Jornalismo Crítico | Biblioteca e Edição Brasileira | Copyleft | Contato | Participe! |
Uma iniciativa


» Depois do senhor Guedes e de seu capitão

» Amazônia: caminho para o pós-Bolsonaro

» Tarifa Zero, a experiência europeia

» Marielles na Amazônia: apontar, fogo!

» Na África do Sul, a xenofobia não tem cor

» Uma semana contra o Capitalismo de Desastre

» Na Argentina, algo além de Macri começa a cair

» Transportes: a atualidade da Tarifa Zero

» Aos super ricos, os super genes?

» A Ideologia da Mineração está em xeque

Rede Social


Edição francesa


» Machines hostiles

» Refaire le monde à coups de bistouri

» Libye, l'appel du devoir

» La gauche française bute sur l'Europe

» Fédéralisme à l'allemande et évolutions politiques

» « Métro, boulot, tombeau »

» Plus haute sera la prochaine tour

» Le Media Lab aux avant-postes du cybermonde

» Echec à la corruption au Brésil

» Les beaux jours de la corruption à la française


Edição em inglês


» The logs of war

» Benjamin Netanyahu, best friend of the far right

» September: the longer view

» Afghan peace talks: Trump tweets, Taliban fights

» An inexhaustible myth in times of extreme adversity

» What happened to social solidarity?

» Sudan: conflict, violence and repression

» Russia's appointed billionaires

» Another end is possible

» Arms sales: the Swedish model


Edição portuguesa


» Edição de Setembro de 2019

» Portugal não pode parar?

» Quem elegeu Ursula von der Leyen?

» Edição de Agosto de 2019

» Plural e vinculado à esquerda

» Os talibãs de São Francisco

» Edição de Julho de 2019

» Inconsistências (ou o sono da razão?)

» Comércio livre ou ecologia!

» Edição de Junho de 2019


Comentários sobre esse texto:

Episódios vergonhosos

Durante a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, os pugilistas Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux conseguiram burlar a vigilância dos agentes que acompanham as delegações desportivas e artísticas cubanas nas suas excursões pelo exterior - comissários cuja única missão é assegurar que todos voltem para o paraíso castrista - e foram se esconder em Cabo Frio. A escapada durou cerca de duas semanas. Acionado pelo ministro da Justiça, Tarso Genro - a pedido do governo cubano -, o aparelho policial brasileiro se pôs a campo, localizando e detendo os dois cubanos, que não queriam outra coisa que não fossem oportunidades de viver numa sociedade livre, que lhes permitisse desenvolver seus atributos desportivos e profissionais. Três dias depois de detidos, os dois foram colocados num avião, gentil e especialmente cedido pelo caudilho venezuelano Hugo Chávez, e despachados de volta para Havana.

Lá, não foram presos, torturados ou mortos - como acontecia antes com os cubanos que tentavam fugir da ilha e não conseguiam. Os tempos já eram mais amenos e eles foram apenas proibidos de treinar e lutar, ou seja, de exercer a sua profissão.

Aqui o episódio provocou justa indignação. Afinal, o governo brasileiro, por intermédio de seu ministro da Justiça, não apenas colocara a polícia no encalço de dois atletas que não haviam cometido crime algum - no Brasil ou em Cuba -, como os deportara em prazo recorde, entregando-os a um regime que não tem o mínimo respeito pelos direitos humanos e do qual estavam fugindo.

À onda de protestos que se seguiu, o ministro Tarso Genro respondeu com uma saraivada de argumentos fantasiosos, cada um mais esfarrapado do que o outro. Primeiro, declarou que tudo não passava de uma armação da imprensa, que estava usando o episódio para fazer propaganda contra Cuba. Depois, afirmou que os dois pugilistas não haviam fugido nem pedido asilo e, por isso, se encontravam em situação irregular no País.

Por fim, veio o mais deslavado deles: os pugilistas haviam pedido para voltar a Cuba. Ele, Tarso Genro, como ex-exilado, sabia que isso iria acontecer: "depois da fuga vem a saudade da família e a nostalgia da pátria", disse, esquecendo que antes havia negado que os cubanos haviam fugido e solicitado asilo.

Mas a farsa, como se veria, não prevaleceria como verdade histórica.

O pugilista cubano Erislandy Lara, o primeiro a fugir de Cuba, afirma que nunca quis sair do Brasil. Que não queria ficar em Cuba provou cerca de seis meses depois de para lá ter sido devolvido pelo ministro Tarso Genro, quando fugiu da ilha em uma lancha. Está reiniciando, com sucesso, a sua vida de boxeador nos Estados Unidos. Agora, nesta semana, o pugilista Guillermo Rigondeaux, campeão olímpico e mundial dos pesos galo, fugiu para o México e já está em Miami, onde aguarda a regularização de seus papéis para também voltar às atividades profissionais.

Os dois pugilistas deixaram suas famílias em Cuba. Sentem saudades, mas nem em pensamento lhes ocorre voltar para o paraíso castrista onde, segundo Lara, "não há comida e as pessoas sofrem muito". O que querem, isso sim, é tirar de Cuba suas mulheres e filhos. Outra falha no enredo fabuloso do ministro Tarso Genro.

Menos de dois anos depois do vergonhoso episódio da devolução dos lutadores cubanos ao domínio do ditador Fidel Castro, diante de caso "aparentado", o ministro Tarso Genro teve comportamento totalmente diferente, mas não menos indecente: atropelou uma decisão do Comitê Nacional para os Refugiados, antecipou-se a um julgamento do Supremo Tribunal Federal e concedeu asilo ao terrorista italiano Cesare Battisti. Desta vez, o exilado não sentia saudades da família nem nostalgia da pátria. Também não havia sido, como os dois cubanos, declarado "traidor da pátria" pelo chefe do governo do seu país - uma democracia exemplar. Fora, tão somente, condenado pela Justiça italiana pelo assassinato de quatro pessoas, entre outros crimes - todos cometidos em nome do extremismo de esquerda.

Por que o governo brasileiro concede asilo a um assassino condenado pela justiça de um país democrático e nega-o a dois impolutos fugitivos de uma ditadura decrépita?

O presidente Lula poderia explicar o que seu ministro não explicou?


Site: http://www.estadao.com.br/estadaode...

