica do Mundo... imagine se todas as nações tivessem direito a ter bombas nucleares...
Eu acho que o certo seria um órgão mundial, não controlado por alguns países influentes como ocorre com a ONU, ter o intuito de unicamente investigar e elucidar naçoes que planejem utilizar-se de armas de destruição em massa.
Acompanhado essa atitude, todas as naçoes que atualmente possuem tais armas, deveriam destruí-las e não se intrometer nos outros países...
Mas gente, sabemos que isso é utopia... o que podemos fazer no momento, de concreto, é votar em algum daqueles dois bundôes (alkmin e lula) pois não importa quais sejam os projetos de campanha deles... é o proprio país que vai direcionar as açoes do presidente... se o Lula abrir demais as pernas para os hermanos... os brasileiros tem que reinvindicar... se o Alkmin começar a leiloar o país... a gente depôem ele... é isso aí... é o brasileiro que manda no Brasil!!!


Junior
2006-10-09 18:57:23

As Coréias sob pressão

There is a problem that nobody know.
An american cientist discovered after the
Second World War that in the bible, secretely writen, there are information saying that a country called United States Of America would be the unique
country with rights of have atomic bombs and said more, this country never would be considered "fanatcs" or "terrorists" because it spends more then 500 billions
of dolares buildind powerfull guns with only one aim: kill inocent people around the world. But we can start to change it. Brazilian people must start to say to everyone that any country in the world has the right to develop his own atomic bomb, and more that these powerful guns must be directed to north america territory. While american people, when asked, think that George Assassin Bush, has, have rights to attack other countries, they have to accept to be attacked too. The North Korea has the same right to have Atomic Bomb that any country in the world, including West Timor.



2006-10-09 18:26:09

é isso aí Bob.

Como um país como os Estados Unidos, que em sua maioria ainda são racistas (veja que bela política humanitária eles ofereceram para as vítimas do Katrina) podem querer se meter na coisa mais preciosa que um povo tem... sua cultura.
Será que ninguem percebe que as Coréias estao tentando se unificar? porra, tem familias que não se viam a anos e agora podem se reencontrar...
Que merda de nação é essa que se auto intitularam pastores do Mundo?
Nós nem precisamos guerrear com os Estados Unidos... é só tomar vergonha na cara e melhorarmos nossas relaçoes com outros países pelo comércio (sem deixar de defender nosso proprio mercado interno) que não precisaremos desses porcos!


Junior
2006-10-09 17:33:50

As Coréias sob pressão

É uma pena que o Mobral não mais exista, Dona Míriam! Mas, vamos ao que interessa. Os Estados Unidos deveriam se recolher aos seus domínios, manter um relacionamento ético com o resto do mundo, tanto no campo comercial quanto no campo social. É incompreensível que a maior economia do planeta se preste a incomodar outras nações visando, unicamente, interesses econômicos. Invadiu o Afeganistão, o Iraque, entre outros, sempre com uma desculpa. No Iraque, foi a tal"arma de destruição em massa" que, supostamente tal país possuía. Nada foi comprovado. Uma mentira dos americanos do norte para tentar justificar tal brutalidade. Eles vivem se metendo em todos os cantos do mundo, provocando algum conflito bélico para fortalecer sua indústria de armamentos. Daí, vendem, para os dois lados (isto já está comprovado!). Já possuem uma base militar aqui pertinho. No Paraguai. Com os olhos voltados para a Amazônia, que contém as maiores reservas do mundo em se tratando de riquezas minerais, além dos recursos hídricos potáveis, não sei se brevemente esses "xerifes" do planeta não invadam nosso Brasil. São verdadeiramente sanguinários. Não medem consequência quando se trata de amealhar riquezas dos outros. É o preço que o Iraque, o Afeganistão, entre outros, pagaram por possuir muito petróleo. Defendo que todos os países capazes de fabricar, produzam armas nucleares! Só assim podemos impor respeito a essa gente e defender nossa soberania. Alguém já viu os Estados Unidos se intrometer nas decisões da China, do Paquistão, da Índia, de alguns países da extinta URSS, da Russia, entre tantos? Sabem o motivo? Todos eles possuem armas atômicas.
Pedro.



