Jornalismo Crítico | Biblioteca e Edição Brasileira | Copyleft | Contato | Participe! |
Uma iniciativa


» “Não esqueçam Julian Assange”

» Índia ocupa a Caxemira muçulmana

» Portugal, o novo alvo da extrema-direita

» Portugal, o novo alvo da extrema-direita

» E quando nos levantaremos contra os rentistas?

» “Quem tá na rua nunca tá perdido”

» Eles querem organizar a população de rua

» Municipalismo, alternativa à crise da representação?

» A China tem uma alternativa ao neoliberalismo

» Marielle, Moa, Marley, Mineirinho

Rede Social


Edição francesa


» Population, subsistance et révolution

» Une nouvelle classe de petits potentats domine les villages

» Vers une « révolution agricole »

» En dehors de la « Petite Europe » d'autres débouchés s'offriront aux produits tropicaux

» Dans le domaine agraire il serait dangereux de vouloir brûler toutes les étapes

» L'expérience de M. Fidel Castro pourrait être mise en péril par une socialisation trop rapide de l'industrie cubaine

» Au Japon, le ministre de la défense s'inquiète

» Les soucoupes volantes sont-elles un sous-produit de la guerre froide ?

» Ovnis et théorie du complot

» Boulevard de la xénophobie


Edição em inglês


» Manufacturing public debate

» August: the longer view

» Trump returns to the old isolationism

» Yellow vests don't do politics

» Kurdish territories in northern Syria

» The changing shape of the Balkans: 1991 / 2019

» Minorities in Kosovo

» Borders 1500-2008

» Man with a mission or deranged drifter

» The Louise revolution


Edição portuguesa


» Edição de Agosto de 2019

» Plural e vinculado à esquerda

» Os talibãs de São Francisco

» Edição de Julho de 2019

» Inconsistências (ou o sono da razão?)

» Comércio livre ou ecologia!

» Edição de Junho de 2019

» As pertenças colectivas e as suas conquistas

» A arte da provocação

» 20 Anos | 20% desconto


Comentários sobre esse texto:

"A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Lendo estas mensagens,entre elas algumas "reflexões",percebo claramente, que é verdadeiro a tese: nunca houve na história da humanidade um país tão injusto
e com tanto ladrão! Mesmo aqui neste espaço, observo como este território tem malandro,ladrão, cafajeste... Esta corja maldita, estão em todos os lugares, proliferam como câncer! Pobre Brasil, se possível, seria bom destribuí-los em três planetas do tamanho de nossa Terra, assim teríamos uma carga mais suportável, como os outros países. Sabemos, em todos os lugares existe picaretas, mas, como aqui. Quem dera um dia, ver, menos ratazana, menos canalhas... E o brasil, não seria tão saquedo por estes pistoleiros! Raimundo 13/08/2008



2008-08-13 17:52:34

"A democracia em que vivemos é hipocrisia"

eregi nao e aquele que arde na fogueira,mas sim aquele que a acende. vivo em um acampamento e lhes digo o estado hoje nada mais fas do que espancar,torturar,e marginalizar a classe trabalhadora porque sabem ,nossa indignasao e o primeiro passo para o fim do seu imperio, maldita seja a luxuria que vem do trabalho escravo...


escobar
2008-07-02 20:14:21

"A democracia em que vivemos é hipocrisia"

