Jornalismo Crítico | Biblioteca e Edição Brasileira | Copyleft | Contato | Participe! |
Uma iniciativa


» A Revolta Latina, a crise dos EUA e a esquerda

» No cinema, o ser fragmentado dos indígenas

» Seriam os neoliberais terraplanistas?

» Paulo Guedes sonha com seu 18 Brumário

» A hegemonia pentecostal no Brasil

» O que muda (para pior) no financiamento do SUS

» Outra Contrarreforma – dessa vez, Administrativa

» Quando os neoliberais encontram os fascistas

» Começam lançamentos de Amazônia

» No centro da revolta global, o feminismo

Rede Social


Edição francesa


» Le vent s'est levé

» Citoyens, ou... nécessiteux ?

» Une sixième vague

» Retraite à points... de non-retour

» L'offensive libérale contre le monde du travail

» « Donner confiance aux hommes »

» Naissance d'un charisme

» Une nouvelle proie, les télécommunications

» Noblesse et misères du syndicalisme

» Dans l'Ohio, les emplois volés de Fostoria


Edição em inglês


» Shattering the conspiracy of silence

» This must be called murder

» Bolivia's coup

» Algeria's massive movement for change

» Islamists make common cause with the Hirak

» Grenfell's untold story

» DUP no longer kingmaker

» DUP no longer kingmaker

» Northern Ireland's deep state

» Law's disorder in Nigeria


Edição portuguesa


» Assinatura de 6 meses: só 18 €

» Golpe de Estado contra Evo Morales

» Será que a esquerda boliviana produziu os seus coveiros?

» A era dos golpes de Estado discretos

» Pequeno manual de desestabilização na Bolívia

» No Brasil, os segredos de um golpe de Estado judiciário

» Edição de Novembro de 2019

» Sempre uma coisa defronte da outra

» OTAN: até quando?

» Alojamento local-global: especulação imobiliária e desalojamento


Comentários sobre esse texto:

A tragédia mora ao lado

Arnold, se tudo não passa de pura essência do pensamento reacionário, sugiro que você se mude para Cuba.


Miriam Ramos
2009-05-01 16:54:51

A tragédia mora ao lado

Lendo tudo o que foi escrito pelos leitores abaixo concluo que tudo nao passa da pura essencia do pensamento reacionario. Essa gente nao acredita na democracia vigente em Cuba onde o povo respira a mais pura e simples liberdade (liberdade igual a do seculo 18).O fato de alguns se jogarem no mar para tentar sair da ilha assim como nao se poder ver Internet,ligacoes telefonicas, ver jornais independentes ou televisoes particulares ou fazer protestos e expressar seus pensamentos , tudo isso nao tem a menor importancia para quem olha de cima ( ou seja do ponto de vista do Comandante)
Assim como as transformacoes que sao efetuadas hoje em toda a Venezuela onde o lider popular e comandande Hugo Chaves promove o nivelamento igualitario para todo o povo. Com as Farc no poder na Colombia, teremos ali tambem um reduto onde todo o povo ira trabalhar e produzir riquesas que poderao ser desfrutadas por todos os mandatarios e dirigentes sociais.Mesmo por aqui no Brasil temos visto em abundancia exemplos de dirigentes sindicais e petistas progredindo em suas financas e em patrimonio onde a riquesa e sempre constante ( todos trabalhando para a finalidade do progresso social do dirigente e comandante da sociedade)Arnold


arnold
2009-04-18 22:00:54

Las Dos Caras de la Moneda

Soy colombiano, de clase media, que he vivido las tristezas de la guerra colombiana y que actualmente vivo en Brasil por conviccion propia y no obligado al exilio por la coyuntura actual colombiana.

El reportaje-ensayo del periodista esta sesgado, asi como el 99% de los reportajes sobre coyuntuntura y actualidad politica colombiana. Todos escriben desde su lado, dependiendo como hayan sufrido la guerra, destacan los errores del bando contrario e esconden sin verguenza los propios. Es un metodo facil usado sin escrupulos por ambos bandos desde el mismo inicio de la guerra.

Seria estupido no reconocer las atrocidades de ambos bandos durante 50 anhos de violencia, 50 anhos de muertes violentas del sufrido pueblo colombiano, ocacionadas por el mismo pueblo colombiano, O quien sino los mismos colombianos somos los que nos hemos matado sistematicamente durante decadas??.