2009-03-02 05:34:17

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Sem adentrar no mérito da decisão do Ex.mo Sr. Ministro de Justiça, o que salta aos olhos é a sempre obra casuística da política brasileira. Trata-se de dois pesos e duas medidas
E o que dizer dos cubanos que foram deportados? Dois boxeadores no RJ, um jovem escondido no interior de SP e os músicos do Recife? Todos deportados sem o direito da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal, garantias constitucionais que o Battisti é fruidor.
Por quê esse excesso de subserviência ao camarada Fidel Castro?
Ora, a lei brasileira de anitia diz que o Brasil dará guarida a todo aquele que pedir e for perseguido político ou coagido quanto a liberdade por estados totalitários
Se cuba não é totalitária não sei mais o quê significa esse termo!
Só para ilustrar: uma amiga participou em Cuba de um congresso sobre ensio. Teve que dar os sabonetes que levara, sob veementes pedidos de uma médica cubana
Quem acha que Cuba é o paraíso que vá para lá e "veja o que é bom pra tosse"
Com efeito, penso que o Le Monde, a quem admiro, exagerou na epístola.


João Damasceno
2009-02-27 00:50:59

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

sou um mestrando italiano em ciencias politicas. morei no brasil porque teve a sorte de ganar uma bolsa pra estudar um ano numa universidade do rj. acompanho muito a imprensa brasileira, e acho le monde diplomatique uma das poucas vozes livres do pais.

mas esse artigo è ideologico, sem nenhuma comprensao do assunto. o caso battisti nao tem nada a ver com os atuais episodios de xenofobia (que sao sim preocupantes). como o reato do battisti nao tem nada a ver com a luta politica.

em italia hà anos que queremos que o battisti pague por ter matado umas pessoas inocentes, como ja pagaram os companheiros de eles, os quais ja estao fora de prisao. e isso è independente da cor politica.

o battisti esta aproveitando do carisma dele e da simpatia e do calor do povo brasileiro como da obsessao pela soberania que o brasil tem como muitos paises da america latina. mandar o battisti para prisao na italia nao é ceder a um pedido eurocentrico e neoocolonial, mas é um ato de cooperaçao e amizade entre dos paises que tem muitas conexoes. e na Italia, num clima tao tenso, o que precisamos è dum ato de amizade.

obrigado pela atençao e disculpem os erros.

iacopo


iacopo benini
2009-02-24 10:38:06

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

após 508 anos alguem conseguiu descobrir o brasil novamente.pena mesmo é que esse tal battisti não sabia que encontraria aqui tantos amigos e parentes como essa galera de brasilia que estão com as fichas sujas além é claro do presidente’lulu da silva`e de milhares e milhares de canalhas espalhados por esse brasil imenso.....

tico@bol.com.br



2009-02-22 17:42:27

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Sou inteiramente a favor do refúgio a contra a extradição de Cesre Bettisti.Gostaria de colocar meu nome no abaixo assinado,mas não sei como fazê-lo.Aguardo instruções.


Caio Amado
2009-02-19 16:05:05

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

manda esse maluco pra italia que ja temos muitos problemas aqui.....
E quem escreveu esse texto estapafurdio....
pq ele é o unico sem autor!!!???



2009-02-17 13:13:23

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Não apoio a decisão do Ministro Tarso Genro, que é conhecido por seu autoritarismo. Decisão ideológica e governo, como sempre, que já deu abrigo a muitos criminosos.


Paulo Gomes
2009-02-16 11:38:02

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Gostaria de exprimir aqui meu apoio à decisão do Ministro da Justiça Tarso Genro, e à Redação da Le Monde Diplomatique Brasil pela excelente matéria. Insiro aqui não um apoio baseado em ideologia, embora Tarso e outros tenham um passado obviamente de esquerda. Sublinho aqui a importância da manutenção dos direitos humanos de Battisti, que são iguais a qualquer outro cidadão. A Italia vive em momentos políticos delicados, donde qualquer tendência esquerdista tem sido duramente criticada. Se Battisti for extraditado, não terá direito a um novo julgamento, visto que tal possibilidade não é possível na legislação italiana. É correto enviarmos um ser humano para prisão perpétua, baseado apenas em uma delação premiada, sem provas forenses nem uma defesa apropriada do acusado?
Defendamos antes de qualquer ideologia política, o direito a um tribunal justo, que nos é garantido na Declaração Universal dos Direitos Humanos (ver Art. 10 e 11), assinada tanto pelo Brasil quanto pela Italia, e outras tantas Convenções.


Filippo Sebben
2009-02-14 20:00:45

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

E MELHOR FINGIR Q UM DIA O BRASIL IRA MUDAR DOQ ACEITAR Q IREMOS VIVER EM UM PAIS MANIPULADO PELO GOVERNO OND A EDUCAÇÃO PUBLICA E DESPRESADA POIS O GOVERNO NÃO QUER JOVENS CRITICOS E SIM AROGANTES . QUE POSSAM ELEGER POLITICOS SAFADOS , NO BRASIL A MELHOR COISA E SER DEPUTADO NÃO FAZ NADA E QUANDO FALA MERDA E APLAUDIDO PELOS SEUS COMPANHEIROS
FUGINDO TOTALMENTE DO ASSUNTO MAIUS TUDIU BEIM


ESPERANÇA BRASIL
2009-02-14 05:53:57

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

LEANDRO

ESQUECEMOS QUE EM 1964 BRASILEIROS SOFRERAM TORTURAS E FORAM MORTOS, MAIS DISSO NIMGUEM SE LEMBRA POIS OS VERDADEIROS BANDIDOS E TORTURADORES ESTÃO SOLTOS,ELES ESTÃO NO TOPO, E COMO SEMPRE A MIDIA TENTA ABAFA ALGO Q ESTÁ NA HITÓRIA DO BRASIL. CADÊ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO? PORQUE NÃO USAM ESSES DISCURSOS PARA REQUERER QUE A JUSTIÇA NÃO SEJA FEITA Q OS TORTURADORES DE 1964-1985 SEJAM JULGADOS E CONDENADOS MAIS COMO NÃO ACREDITO EM PAPAI NOEL , E FACIL FALAR DIFICIL É FAZER ESSA FRASE SERVE PARA MIM TAMBEM .... QUANDO TIVER UMA IDADE PARA ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO, PODEREI ENTENDER MELHOR ESSA DEMOCRACIA MANIPULADA QUE VIVEMOS, ENQUANTO ISSO PREFIRO CONTINUAR COM A ESPERANÇA DE QUE UM DIA O BRASIL SE TORNARÁ UM PAÍS DEMOCRÁTICO.. BLABLABLA PODEM CRITICAR MEUS PENSAMENTOS RIDICULOS E SEM COERENCIA , DESCULPA SE FALEI MUITA BESTEIRA ^^