NAÇÃO DE TODOS OS BRASILEIROS -Nações coloniais, visando satisfazerem seus interesses a qualquer custo, dividiram o mundo. Agora grupos internacionais e brasileiros de ma fé e inocentes úteis, estão dividindo o Brasil, em reservas indígenas, quilombos, depois em terras para os diversos grupos de imigrantes que adotaram o Brasil para viverem e seus filhos. Quando se discrimina o povo, se pratica um crime na formação de uma grande Nação.A Constituição é manipulada de acordo com interesses de minorias, não se pode dividir o território ou tornar alguns brasileiros privilegiados, os tornando melhores que os outros nacionais. Qualquer lei que contraria a moral, os bons costumes e unidade nacional e uma afronta a Nação. Todos que nasceram no Brasil ou o adotaram como Pátria, SÃO BRASILEIROS, devem ser respeitados e lhes dado oportunidades de igualdades de condições de estudos, trabalho, saúde, segurança, possibilitando que cada um dê melhor de si para progresso pessoal e da Nação Brasileira.O Ártico poderia também ser reserva continua para os squimós, mas certamente haveria conflito de interesses dos paises (E,U,Canadá,Rússia etc...) diante das riquezas existentes; na África também poderia ter reservas continuas, diante dos conflitos entre as etnias lá existentes.



2008-06-14 13:10:43

"A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Felizmente, ainda temos pessoas que têm coragem e esperança. Muitos de nós instalou-se no conformismo e nada conseque ver. Muitos dos criticaram Stédile parecem estar nesta situação.


Déa
2008-04-30 18:35:33

"A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Não sou admirador das figuras de Stédile e Chávez. Porém, uma coisa é o Chávez e a outra é o governo venezuelano, de atitudes realmente revolucionárias. Uma coisa é o Stédile e a outra são os movimentos sociais, legítimos em suas reinvindicações. As boas opiniões emitidas na entrevista por si só desacreditam esse monte de filhinhos de militar que agrediram verbalmente os srs. Stédile e Chávez.


Willyam
2008-04-28 22:03:22

"A democracia em que vivemos é hipocrisia"



2008-04-28 20:38:17

"A democracia em que vivemos é hipocrisia"



2008-04-28 20:36:34

"A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Primeiro: a entrevista traduz um sentimento de muitos que não tem espaço na grande mídia para se pronunciar. E seguindo, há ainda gente muito inerte nesse nosso país, pois sonham que vivemos numa democracia.... (se democracia for consagrar interesses privados do grande capital, então vivemos).... Isto está longe de ser uma democracia. E os que crítica o MST, falam a partir de visão de mundo da classe dominante que veiculada pelos meios de comunicação. PARABÉNS STÉDILE sua entrevista é LEGÍTIMA!!!!


Caio
2008-04-28 20:33:10

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Viva o Le Monde Brasil por abrir seu espaço ao contraditório e à lucidês...e também aos líbero-idiotas.
Stédile faz o resumo claro e acerta no alvo certo. O MST renova o prazer de ser brasileiro e fazer parte da grande maioria, por hora ainda oprimida e reprimida, mas que caminha e em sua caminhada confirma o poeta:"caminhante, não há caminho; o caminho se faz ao caminhar." Vida longa ao MST e aos movimentos sociais brasileiros e internacionais, pois eles são a parte mais importante da globalização que realmente nos interessa.

PS. Qualquer dúvida sobre assuntos agrários, favor ler matéria deste Le Monde Brasil sobre a agricultura do México no 14º aniversário do NAFTA.


LISARB 2008
2008-04-24 23:51:33

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Poh Stedile,

Depois da exposicao de ideias tao sensatas, eu fiquei me sentindo um verdadeiro lixo neoliberal. Acho que vou abandonar meu bem pago emprego imperialista aqui no Grande Satah, tomar um onibus de San Diego para Ourilandia ou Sao Felix do Xingu, e dividir um barraco em um acampamento com o pessoal da Via Campesina ou da Pastoral da Terra.
A bem da verdade, a sua cara de bravo me faz lembrar os "Orcs" no filme "O Senhor dos Aneis", onde os mesmos tentam dizimar a raca humana a golpes de machado.
Meter o pau, meu caro, eh facil. Eu quero ver voce fazer ou administrar alguma coisa que vah para frente.