2006-10-09 17:27:54

As Coréias sob pressão

Concordo plenamente com meus amigos Pacheco,Junior e Sandro é isso aí galera!


BOB diretamente do Japão
2006-10-09 17:25:28

U.S.A se mete em tudo... que medíocre.

Só sei de uma coisa... no Brasil, até agora, os Estados Unidos só conseguem disseminar a sua cultura, seu poder economico, através de propagandas e produtos, e de negociações políticas com esses bundas moles desses presidentes que ja passaram pelo poder no Brasil.
Se ele sequer pensarem em impôr alguma coisa no Brasil... sabem que terão uma bela dor de cabeça... o problema é que aos pouquinhos eles estão conseguindo enraizar seu poder aqui no nosso país tropical.


Junior
2006-10-09 17:21:02

As Coréias sob pressão

Se EU, União Européia, Rússia não querem a disseminação de armas atômicas por que não dão o exemplo e destroem as suas? Se eles puderam desenvolver armas desse tipo,por que outros países não podem? Querem manter o monopólio para dominar o mundo, como fazem os americanos no Iraque, no Afganistão, em Cuba, etc. A Coréia do Norte,assim como o Irã têm todo o direito de possuir armas atômicas para se defender!


pacheco
2006-10-09 17:15:20

As Coréias sob pressão

Se EU, União Européia, Rússia não querem a disseminação de armas atômicas por que não dão o exemplo e destroem as suas? Se eles puderam desenvolver armas desse tipo,por que outros países não podem? Querem manter o monopólio para dominar o mundo, como fazem os americanos no Iraque, no Afganistão, em Cuba, etc. A Coréia do Norte,assim como o Irã têm todo o direito de possuir armas atômicas para se defender!


pacheco
2006-10-09 17:13:27

As Coréias sob pressão

à nossa companheira lá de cima,não sei o que ela pensa ou onde atualmente mora pra ficar pagando pal de americano,eu atualmente moro no japão e estou acompanhando de bem mais perto que ela tudo que está se passando e nem por isso tanto tô pagando pal pra americano ou japonês,agora o que eu acho é que se o usa,russia,frança,china,etc podem possuir armas nucleares porque a coréia do norte não pode ter sua independência,porque vai abalar a econômia mais que os americanos ou mais precisamente buch já abalaram e ainda está abalando querendo controlar o mundo,boicotando vários países com por exemplo o nosso QUERIDO BRASIL,querendo que outros países fassam o que ele quer,o 11 de setembro foi nada menos que um fruto que o próprio usa plantou durante anos e que o próprio buch sabia mas deixou acontecer pra ter motivos para o que ele mais queria que era invadir o iraque...as duas coréias ainda não se reunificaram por causa dessa merda de USA que não deixa sempre põe pressão aos outros países que sabe que se elas se reunificarem eles não vão poder ter mais controle na asía com ainda tem e por isso concordo com o amigo aí de cima:que as duas se juntem e botam pra fuder esses gringos metidos que se acham mais que outras raças!e só pra lembrar cadê as armas de destruição em massa que o iraque supostamente tinha cadê?pra mim ainda não provaram nada,esse buch só queria mesmo é ter o controle do petróleo e acabar com uma rincha que seu pai deixou e nada mais...falou? ou quer mais?