La labor periodistica es mas que recopilar datos de uno de los lados, talvez con certeza ciertos, pero que solo fragmentan el todo que abarca la verdad. La verdad es mas que una cara de la moneda, son las dos caras que tienen que ser presentadas y analizadas hasta el extremo, que no quepa duda que usted como periodista represente la verdad, que no quede el tufillo de mamerto dentro de su escrito.

No soy Uribista, discrepo en muchas de sus politicas, inclusive su abanderada "Seguridad Democratica", que consume esa inmensidad de recursos, pero seria estupido de mi parte, como usted lo hace, no considerar TODO el contexto de la realidad colombiana. Preguntarse como es que Colombia llego al status-quo en el cual se encuentra, como es que Uribe llego al poder, como es que la misma guerrilla ha escogido los ultimos presidentes colombianos, como es que la misma guerrilla creo el paramilitarismo, en los lugares donde el estado inexiste, como es que ese paramilitarismo se convirtio en solucion peor que la enfermedad, como es que el cultivo y comercio de estupefacientes degenero todos los bandos del conflicto, como es que ironicamente Uribe ha hecho mas cosas por el pais que cualquier otro presidente en su historia, como es que toda la clase politica esta impregnada de paramilitarismo y guerrilla, como es que Uribe ha sido el unico en destapar esta podredumbre y sin embargo esta huntado hasta los huesos, como es que los Colombianos aun tenemos esperanza despues de ser traicionados tantas y tantas veces, como es que el poder corruptor del dinero ha acabado con cualquier resquicio de ideologia politica en la guerrilla o en el paramilitarismo, como es que ustedes periodistas extrangeros se atreven a hablar de una realidad que ni siquiera saben pronunciar.

Pocas veces en la vida las decisiones se eligen de escogencias blancas o negras, normalmente la vida se desenvuelve entre matices grices y es de alli de donde debemos escoger. No existe decision perfecta sin afectar a alguien o algo, y esta en escoger la mejor decision que glorifica o entierra un buen estadista. Uribe no es santo de mi devocion, ha cometido aciertos y errores, pero y el otro bando?, ha cometido mas aciertos que errores?


Jose Ignacio Valencia Diaz
2009-04-13 22:45:15

A esquerda quer essa tragédia aqui também

O Brasil não é uma democracia sob tutela militar e não será uma democracia sob a patrulha moral da esquerda armada. Não estamos sob o jugo dos militares. Elegemos nossos representantes, para o bem ou para o mal. Vizinhos meus votaram em um colega de bar e de copo para vereador. É uma pena o que fizeram com seus votos, mas achavam que votar no Clodovil seria um desperdício ainda maior. Escolheram entre o roto e o esfarrapado, mas escolheram, porque vivemos numa democracia. Os militares não nos forçam mais com seus atos institucionais.

Todavia, as FARC, rebelião contra tudo e todos desenvolvida há mais de cinquenta anos na Colômbia, querem o poder autoritário para si. As Forças Armadas Revolucionárias, assim se chama este câncer totalitarista. Não querem a ditadura da direita, estão sedentas por um autoritarismo inspirado nos momentos de maior crueldade do stalinismo.

Quando se diz que o Brasil é um país de maioria não-branca, desigual, e pronto para uma revolução armada, isto representa o crescimento de uma patrulha ditatorial da esquerda psicopata. Se a direita calava a boca de dissidentes nos anos 70, veremos pelos anos 2010 a esquerda eliminar do mapa os "capitalistas reacionários da classe média burguesa", culpados por uma moral contrária àquela proposta pela esquerda armada revolucionária.

A patrulha da esquerda brasileira, um pouco menos toupeira do que a patrulha armada colombiana, mas aspirando ao mesmo totalitarismo, não fuzila pura e simplesmente: ela condena moralmente todo aquele que pretender não ter as mesmas preocupações sociais, i.e., apoiar o MST, apoiar a legalização da maconha, gostar do Dia da Consciência Negra, ser a favor da libertação de criminosos, gostar de Direitos Humanos, acreditar em Canudos e na palhaçada do comunismo tupiniquim interrompido pelo golpe militar...

É isso. Quem não concorda com essa moral cheia de princípios da Teologia da Libertação, deverá ser posto no paredão, a exemplo do que ocorre no Big Brother, na televisão, com Pol Pot dizendo: Você merece ser eliminado desta casa...

Essa é a moral muito avançada da nossa esquerda: fazer todo dissidente se ajoelhar perante a comunidade sob ameaça e coerção. Essa é a moral que joga no lixo a liberdade individual e eleva aos píncaros o sistema nazista de vontade perversa da maioria.