ESPERANÇA BRASIL
2009-02-14 05:51:27

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

falar que este battisti é isso ou aquilo, é pura perda de tempo,o mesmo pode se dizer do ’lulú`que quer aparecer em cima desse malandro,mas no meio de tantos um a mais não vai fazer diferença


Site: césar battisti:quando o governo brasileiro é exemplo de democracia
tico 2009 13 02
2009-02-14 00:19:50

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Há quem se engana e quem tenta enganar

Qualquer pessoa medianamente afeita à luta política, logo reconhece o discurso e as propostas alheias aos seus interesses e objetivos, sejam eles reacionários ou conservadores, progressistas ou revolucionários (centrismos não merecem registro).

Ante a questão César Battisti, esse parece não ser mais o caso de Mino Carta. Ou será? Na primeira hipótese, a ingenuidade o levou à defesa da extradição de Battisti - ao lado de Berlusconi e Maierovitch? E, na segunda, refugiou-se no legalismo pequeno-burguês -também por ingenuidade?

Eventuais respostas deixarão no ar esta última e pungente dúvida: o jornalista se enganou ou, quem sabe, apenas tenta enganar a alguém?


CC
2009-02-13 22:06:13

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

nosso governo mostrou dignidade e a nao subserviencia aos europeus racistas e revanchistas que ainda nao aprenderam a superar a propria historia.eles estao perseguindo Batistti um ja perseguido pelo governo facista e pro nazista,que mesmo sem correlaçao de forças ousou lutar pela liberdada com armas unico meio disponivel contra um governo opressor e sem dialogo.acusado e condenadeo por um juri parcial, tendencioso e de carta marcada,em uma epoca de regimes da escuridao e ditatiriais, testas de ferros do capitalismo selvagem ,que muito bem conheci e do lado de dentro,por isso falo com a autoridade que me compete.


falconni
2009-02-13 18:25:45

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Se abrigamos alguem condenado pela Justiça de um Estado democratico, que credibilidade temos para combater a crescente criminalidade ? Onde estavam os mesmos argumentos quando os atletas cubanos foram repatridos ? O que será que foi feito deles ?



2009-02-13 03:09:46

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

A democracia é o regime mais complicado de governo, porque nela pode desenvolver-se a demagogia, e da demagogia pode nascer a anarquia. A democracia exige um controle por parte dos cidadãos que, acredito, nem a maioria dos serafins conseguiria ter. Mas é preciso tentar, não? É preciso tentar ser democrático e obedecer um pouco as leis. Este país nasceu da anarquia portuguesa. Precisamos recusar este legado. Por que comprar uma briga internacional por tão pouco? Se for para comprovar que aqui é o país da impunidade, já está provado...

Eugênio



2009-02-09 14:55:08

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Essa discussão parece a briga de ladrões, de que tratou Marx quando estudou o processo de acumulação primitiva do capital. De um lado, os proprietários de terra, de outro, os industriais com trocas de acusações mútuas e verdadeiras.
Vale lembrar, ainda, que para Marx ladrões são ladrões (e homicidas são homicidas) e não "expropriadores" revolucionários de esquerda. Vai hipostasiar assim lá na Conchinchina.
O foragido em questão matou pessoas, não se limitando a praticar delitos de opinião. Não se defendeu porque ficou revel. Outro deles, Achille Lollo, ajudou a fundar o PSOL, juntamente com a filha do Ministro que protege o foragido. Ninguém, ou quase ninguém, ressaltou esse fato até agora.
Dizer que isso é democracia é apenas uma piada de mau gosto.
Quanto a Gramsci, coitado dele, como usam seu nome em vão.
Peter.


Peter
2009-02-07 10:33:14

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Chocante assistir os trejeitos simiescos de Berlusconi, depois que não
conseguiu mais esconder-se ’atrás da Itália’ na sessão de insultos ’de outra época’ sobre o governo brasileiro ! Como as ’mamas’? os supostos ’machos italianos’
são de um caricato impressionante, para
quem está ’fora do circo’...e o único argumento para a fúria ’da Itália’ - pobre Itália, nas mãos de qualquer proxeneta menos escrupuloso...- é a de ter sido insultada, ao se presumir que
Battisti sofreria perseguição naquela perfeita democracia, ou de que seu julgamento não tenha sido escorreito
como em um perfeito estado de direito !!!
Então a boneca de plástico de Berlusconi,
’a Itália’, está ofendida pela proteção dada a Batistti em função de ’vaidades feridas’...Oh, a possuída por Berlusconi
não admite que se suspeite de suas ilibadas virtudes democráticas, enquanto
a bandeira esfrangalhada do ’terrorismo’
- consagrada por movimentos para-religiosos que levaram a melhor depois que
a Guerra Fria ’terminou extinta’ da forma a mais suspeita possível...por um castigo pandêmico ’de Deus’...- é suficiente
para enxovalhar Cesare Batistti preso na papuda e condenado ao exílio estrangeiro sine die, por ter ’assassinado policiais’...
Berlusconi e suas taras, consagrou-se
como uma espécie de césar babuíno, e precisamos esperar - ressalvadas a honra,
a dignidade e a liberdade de Cesare Battisti - que seus colegas europeus,
não o sigam, bien compris monsieur Sarkozy? - e que alguém ’de outra Europa’
se digne a rasgar toda esta fantasia trágica, macarronica e inverossímel,
se não fosse cômica e se não for tarde demais.


Lafayette Coutinho Moreira
2009-02-06 12:23:30

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Ah, e quanto Paraisópolis, a minha solidariedade para com todos os irmãos brasileiros.