Eduardo
2008-04-24 07:49:13

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Interessante esta entrevista pois não só coloca em pauta um assunto urgente e importante, como nos permite aferir o grau de radicalização (no mau sentido) daqueles que insistem em não enxergar o óbvio: A REFORMA AGRÁRIA É NECESSÁRIA até mesmo do ponto de vista capitalista.
Aqueles que não percebem isso e deitam falação hidrófoba nunca perceberão que o verdadeiro roubo se deu há muito tempo quando os europeus, branquinhos da silva, invadiram as terras indígenas e os condenaram ao trabalho compulsório e depois escravizaram os africanos. Por que essas bestas do apocalípse não percebem onde está o ovo da serpente? Talvez, na sua mesquinhez e covardia, só sejam capazes de enxergar dividendos; pois então que prendam um cetro de ouro com seus esfíncteres, se estes não estiverem exageradamente lasseados pelas sucessivas arremetidas do grande capital.


Site: Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"
Juca
2008-04-24 05:37:39

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Gente, Acorda!!!!!!!!!
Vocês não assistem tv? Não veêm que a maioria dos "MSTs" não são sem terra e muitas vezes possuem carro do ano!
Vocês sabiam que o tal Stédile ja recebeu muito dinheiro para não invadir terra de fazendeiros?
Dá uma olhadinha na conta bancária dele.
Há tanta coisa podre por baixo desse idealismo que só que vive no meio sabe.
Acordem!!!!!!!!!!
Desde quando um movimento tem o dinheito de fazer baderna e destruir os lugares por onde passa?
Mais uma vez, ACORDEM!



2008-04-24 05:35:34

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Caro Sr. Stedile

Eu teria o maior prazer de lhe pagar uma passagem só de ida para Cuba.


Edgard Mourao Filho
2008-04-24 05:21:46

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

O presidente do STF que assumiu hoje deixou bem claro como deve ser e pra quem é a democracia no Brasil. Ele condenou os movimentos sociais e defendeu a propriedade privada. Em sintese ele disse que o povo que passe fome, carência e desemprego de forma submissa e calado, mantendo intacto latifúndio, a grilagem e especulação. Ele quis dizer ainda, que a dignidade humana que está na Constituição deve se submeter ao bem supremo que é a propriedade e que o bem da vida defendido pelos movimentos sociais deve ficar em segundo plano. É isso aí a democracia no Brasil, que o próprio STF definiu hoje.


Edmilson
2008-04-24 05:17:36

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Emboras tu ache bobagem Stédile, tu é que deveria ser o presidente do Brasil. Só assim criaríamos uma nação. E teríamos uma grande aliança, com Chavez, Rafael Correia, Evo Morales, Fernando Lugo, e quem sabe concretizar a grande pátria latino-americana. Nós estamos com vocês, levantem a bandeira e seguiremos juntos.


Herbert Roaiolly
2008-04-24 04:53:05

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Não há democracia no Brasil. O que há é uma máquina de estado a serviço das elites nacionais e transnacionais. Se tivesse democracia no Brasil, a classe trabalhadora era quem se apropriava dos lucros que produz. Se tivesse democracia no Brasil, posseiros que vivem num lugar, a mais de 30 anos, receberiam documentos das terras onde moram. Se tivesse democracia no Brasil, seriam agraciados com medalhas aqueles que defendem os sem-terras, em vez dos que grilam as terras das comunidades. Para você saber se há democracia no Brasil, basta você ficar do lado dos excluídos, dos trabalhadores rurais sem-terras, dos injustiçados, da grande maioria do povo brasileiro. O que acontecerá? A máquina do estado irá ser acionada contra você, meu amigo! A democracia brasileira serve apenas aos interesses das elites, enquanto fecha os olhos para a miséria de seu povo.


Paiva
2008-04-24 03:49:48

BRASIL QUAL É O TEU NEGOCIO, ME DIZ O NOME DO TEU SÓCIO CONFIA EM MIN...