BOB diretamente do Japão
2006-10-09 17:10:15

As Coréias sob pressão

Nossa amiga Miriam defende um ponto de vista até que ético... porém dizer que os U.S.A é um boi e o resto do Mundo são carrapatos... é desmerecer a soberania dos outros países.
Os países que são dependentes dos Estados Unidos, em sua maioria, foram e são explorados economicamente ou precisaram de ajuda política e ou economica (caso do Sadan, que todos sabem que foi colocado no poder pelos U.S.A através de um golpe ).
Cada nação tem sua soberania e sua importância. Cabe a elas defender essa autonomia de forma pacífica, desperdiçando o mínimo de vidas, através de políticas externas que o próprio Estados Unidos insiste em combater (países que querem autonomia economica.)


Junior
2006-10-09 17:09:29

As Coréias sob pressão

É temeroso ver o caminho da agressão e da segregação crescendo no mundo. Devemos nos lembrar de exemplos que vieram de todas as partes do mundo, inclusive o mais proemimente, que veio do oriente, na figura de Mahatma Gandhi.
Numa época de conflitos e irracionalidades dos governantes pelo mundo, cabe a cada um propagar os ideais de paz e universalidade dos indivíduos. Se almejamos continuar a viver no planeta devemos lembrar que todos somos passageiros de um mesmo barco. A solução não é o julgamento e repulsão ao outro, mas sim o entendimento e discussão pacífica de conflitos.



2006-10-09 16:48:15

As Coréias sob pressão

Eu não devia fazê-lo, mas vou, essa pessoa que fez o comentário anterior, não sabe sequer escrever, ainda mais comentar uma questão difícil como essa. Questões de cunho ideológico e fundamentalista. Apoiar as investidas americanas na casa dos outros é legal!!! Queria ver se fosse o contrário, no Brasil, por exemplo. Apoio à Coréia do Norte, acho que eles precisam mesmo, defender seus interesses, já que os EUA estão sempre querendo briga com os mais fracos, para segurar sua economia e pretende acabar com toda forma de cultura que não seja a capitalista. Sou totalmente contra imposições. Já deveríamos ter aprendido com a história, (o fim do povo Tuaregue, Incas, Maias, Afegãos, Iraquianos, Astecas, Xoguns.)...


sandro
2006-10-09 16:48:09

As Coréias sob pressão

nao podemos aceitar, que asia se arme cada vez mais para destruir o cidente.. uma vez estas experiencias nuclear sendo feita , ameaca o mundo acidental e oriental... as autoridade nao pode aceitar armas de grande puder destruitivo em maos de loucos, capazes de matar o seu povo em pracas publicas inforcados e outros colocando bombas no seu proprio corpo para se autodestruir com o bonus de destruie centenas de pessoas, sao este o povo que esta com a maior arma de destruicao em massa, .. o ocidente deve se unir para encontrar uma acao diplomata antes que seja tarde...As americas deve se conscientizar que uma vez atirando uma arma nuclear nos estados unidos ou na europa todos esses continentes seram destruidos, ecologicamente economicamente etc... Isso nao um problema dos estados unidos , mais um problema mundial.De um lado a super potencia tentando salvar sua propria pele do outro lado os loucos querendo se auto destruir e destruir o mundo com seus efeitos diabolicos..Esta e a hora dos poderosos tomarem uma decisao contra atitudes que pode destruir a vida humana , atingindo ate mesmo outros continentes que estam fora do jogo deles...USA destroi paises, o outro lado tenta destruir o planeta com usos de armas com efeitos incalculavel... SE DESTRUIR USA.. Eu pergunto.... SE MATA O BOI DE QUE VAI VIVER OS CARRAPATOS? DEVEMOS LEMBRAR QUE 11 de setembro abalou a economia mundial. . todos nos sofremos os efeitos ....


MIRIAM
2006-10-09 16:06:54

As Coréias sob pressão

Que as duas coreias se juntem a acabem com os americanos .... mortes a este filhos da puta que querem mandar no mundo...



2006-10-09 15:37:22

BUSCA

» por tema
» por país
» por autor
» no diplô Brasil

BOLETIM

Clique aqui para receber as atualizações do site.