Dr Robson Vasconcellos de Oliveira - Colatina - ES - BR
2009-02-05 14:01:24

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

É, é muito interessante o acompanhamento desse caso Battisti. Eu particularmente penso que para um país com uma certa elite de mente colonizada, uma grande imprensa que já não consegue enganar aos lúcidos, independente se de direita ou de esquerda,a sua grande estupidez, essa decisão do ministro Tarso é uma decisão histórica, um divisor de águas, um ato de afirmação das mudanças que por aqui se opera através de um governo democraticamente eleito. Num país onde já houve um pateta que disse "o que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil", ainda se ouve e vê muita declaração e "opinião" contrária à decisão soberana do Brail. São os mesmos atrazados que negam a reforma agrária, que negam o sistema de cotas nas Universidades públicas, que negam a grandiosidade do Brasil no trato de questões internacionais (vide o caso Israel/palestinos). Que cretina ou pateticamente reproduzem um discurso de colonizado.
Só gostaria de assinar o "abaixo assinado" que não encontrei como sugerido no início da matéria.
Parabéns ministro Tarso!



2009-02-05 01:31:56

Quem fecha escola não gosta de escola

Pode crer. Bandido não merece o Paraíso. Bandido fecha as poucas escolas que tem na periferia, fecha as creches e ameaça os hospitais e postos de saúde. Acho que quem não quer escola e hospital na periferia é os maluco que fica dizendo que não tem escola e hospital na periferia.

O inferno não quer mesmo sair de Paraisópolis.



2009-02-04 15:30:00

quando o governo brasileiro é exemplo de arrogância e descaso

É este o exemplo de democracia do governo brasileiro. Governar para os pobres e não para os ricos. Os impostos que todos nós pagamos não nos torna merecedores da atenção do governo? Não, o presidente nos trata desigualmente. O presidente Lula parece aqueles líderes de esquina, que ficam pedindo para deixar a favela em paz. Parece que o Lula prefere mesmo deixar a favela na mão dos bandidos. O Lula acha que os favelados não merecem ser protegidos por uma ronda ostensiva. Os bandidos sujam a honra da periferia. os bandidos não merecem se esconder no meio de gente trabalhadora e honesta. Mas os líderes de esquina não querem o Estado na favela não. Não querem polícia na favela. Os líderes de esquina só querem o dinheiro do governo para fazerme eventos na favela, mas não querem polícia para garantir que a lei seja cumprida. Os líderes de esquina querem impunidade. Se o Battisti fosse esperto, ele estaria se escondendo numa favela, e poderia ficar impune, porque a esquerda acha que favela é mesmo lugar de bandido. Tanto é verdade que a esuqerda acha que favela é lugar de bandido que a esquerda acha mesmo que a polícia não deve entrar na favela. Mas eu mando um recado: sou pobre e nem por isso acho que a polícia deve sair fora. a polícia tem que prender e deixar preso quem tiver que pagar pelo que fez. eu trabalho e sou honesto, eu não tenho o que temer. aí, quem quer ficar só na malandragem, pague pela escolha que fez. A polícia não está caçando moradores a polícia está atrás de vândalos, certo? Já foi a época do Rambo, agora as coisas mudaram. Faz um upgrade na ideologia e pára de achar que todo pobre gosta de ser pobre e acha que bandido tá certo.

Góes



2009-02-04 15:26:51

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Nunca saberemos com que forma de governo está a verdade. E o que é a verdade? Aristóteles tentou, seguido de vários outros, desvendar a felicidade, mas até hoje há controvérsias, e semprehaverá.

O foco central é o Homem e suas necessidades fundamentais; e quanto a isso, nem esquerdas, nem direitas estão nos convencendo com suas práticas políticas.

Há apenas a utopia de uma "calipolis", o sonho de equilíbrio entre os Homens.

O governo Lula tem deixado escapar uma grande oportunidade de tornar o Brasil mais justo, se preocupando mais com a miséria que está voltando, preocupantemente, ao cenário nacional, em vez de se procupar em aparecer na mídia internacional, a ponto que desejar fazer parte do Conselho de Segurança da ONU (fixo ou móvel não importa).

O que mais importa é cuidarmos das proximidades e dos próximos, dentro do nosso alcance, pois é sinal de sabedoria e inteligência.


Robson Vasconcellos de Oliveira - Colatina - ES - BR
2009-02-04 15:23:59

César Battisti é um pobre para Lula?

Cesare não parece pobre. Ele não faz questão de mostrar nenhum sinal de miséria. A criminalidade pode ser legitimada pela esquerda por causa da miséria (a direita demagógica também faz isso), mas a finalidade do crime, muitas vezes, distancia-se da pobreza e almeja a mais notável riqueza. Tornar-se rico, poderoso, estar na cabeça de uma grande nação, liderar os homens pela submissão dos mesmos ao poder total do Estado. São sonhos grandiosos de poder e glória que não se esgotam numa simples legitimação do crime por uma origem miserável ou mesmo humilde.

"A miséria não tem nada com isso. Ou seria forçoso supor que a abastança contribui para formar a têmpera moral com a liga da decência." R.Az.

Padmé Tatooine



2009-02-04 03:52:41

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

A pressão que o governo italiano está fazendo contra a decisão do governo brasileiro, tendo, inclusive, a imprensa brasileira dado velado apoio à mesma revela que eles ainda pensam que estão no topo e o Brasil está na base de uma escala imaginária, onde pode se medir um país pelo seu passado e pelo seu presente. A Itália ainda pensa que é uma metrópole e que o Brasil é uma periferia. Ledo engano, queridos italianos, não é nenhuma das hipóteses. Aqui o governo é de esquerda e vai aproveitar a oportunidade para se afirmar e dizer ao mundo que aqui fazemos o que queremos. O governo deu asilo político, está previsto na lei, vivemos uma democracia, somos soberanos e ponto final. Só resta aos italianos respeitarem a decisão tomada. Acabou? Não. Eles ainda não acreditam que isto esteja acontecendo. Parece um rescaldo, pelo lado deles não acreditam na decisão tomada, pelo nosso, tomamos a decisão e vamos mantê-la para ver no que dá. A grande imprensa brasileira, tradicionalmente de centrodireita, está fazendo o jogo do governo italiano por pura birra com o governo de esquerda do Brasil. Nesse imbróglio, não haverá vencedores nem vencidos, apenas a oportunidade de o Brasil dizer ao mundo que cresceu e que de agora em diante vai tomar suas próprias decisões soberanas sem a interferência de quem quer que seja. É como se o Brasil tivesse dado o seu grito de liberdade.