UM DIA UM LADRÃO CHEGOU NO BRASIL, E DISSE PEGUEM TUDO DE VALOR, COMAM ESSAS INDIAS, MATEM OS INDIOS SE NÃO TRABALHAREM E INSISTIREM EM ANDAR PELADOS MANDE A IGREJA VESTILOS COM A BOA MORAL CRISTÃ... E ESSA TERRA MARIVOLHOSA SERA DOS QUE TEM O PURO SANGUE LUSO... NÃO SE ESPANTE SE TODA PARTE DESSAS TERRAS AINDA PERTECEREM A LADRÕES, ENQUANTO O BRASILEIRO HOSPITALEIRO SO DA A MULHER PRA ELES COMEREM E O CORPO PRA EXPLORAÇÃO, DE TODO RESTO CONSEGUIRAM TUDO Q QUERIAM, SOMOS TODOS CIVILIZADOS, CATOLICOS, E ANDAMOS VESTIDOS DOS PÉS A CABEÇA COM A ROUPA Q A IGREJA E O PATRÃO NOS MANDA USAR...


TUXAUA
2008-04-24 03:37:45

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

SER INSANO ESTE STÉDILE. E DENTRO DO MST, ELE É O QUE? POVO?! OU A ELITE DOMINANTE E MESQUINHA DENTRO DO MOVIMENTO, QUE TANTO QUANTO A OUTRA, TAMBÉM USA A COMUNICAÇÃO PARA A MANOBRA DE MASSA E QUEM SABE SE APROVEITAR DISSO POLITICAMENTE? SE ELE PENSAR E ENXERGAR UM POUCO, VAI PERCEBER QUE PARTE DO DINHEIRO QUE ELE RECEBE DO GOVERNO, PARTE É ORIUNDA DO AGRONEGÓCIO, QUE TEM PUXADO O PIB PRA CIMA! O RAPAIZINHO STÉDILE, NÃO GOSPE PRA CIMA NÃO, CAI NA TESTA VIU!



2008-04-24 03:37:18

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Surpreendente a entrevista, muito esclarecedora. Alguns criticarão porque não caberá em suas cabeças tais idéias tão avançada. Entretanto, é de se ressaltar que nosso Brasil precisa desse tipo de liderança.
Obrigado Sr. Stédile e MST.
Reynaldo Vilizinski - Curitiba


Reynaldo
2008-04-24 03:20:52

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Se o congresso nacional tivesse 10 % da competencia e seriedade do Sr. Stédile o Brasil estaria muito melhor. Trata-se um líder e assim deve continuar. Jamais ser político profissional, congressista. Que ele continue em suas bases e tenha sucesso em sua luta a favor de seu povo. Democracia não temos, nunca tivemos. lembrem-se de que votar é obrigatório. Meu apoio, solidariedade e admiração por esse líder.


Antonio Carlos
2008-04-24 03:09:44

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Muito esclarecedora a entrevista de João Pedro Stédile. No tocante a política tão propagada do agronegócio e na questão dos transgênicos, o líder do MST nos favorece com uma explicação convincente e correta dos males que tais políticas fazem ao povo deste país. O agronegócio só combina com pobreza no campo e enriquecimento de meia dúzia de fazendeiros e grileiros. Com relação aos transgênicos está claro que quem lucra com tudo isso são apenas as multinacionais que dominam esta técnica e destroem a produção diversificada causando a fome e a miséria.
Em suma, parabéns ao MST porque é um povo que luta por um Brasil melhor.
Prof. Miguel A. Lazzaretti


Miguel Lazzaretti
2008-04-24 02:25:47

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

fico muito feliz em ter em nosso pais,um lider como o Stedile,atuando em um movimento tao importante como o MST,podendo expor ponsamentos realista sobre democracia e politica,mais infelismente em um canal ainda muito restrito a maioria de nosso povo,que precisa sim deixar,de ser prisioneiro de uma emprensa manipuladora,e de um seguimento politico vicioso onde esses pseudos representantes balbuciam-se nos seus privilegios,e execrao o povo da verdadeira participacoa politica.exemplo disso ACM,que durante seu legado politico acumulou uma riquesa de aprocimadamente 300 milhoes de reais? e o povo baiano nao teve a mesma sorte que seu representante.