Carlos Augusto de Almeida
2009-02-03 22:04:30

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

"quando a esquerda é exemplo de incêndio"

Gostaria de saber o que este "comentário" tem a ver com o artigo sobre Cesare Battisti.

Principalmente porque neste texto não existe nada sobre o caso da favela Paraisópolis. Nem críticando e nem aprovando a atuação da polícia.

Creio que o autor errou de site. Deveria ser uma carta ao Reinaldo Azevedo, ao Diogo Mainardi, à Veja ou mesmo a Ali Kamel.


Pedro
2009-02-03 19:46:31

quando a esquerda é exemplo de incêndio

A esquerda terminou demonstrando seu interesse pelo mundo do crime nesse triste episódio de Paraisópolis. Nenhum de seus grandes defensores dos direitos humanos apareceu para defender a população trabalhadora daquele bairro. Não. Eles estão preocupados com as incursões da polícia pelo bairro. Eles não estão preocupados com os moradores que tiveram seus móveis e carros incendiados pelos delinquentes. Eles estão preocupados em transformar o episódio em uma manifestação. É. Para a esquerda, é assim que funciona. Quando interessa, a esquerda chama organizações internacionais para pegar o dinheiro e investir no que lhe interessa, para melhorar o que a esquerda quer na favela. Quando a infra-estrutura melhora e os bandidos resolvem se aproveitar da mesma, a esquerda esquece a favela. É, a esquerda é assim. Só na malandragem. Não são os moradores que estão se manifestando. São delinquentes que estão depredando o patrimônio dos outros pensando que estão dominando, mas não podem mandar no senso de decência de 80.000 cidadãos de bem. Não são os moradores que estão depredando e incendiando, mas são os depredadores e incendiários que estão se fazendo passar por simples moradores, e a esquerda ainda está preocupada com os possíveis excessos da polícia. A polícia fez um trabalho exemplar ontem, todos vimos pela televisão. É impossível dizer que as gravações foram maquiadas. E deu pra ver muitos jovens queimando veículos e depois vestindo a camisa de volta e, sabe como é, sentando na calçada só pra ver o circo pegar fogo. A esquerda quer mesmo botar fogo na quebrada.



2009-02-03 18:25:06

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

A mídia brasileira é ideológica demais e informativa de menos. Para ler alguma coisa minimamente isenta ou que não seja tão opinativa é duro...


Hélio Amaral
2009-02-02 22:27:02

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Parabéns ao governo brasileiro por essa atitude corajosa e democrática. Baseada em principios humanos de solidariedade. Contra essa decisão só podem estar os reacionários de fato e suas "vaquinhas de presépio.


Alexandre Ribeiro
2009-02-02 21:02:29

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

complemento

Existe um esquema de policiais e advogados,corruptos é claro, que usam uma família para fins de "dissimulação" nas rádios e televisão.

A tática usada foi isolar esta família e depois vexa-la e praticamente sequestrá-la.

Pedem para tirar esta família da televisão 500 mil reais.

O Presidente francês já deu Asilo, já foi analisado em sua época.

Existem pessoas sendo exiladas pelos meios de comunicação brasileiros, TV e Rádio, faz mais ou menos vinte anos.

É só procurar saber quem está sendo o "enredo" de rádios e tvs.



2009-02-01 23:43:29

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Concordo plenamente com a decisão do nosso governo. samuel decresci. monte alto , sp.


samuel decresci
2009-01-31 19:54:42

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Apoio, total e incondicional a Cesari
battisti.atitude louvavel do governo brasileiro,não extraditar o italiano. gilka


gilka rabelo
2009-01-31 18:01:28

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

A esquerda brasileira tem um problema sério com o mundo do crime, porque muitas vezes a esquerda entende que o crime é uma forma de resistência ao sistema. Infelizmente a esquerda e Lula encontrarão no Brasil uma situação de cativeiro terrível para disseminar seus ideais de Robin Hood.

Talvez o ídolomais visível que a esquerda tenha criado para servir aos seus interesses mesquinhos tenha sido Lampião. O cangaceiro sempre foi visto como um guerreiro pela justiça social, mas sua luta nunca teve a ver com redistribuição de renda.

Para quem não sabe e gosta de sair falando BULLSHIT, Lampião nada mais foi do que um nordestino metido a machão que, para resolver uma pendência jurídica, resolveu se meter a caudilho e montou um grupo armado. Roubou, depredou, torturou e matou um monte de gente, desde coronéis a simples agricultores e criadores de gado. Lampião matava sem morrer de medo.

A esquerda na época encontrou em Lampião algo que faltava em Canudos. A esquerda encontrou nele a figura do matador, do assassino, figura esta que o Conselheiro não possuía. Conselheiro agregara alguns assassinos e outros bandidos ao seu bando de rebeldes, mas ele o fez por acreditar que aqueleshomens teriam algum tipo de redenção no Apocalipse. Mas a fé cristã é rejeitada ela esquerda.

Então é isso, a esquerda de esquina vive de transformar bandidos e aloprados em heróis. Não importa que lampião tenha mandado os filhos dos cangaceiros de seu bando para serem criados por famílias de latifundiários. Afinal, Lampião ficou nervoso porque queria ser latifundiário e não deixavam.



2009-01-31 14:18:30

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Olha só, finalmente apareceu alguém dizendo o que era preciso. O governo brasileiro tenta sefazer de esquerda, mas é um governo de direita. Vamos ver, funciona mais ou menos assim:

O Lula e seus seguidores puxa-sacos nem vão nas periferias, mas fazem discursos no palanque para inglês ver. Ficam láfalando do povo, que querem dar chance ao povo, e mandam seus serviçais fazerem o serviço nas periferias e ficar convencendo o povão do que é bom. Mas o Lula almoça e janta com os caras do dinheiro e da ditadura. O Lula jamais vai querer queimar o filme com a direita. O Lula só quer se dar bem, como muito cara que encabeça movimento de periferia só para ganhar dinheiro dos gringos. Em nome do povo, ganham o seu dinheiro: essa é a esquerda.

Luma



2009-01-31 02:42:42

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

É incrível como certos discursos carregados de um marxismo de esquina conseguem se disseminar pelas periferias.

Basta pensar um pouco no governo brasileiro e não há razão para ver conflitos entre a ideologia brasileira e a ideologia italiana. O vice-presidente do Brasil não pertence à mão-direita? Ou ele fica agitando bandeirinhas vermelhas em comício na periferia? Não, meus caros, o Lula sabe muito bem quem ele escolhe, ele gosta de ganhar pontos com quem manda neste país.

Basta pensar outro pouco e ver que todo criminoso logo tenta se dizer revolucionário para se safar. Aqui é o país da impunidade. Ladrão pobre não vai preso, e rico muito menos. A esquerda está nervosa com essa prisão, a esquerda faz pouco das instituições burguesas, mas são os direitos individuais de Battisti que estão garantindo seu julgamento por tribunal competente. A esquerda detesta o Estado quando o Estado não atende às necessidades burguesas da esquerda.

E finalmente, basta pensar um pouco, e ver que a esquerda brasileira não é contra ditaduras, mas contra a ditadura da elite. É mais ou menos assim: quando o ditador esa terno e gravata, ele é um ditador ilegítimo e injusto. Quando o ditador fala português ruim e usa chinelo, pronto, é um ditador justo e legítimo, voz divina, porque voz do povo.



2009-01-31 02:29:07

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

O Presidente francês já deu Asilo, já foi analisado em sua época.

Existem pessoas sendo exiladas pelos meios de comunicação brasileiros, TV e Rádio, faz mais ou menos vinte anos.

É só procurar saber quem está sendo o "enredo" de rádios e tvs.



2009-01-30 23:41:30

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Eu penso que o maior insulto à direita agora no poder na Itália foi ver um país do terceiro mundo, emergente, periférico, carimbar na testa italiana o rótulo de herdeira do fascismo, da perseguição à esquerda, de linha dura, de filhotes de ditadores e ditaduras. Nós já tivemos ditaduras no passado, e eles também. Eles não são mais civilizados nem democráticos do que nós. Mas eles achavam que eram. Levaram um susto.


Jerry
2009-01-30 22:37:50

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Não sei se seria um bom momento para o Brasil tomar uma decisão contrária a vontade do governo de um país como a itália, politicamente a relação Brasil/Itália pode ficar gravemente abalada por uma situação que poderia ter sido evitada, tendo em vista a pouca importância de Battisti para o Brasil. Temos que lembrar que o Brasil pleiteia uma cadeira permanente no conselho de segurança da ONU, no qual a Itália desempenha um papel bastante preponderante! V. Maurente


V. Maurente
2009-01-29 19:01:42

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Para o pessoal do PT, os fins justificam os meios. Se o sujeito apenas disser que cometeu qualquer crime por motivo político, seja ele qual for (matar, roubar, corromper, etc.), jamais será condenado. Aliás, ganhará um emprego entre os "companheiros".
O dia em que matarem alguém de sua família, ou invadirem e depredarem sua propriedade com "fins políticos", você não vai gostar.
Battisti é um assassino, e assassino jamais pode ser condecorado ou protejido.
Na Itália, e em qualquer país não dominado por um grupo como o PT, isso não é aceito.


AGO
2009-01-29 13:17:33

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Acabei de atestar nesse debate: O povo está ferrado, existem ditadores tanto da direita quanto da esquerda. Por isto que eu não acredito nessa separação de direita e esquerda. o que se deve olhar não é o partido, mas o carater das pessoas, e nesse caso só Deus para saber...


EvaldoDiet
2009-01-29 12:51:23

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Os brasileiros não podem ser extraditados em hipótese alguma, de acordo com a nossa Constituição. Quanto ao Cacciola, não sei como dispõe a constituição e as leis da Itália.


Jobsonfer
2009-01-28 22:13:40

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Cesare: Eles acham que o governo brasileiro está sendo exemplar! Se fosse, eu já deveria estar solto, como os caras do colarinho branco.
Gerson: Não mano, os caras estão de sacanagem contigo.
Cesare: Diz para mim que eles estão distorcendo e atrasando o meu lado.
Gerson: Mano, a repressão tá muito dura, rapaz, nunca pegaram ninguém assim pra Cristo aqui.
Cesare: E você me dizia que isso aqui era um paraíso!
Gerson: Mano, isso aqui é um paraíso, mas tem esses caras querendo transformar isso aqui num inferno!
Cesare: Quanta burocracia, quantas instituições...O governo podia me soltar logo...Eles sabem que tem caras piores do que eu...
Gerson: Eles sabem, mas aí, estão querendo deixar os FDP falaram bastante, mas depois te soltam cara...é pra mostrar serviço.
Cesare: Diz aí, você ficou tanto tempo atrás da muralha?
Gerson: Não, irmão, ninguém me domina não. Aqui, sou eu que mando. E mando pro chão e cheio de furo quando quero.
Cesare: Então cara, você tá certo. Mas eles só querem reprimir, não querem mandar numa boa.
Gerson: Irmão, to sempre contigo e contra o sistema.
Cesare: Queria te abraçar. Também tô contigo e contra o sistema. Contra qualquer sistema.
Gerson: É isso aí. Vamo detonar esses FDP!
Cesare: estou na torcida para o teu governo tomar jeito e voltar a dar o exemplo que sempre deu...
Gerson: Mano, esse lugar não é sério, pode ficar de boa que isso aqui sempre foi o modelo, o exemplo contra o sistema.
Cesare: Assim espero, assim espero...



2009-01-28 21:08:04

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

O senhor Tarso Genro pelo menos está sendo coerente, representa um governo onde estão presentes ex-terroristas que após falharem na conquista do poder pelas armas o conseguiram nos meandros das facilidades que a "direita" lhes permitiu, o voto. Os ex-camaradas , agora democratas , tomaram o poder e coerentemente não poderiam permitir que um "colega" fosse punido pelos seus crimes, até porque quem "assassina" é a direita, a esquerda faz "justiçamento" o que é totalmente diferente , nâo?
Mas como "a democracia é a ditadura da maioria" e esta é manobrada pelo patrulhamento ideológico, Viva Chavez, Viva Correa, Viva Battisti, Viva Genro, Viva Valério, Viva Lula, Viva Dirceu .....
Proponho inclusive uma compensação e pensão a Battisti pelo sofrimento imposto pelas forças reacionárias, o Dr Greenhalg deverá se interessar pela nobre causa , afinal leva 22%.