ronaldo barboza filho
2008-04-24 01:24:17

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

O leitor Júlio me parece a voz mais razoável entre os que comentaram o artigo de Stédile. Trata-se de uma pessoa que sempre expõe idéias bem fundamentadas, como posso constatar em seus artigos mensais para a revista Caros Amigos. Sua militância no MST e na Via Campesina é altamente conceituada nos meios preocupados com a organização social dos povos, principalmente no exterior, onde os leitores são melhor preparados do que a média brasileira, que incorre em erros grosseiros como dizer que ele é protegido pelo governo Lula (já o vi criticando tão duramente o presidente, como no caso da solitára aprovação brasileira aos transgênicos), ou que apóia atos de "vandalismo" contra empresas desse cúpido agronegócio que não se preocupa com a sustentabilidade da agricultura, nem com seus próprios netos.

E o próprio Stédile tem ampla razão ao dizer que faltam ao país meios de comunicação legítimos, ao alcance de quem o lê sem preconceitos estúpidos e sem a hipocrisia dos que se contentam com a mediocridade da vida de "protegidos" por essas regras com que os governos apascentam a nossa pobre classe média dos remediados - os que comem todo dia e nem aí estão para seus semelhantes.

Obrigado, João Pedro.

Roberto Manera - São Paulo


Roberto Manera
2008-04-24 00:38:16

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Me surprendeu! Achei que fosse muito pior.
E a conversa tá bem melhor que a do Lula. Sugiro que o MST pague uma viagem para o Stedile conhecer as democracias escandinavas. Além de democracia, lá tem também muito agronegócio e muita educação.



2008-04-24 00:31:10

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Engraçado.Porque será que não há nenhum comentário mais plausível e racional sobre essa entrevista?Primeiro:Ela só existe porque está na net.Segundo:Quem assina o uol tem "A Força", como no desenho, e portanto, está de "bem" com a vida e com as informações que a mídia e sua incestuosa relação com o mercado,bancos, modernidade líquida,cultura Macworld, governo e políticos, enfia goela abaixo.Terceiro:Será que ninguém percebeu ainda que a Coréia so chegou onde está em pouco tempo depois de investir profundamente e em tempo recorde na reforma agrária e educação?Quarto:Quem exprime tanta raiva assim apenas num comentário é do tipo bem reacionário, não tem o dom da análise e nem imagina o que seria uma possível democracia.Nunca leu nada além do próprio umbigo e nem nada sobre história, economia e direito de cidadania.Principalmente COMO as nações ricas chegaram ao ponto que estão.Quem está dando as cartas atualmente são os países emergentes e o Brasil não pode perder esse bonde com o maior potencial que ainda é a agricultura e terra.Reforma agrária mascarada até quando, hein?Por fim, essa turminha aí de cima deveria estar nos porões da ditadura, já que a mentalidade vem dessa época.


Luiz Galvão
2008-04-24 00:21:49

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

"Cuba é, ainda, o que pratica mais democracia popular"?! Chavez estava certo em cassar a concessao da TV Venezuelana?
Valha-me, Deus! Espero que pelo menos a resposta da última pergunta seja verdadeira.


Joana Aosta
2008-04-24 00:15:53

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Muito interessante a entrevista. É interessante notar como os comentários contrários ao entrevistado ou às suas idéias são carregadas de "emoção", algo como raiva ou revolta, e sempre dito de uma forma grosseira ou até mesmo ignorante, tanto do ponto de vista político como até da concordancia. E chamam o movimento de atrasado. O movimento e o sr Stédile têm muitas contradições, com certeza, mas já estão muitos anos luz na frente desses comentários preconceituosos, no mínimo. Parabéns pela entrevista, precisamos definitivamente deste debate.


Fernando
2008-04-24 00:13:44

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

buá!!!! buá!!!! buá!!!,
assim vcs me confundem! quem tá ganhando?
este senhor stédile é legal ou não?
acho que vou esquecer essa besteirada.
tchau.


castilho
2008-04-24 00:11:42

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Pensei que esse senhor tivesse conteúdo!Nem conteúdo nem visão!Pobre MST e seus seguidores!


Paulo
2008-04-24 00:07:24

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Chego à conclusão que Stédile é o maior "cara-de-pau" brasileiro vivo (conseguiu ser maior que o nosso presidente!). Com se atreve a discutir e criticar a Democracia, quando dela faz uso para permanecer impune em suas invasões?


Brasileiro da Silva
2008-04-23 23:52:02

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Quando comecei a ler pensei que se tratava de um texto da Revista Mad. Depois vi que não era e fiquei preocupado. Textos como esse enaltecem as "vantagens e a importância" de ser analfabeto. Se só tivessemos esse tipo de literatura não haveria necessidade de aprender a ler. Perda de tempo, proporcionada por um louco (criminoso confesso) líder de uma legião de ignorantes desesperados e um repórter que me lembrou Ricardinho levantando as bolas pro deleite de Dante.

O BBB tem mais conteúdo do esse louco.



2008-04-23 23:48:22

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

em uma democracia, pensamemtos diferente tem que ser respeitado, ja imaginou de quem é contra os sem terra invadisse seus acampamentos? este pessoal tem que aprender que o caminho em uma democracia para as divergencia é a justica, se a aracruz prejudica o meio anbiente, deve se entrar na justiça, agora me diga este cidadão que eu nuca consigo pronunciar o nome, trabalha em que, produz alguma coisa.trabalha?
a maioria dos agricultores deste pais trablaham duro, ou seus antepassados passaram até fome pra comprar um pedaço de terra,ou alguem acha que a cinquenta anos a traz o governo dava terra.


claudio
2008-04-23 23:36:29

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

todos nos deveriamos caminhar junto com o louco,para ganhar um pedaço de terra e depois verder e entrar na fila e pegar um trator e vender e pegar outro pedaço e vender pois sempre tera um bobo pra pagar . viva o stédile viva o mst viva os inteligentes,viva o bolsa família,viva
os desmatadores da amazonia,viva todos os que nos faz de bobo.


luiz um pagador de impostos muito triste com Brasil
2008-04-23 23:30:44

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

É um fora da lei bobo alegre.


Ernani
2008-04-23 23:16:17

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Muito boa a entrevista do Stédile.
é curioso como essas pessoas que criticam suas colocações são pessoas agressivas, como repetem e repetem um discurso preconceituoso,cego e como fica claro serem elas as culpadas pelo atraso na evolução de nosso país.
Ana Claudia.


claudia
2008-04-23 22:44:32

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Estranho, se qualquer um de nós tivessemos feito metade do que o Sr.Stédile fez, com ceteza estariamos na cadeia, ele não é punido por nada que faz, ele só é lider na hora de dar entrevistas, na hora de ser responsalvel pelos atos que organiza junto da quadrila do MST, o movinto, não tem um responsalvel. Infelismente no Brasil hoje só é punido e tratado como criminoso quem trabalha e produz. Ninguem fala por exemplo, que venderam todos os 70 tratores que foram dados aos assentados, na região de Presidente Epitacio, e Bernardes e ninguem foi fiscalizado, nem punido.