MONTENEGRO
2009-01-28 20:32:40

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Impressionante como a bestialogia velhaca da grande mídia é facilmente inserida na mente de um povo culturalmente débil. Sob o aspecto apenas jurídico o Min. Tarso Genro, do qual inclusive não tenho nenhuma admiração, apenas tomou uma decisão de caráter político cabível,respaldada pelos preceitos constitucionais e democráticos permitidos. E neste caso nem o STF tem poder para barrar a decisão discricionária do Executivo. Pelo aspecto meramente político, sabe-se que no embate violento das ideologias das décadas de 60/70 houveram atrocidades de ambos os lados, e para que fosse restabelecidos os princípios da democracia a anistia teria que ser a mais ampla possível, como aconteceu em nosso país, se não fosse assim, muitos assassinos que hoje possam de democratas e estão confortavelmente vivendo de suas polpudas aposentadorias estatais poderiam até ter tido o destino que realmente mereciam.Além do mais a Itália não é nenhum exemplo de sociedade a ser seguida, já que foi o berço da mais truculenta ditadura fascista que inclusive se encontra em pleno renascimento, sem contar ainda que foi o país que gerou e aprimorou os modelos de máfias mais difundido no planeta.


Junior
2009-01-28 18:47:34

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

É um primor este texto do colega Pedro logo abaixo!

É inegável a defesa da democracia na decisão do governo brasileiro.

Ser soberano não é tomar atitudes impensadas e por vontade própria sem levar em conta todas as questões que a cercam, isso é imperialismo.

A decisão tomada pelo governo no gozo da SOBERANIA DO ESTADO BRASILEIRO, se alicerça no respeito a democracia, no respeito aos direitos humanos, no cumprimento de nossas leis e, principalmente, no nosso passado, onde muitos lutaram para que hoje eu e todas as pessoas aqui pudessem estar exprimindo suas opiniões!

Quanto a questão do colega Tuca no post de 2009-01-27 23:53:12, eu inverto a sua questão que é a seguinte: e se fosse filho seu a morrer, ou a ficar paralitico, seria esa sua opinião???

Qual seria sua opinião Tuca SE FOSSE SEU PAI A PEGAR EM ARMAS EM PROL DE UM LUTA POLÍTICA E DA LIBERDADE A 30 ANOS ATRÁS, E AGORA ELE ESTIVESSE SENDO JULGADO, MESMO SABENDO QUE MUITAS DAS PROVAS CONTRA ELE SÃO SUSPEITAS DE TEREM SIDO FABRICADAS??

É preciso sempre que nos coloquemos no lugar de todos os lados de um conflito, só assim poderemos analisar melhor!

Que o Estado brasileiro mantenha sua decisão pela não extradição, que mostre que sua soberania e suas leis são em prol da defesa dos direitos humanos, da jsutiça, da democracia e da verdade.


dani
2009-01-28 18:33:41

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

"O Brasil agora deu tambem para querer se meter na conversa e nos problemas dos outros."

Eis uma falácia imensa. Não estamos intervindo no Estado Italiano. A partir do momento que Cesare Battisti está em território brasileiro, a responsabilidade é brasileira e a jurisprudência também se torna brasileira. Principalmente pela integridade física dele.

Tanto que o Cacciola só foi extraditado depois de um longo processo nos tribunais do Principado de Mônaco.

Até o presente momento, existem indícios claros de perseguição política a Cesar Battisti. Principalmente em função das acusações que são levantadas contra ele para o pedido de extradição.

Cesare Battisti está aqui. É decisão soberana do Brasil decidir por sua extradição ou não. Não temos acordo de extradição com a Itália.

Intervenção sobre um Estado é uma questão muito diferente. Seria intervenção ao Estado brasileiro se aceitássemos de pronto os anseios do Estado italiano.


Pedro
2009-01-28 18:33:39

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Um absurdo! Os cubanos ele mandou de volta no mesmo dia, praticamente. Nao ouvimos os cubanos. Ninguem pode falar com eles depois de presos. Eu pergunto, a Italia e ou nao e um estado democratico? Comparar Brasil do periodo militar, quando havia uma ditadura e uma quebra constitucional, com a Italia, e no minimo ma fe, quando a Italia na epoca era um estado democratico e venceu as loucuras da esquerda de la, nao com ditadura, como fizemos aqui, mas com o estado de direito. Lamentavelmente descobri que a esquerda e totalitaria, nao e democratica veja o senhor Hugo Chavez e Evo Morales. Senhores, a direita esta no poder la pelo voto.


Site: cesar battisti
bezaliel
2009-01-28 18:25:24

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Eu acho que está havendo uma confusão sobre o que pensa a maioria da população brasileira sobre este caso do Battisti.
O que está se defendendo é um direito legitimo do povo e das autoridades italianas de resolverem seus proprios problemas. O Brasil agora deu tambem para querer se meter na conversa e nos problemas dos outros. Será que os italianos não são maduros o suficiente para resolverem seus proprios problemas? É baseado nesta ideia que sou a favor da extradição desse battisti...


EvaldoDiet
2009-01-28 18:03:55

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Concordo em gênero, número e grau com o colega Pedro que comentou de forma inteligente, embasada e clara aqui embaixo. E antes que digam que isso é uma defesa do governo Lula, enxerguem tal manifestação como a defesa da democracia e da soberania de nosso país.

Espero ver o dia em que a população brasileira deixe seu complexo de inferioridade de lado. E também pare de achar que, em um confronto diplomático entre nosso país e as nações consideradas "desenvolvidas", nós tenhamos sempre que pedir desculpas e aceitar o que por eles nos for determinado.


Rodrigo
2009-01-28 15:58:42

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

De fato, extradição de cidadãos do próprio país não existe extradição.

Um detalhe importante é que a Itália não firmou com o Brasil um tratado de extradição. Portanto a decisão brasileira de não extraditar Cesare Battisti é soberana do Brasil. E deve ser respeitada.