Gustavo
2008-04-23 22:43:44

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Graças a Deus que a humanidade anda é para frente. Pois se seguissemos as idéias
deste dinissauro, em pouco tempo, estaría
mos novamente na idade da pedra.
Cleber


cleber Guimarães de Freitas
2008-04-23 22:36:17

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Esse Stédile é um bandido, que incentiva invasões e depredações. E consegue defender um maluco como o Chávez. Sr. Stédile, vá se catar!


Alfredo
2008-04-23 22:34:04

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Hipocrisia é criticar o governo e mamar nas tetas dele, como, há muito, vem fazendo este senhor.Noutros tempos, ele já teria encontrado a terra pela qual, supostamente, tanto luta : sete palmos, acima.



2008-04-23 22:27:33

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Admiro-me com a crítica acima suscitada.Mas, ao mesmo pergunto:quem é Stédile, ou melhor, o que ele faz no seguimento deste moviemento?Pois tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, realmente reconheço que é uma pessoa de ampla visão polítca social, porém, como nem tudo é prefeito, a ideologia a qual se adequa dentro do movimento do mst pode até ser boa, mas, nao passa de uma utopia, pois, aqueles que estão diretamente ligado a este moviemnto nao passa de facistas.Falo isto porque conheço o movimento e seu o quanto este distancia das boas intençoes que alguns militantes almejam.Infelizmente a critica de Stédile ao meu ver só teria sentido se o mst deixasse por primeiro de ser mais um movimento que se veste de dissimulada mascara, pois, dentre deste movimento o que mais pude observar foi um contra testemunho de luta pela justiça, direitos e igualdade.Meu caro Stédile acredito que antes de criticares nossa democracia, devias vós mesmo, desmascará a hipocresia do mst.Que vergonha, o sujo falando do mau lavado.


Daniel
2008-04-23 22:02:06

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Internem em um sanatório urgentemente este lunático que de agricultura não sabe diferenciar uma alface de um repolho é sim um manipilador de massas igual aos governos de direita somente usando outros métodos.


ELCIO
2008-04-23 21:56:28

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Interessante...Podemos divergir em muitos pontos do que o Sr. Stédile falou, no entanto devemos concordar que por uma questão histórica "Lula" deveria ser o presidente a realizar a reforma agrária.
Infelizmente, o MST existe pela omissão do Estado!


Nailson
2008-04-23 21:53:22

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Ia esquecendo: parabéns ao Portal UOL pela matéria publicada, demonstrando ser realmente o melhor site de conteúdo da Internet brasileira.


julio
2008-04-23 21:34:42

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Muito interessante e inteligente o conteúdo da entrevista e a postura do Stédile. Pena que existem leitores que não conseguem assimilar idéias diferentes. Falta realmente mais estudo para as pessoas...


julio
2008-04-23 21:32:06

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

É uma pena que muitos ainda acreditem na "hipocrisia" que este agitador barato prega.
Ultrapassado e completamente "aloprado", para usar um termo em voga, este baderneiro devia se envergonhar de sugar dinheiro do governo, e ainda pousar de benfeitor.
Quem financia o MST? "Mamata Sem Trabalhar"


Castello Branco
2008-04-23 21:15:51

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

apoiamos sua defesa de criação de reservas para os
índios,nossos
irmãos,de forma a não haver entrega de parte do território nacional,ao
contrário,fazer prevalecer o ideal de integração tão bem conduzida pelo
grande
brasileiro Cândido Rondon.
USEM O LINK ABAIXO PARA ASSINAR:
http://www.petitiononline.com/xptox...


mariamadalena
2008-04-23 21:05:09

Stédile: "A democracia em que vivemos é hipocrisia"

Muito interessante a entrevista! Além de encontrar eco às idéias que, às vezes, parecem dissonantes no meio social predominantemente conservador, Stédile nos traz novos pontos de reflexão. Obrigada, entrevistador, pela boa entrevista.


Carolina
2008-04-23 12:40:01

BUSCA

» por tema
» por país
» por autor
» no diplô Brasil

BOLETIM

Clique aqui para receber as atualizações do site.