O Brasil dá um exemplo de Democracia, na verdade, com a Lei de Anistia. Pois os conflitos políticos não devem ser tratados como crimes comuns. No caso brasileiro, isso permitiu a Abertura Democrática e um processo que conduziu à Constituição de 1988 e a reestruturação do Estado de Direito.

A pressão por parte da Itália de tratar o caso Cesare Battisti como crime comum - especialmente com o PGR observando os detalhes do processo dele na Itália - demonstra uma perseguição política específica a Cesare.

Caso fosse um criminoso comum, ou um criminoso de altíssima periculosidade como os mafiosos, o processo teria ocorrido com uma troca maior de informações entre os Estados, envolveria as respectivas Inteligências e o apoio direto das instâncias judiciais brasileiras. Nos mesmos moldes que o combate ao narcotráfico internacioal, por exemplo.

É lamentável ver esta postura ideológica específica contra o Governo Lula. As ações de repressão da ditadura militar em nada podem ser comparadas às ações dos grupos de oposição. Existiu uma desproporção absurda.

A Anistia existe para que atos de revanche não prevaleçam. E foi o que permitiu a reestabelecimento da Democracia no Brasil.

A Democracia Brasileira não tem mais espaço para uma crítica a um governo apenas por fatos passados. O debate ideológico deve ser feito dentro deste momento histórico que se iniciou com a Constituição de 1988. O respeito à Constituição é uma obrigação a todas as tendências ideológicas. Principalmente entre aqueles que ocupam posição de autoridade.

O Estado de Direito é para todos, para o conjunto da sociedade brasileira. E não apenas aos indivíduos, na relação de um para com outro.


Pedro
2009-01-28 14:56:49

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Gente, pelo amor de Deus, coloquem na cabeça de vocês que o Cacciola é cidadão italiano e não existe extradição de uma pessoa do próprio país, vamos nos informar primeiro pra embasar corretamente nossas opiniões...


Renata
2009-01-28 14:20:29

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Bem feito. Quando o governo brasileiro pediu a Italia para prender o bandido Cacciola, que roubou mais de um bilhão, não foi atendido.
Essa decisão, agora, é pura retaliação, mas serve para mostrar que as autoridades italianas também pisaram na bola no caso Cacciola.
Pepe Goncalves


Pepe
2009-01-28 01:14:04

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Não acredito no que leio... alguem tem coragem de mencionar o MST como o primor da descencia neste país??? o que me deixa bem tranquila de saber que quem escreveu este texto so falou bobagens, NÃO É A OPINIÃO DO POVO BRASILEIRO, o que aliás vê no MST e em várias ONG’S(aquelas que roubam literalmente o dinheiro do governo com projetos ridiculos, sem sustentação e resultados, não todas...) algum tipo de sentimento. O MST È HOJE UM MOVIMENTO DE BANDIDOS, DE PESSOAS QUE INVADEM, MATAM, QUEBRAM E DESTROEM...Ora, por favor poupem-nos dessa defesa ridicula á um criminoso. Politica é politica, Assassinato é assassinato. Ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem... se o fizer, responda por isso!!!


Site: César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia
paty
2009-01-28 00:10:18

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

O que poderiamos esperar de um governo que tem como presidente um "revolucionário" da decada de 60/70??
uma Chefe da Casa civil que participou do sequestro de politicos?? serem considerados somente subversivos como é a defesa de Lula? e a vitima ( o que teve que de ser uma vida inteira privado de um monte de coisas porque um dia uma bala escapou de um revolver..."mas sem intenção..."?? "o desejo não era ferir, era mostrar o descontentamento de JOVENS ARMADOS EM FAVOR DO COMUNISMO...)
CHEGA DE HIPOCRISIA!!!! é assassino, é cruel e tem que responder pelos seus atos!!!
Era importante esse autor desse texto, que indignado se mostra, verifique que inclusive no Brasil, com a anistia, temos milhares de pessoas recebendo pensões milionárias porque foram perseguidos, mas essas mesmas pessoas vitimaram outras tantas pessoas que viram suas vidas completamente modificadas em função de seus atos tambem bárbaros... me respondesse... se fosse filho seu a morrer, ou a ficar paralitico, seria esa sua opinião??? se toque rapaz, o direito de um termina onde começa o do proximo!!!!


Site: César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia
tuca
2009-01-27 23:53:12

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

É lastimável ver a tentativa de distorcer a realidade dos fatos que esse site empreende. A Carta Magna, diz mesmo em seu 5º artigo que não será extraditado estrangeiro por motivo de perseguições POLÍTICAS, ora que eu saiba o assassinato de 4 pessoas, fossem elas quem fossem, o torna um assassino cruel que não merece outra coisa senão a cadeia (ou coisa pior). Sou favorável à extradição desse rapaz, pois além de estarmos livrando o mundo da presença de uma pessoa como essa, ainda estamparíamos nas nossas fronteiras: "Não refugiamos aqueles que vêm ao nosso país em busca de salvo-conduto".


Renata
2009-01-27 19:53:41

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Embora, contudo, aplica-se a ética da reprocidade no caso de pedido de extradição de Salvatore Cacciola, ex-dono do "quebrado" banco Marka e da financeira Fonte Cidam.


Fernando Magno
2009-01-27 17:41:27

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Onde estão os comentários anteriores a 26-01?? Censurados?


Renata
2009-01-27 13:02:52

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

O texto é interessante e mostra outros elementos relacionados a perseguição política na itália. É interessante também por mostrar um ponto de vista altamente contrário a uma outra revista que costumo ler e que para mim não faz parte da chamada grande mídia, que é a carta capital, que nesta semana trás, mais uma vez, uma reportagem sobre o assunto com mais uma chamada na capa e no blog do Mino Carta tem também um comentário que segue no link abaixo.


Site: O criminoso Battisti
Welington Araújo Silva
2009-01-27 12:47:01

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

realmente, a falta de exposição do autor compromete o texto.


fabio
2009-01-26 22:56:08

César Battisti: quando o governo brasileiro é exemplo de democracia

Esse texto não tem autor? Lembro de ter visto um nome aí. Gostaria de parabenizá-lo pelas ótimas idéias e ótimo texto.


Rodrigo
2009-01-26 21:56:12

BUSCA

» por tema
» por país
» por autor
» no diplô Brasil

BOLETIM

Clique aqui para receber as atualizações do site.