Nunes Conde



2009-04-05 23:43:04

A tragédia mora ao lado

A tragédia não mora ao lado, ela mora aqui no brasil, junto com a dilma, no planalto central.
para o pt não tem crime. Dilma=FARC=drogas=ordem do crime=estado paralelo.


Matias
2009-03-31 18:29:50

A tragédia mora ao lado

Vanderlei,
se bem entendo você acha a situação brasileira semelhante àquela vivida na Colômbia, mas não é.

No Brasil o nosso presidente se faz de cego para a violência praticada em nome das lutas sociais.

No Brasil insistimos em ter misericórdia dos bandidos pobres, que atentam contra a vida de milhares de cidadãos, mas nos damos o direito de odiar os políticos, que só fazem praticar o nosso jeitinho brasileiro. Nós elegemos os políticos, mas quem se faz bandido de rua é o bandido.

Guerra civil no Brasil? Viagem de sociólogo financiado pelo governo e apoiado pelo Mercadante. O que há no Brasil é guerra contra o crime organizado.

Guerra civil só se o Sarney resolver separar o Maranhão do Brasil, ou se o Collor resolver expandir o seu império e tentar dominar São Paulo.

Vale lembrar que em Palmares Zumbi mantinha milhares de escravos na escravidão. A escravidão era uma instituição africana também, não só da Europa em suas colônias.


Jarbas Vasconcelos é o cara
2009-03-24 17:48:02

A tragédia mora ao lado

Pelo menos a situação é clara, existem pessoas no exílio, grupos de extermínio, guerra civil declarada.

Pior é o Brasil, onde pessoas não são exiladas, grupos de extermínio não são mostrados, e as pessoas que tinham direito de serem exiladas são excluídas como que nada tivesse acontecido.

Com ajuda dos meios de comunicação que são contratados para defender uma certa situação a qualquer custo

a situação na colômbia é mais honesta do que a que esta ocorrendo no brasil


vanderlei
2009-03-23 07:33:14

A tragédia mora ao lado

Uribe está se fazendo de cego para os esquadrões da morte, isto é um fato. Mas a colômbia demorou muito tempo para acabar com as forças revolucionárias que querem enriquecer e ficar na moleza com o tráfico de drogas. Uribe deve aniquilar as farc pela via legal, e punir os esquadrões da morte. Temo que isso ocorra no brasil, e que os sem-terra virem um exército. Só falta o mst plantar droga nas terras que eles ganham do governo e fazer aliança com amáfia das drogas. Se este país ainda tem jeito, isto depende da nossa segurança pública e dos nossos policiais militares.


Milton José
2009-03-22 18:19:05

A tragédia mora ao lado

Se os demo-tucanos tivessem a mesma coragem que o Uribe têm de enfrentar a corja vermelha radical, nós estaríamos livres desses bandidos que infestam as ruas. A criminalidade já estaria reduzida a nada e as drogas não seriam um comércio tão rentãvel para os malandros. Mas é isso, os bandidos roubam e um juiz todo cheio de compaixão social liberta os ladrões em poucos dias. Não há justiça neste país. O MST esta virando um antro de assassinos e o governo nada faz.


Débora Ivega Costa
2009-03-20 16:38:09

A tragédia mora ao lado

O artigo chama muito a atenção para a reação da extrema direita colombiana aos crimes genocidas cometidos pela extrema esquerda, mas deixa de falar das atrocidades cometidas pelas FARC. A mídia esquerdopata insiste em desconsiderar a gravidade do problema que consiste na existência de um exército armado e fardado que se alimenta de e alimento um enorme plantio e comércio de drogas. Os traficantes do mundo matam milhares de usuários e ninguém se importa com isso, muito menos a esquerda que defende quadrilhas de guerrilheiros fardados. A raiva da esquerda é sempre contra fardados da dirieta, nunca contra fardados da esquerda.

Em tempo, vamos lembrar que aqui no Brasil Lampião, um verdadeiro assassino que nunca levantou bandeira comunista, é considerado como um ídolo pela juventude desmiolada que quer matar e, por isso, entra para o tráfico de drogas. No Brasil, na terra dos bananas, cada um pode virar traficante a hora que quiser, vai ter advogado e defesa na justiça, e vai ser chamado de rebelde, resistente, protetor do morro e outras honrarias.

Quem defende as FARC e só reclama dos crimes cometidos pela extrema direita colombiana só está ajudando a disseminar a idéia de que os crimes hediondos cometidos pela esquerda são atos santificados por Fidel castro e pela luta armada revolucionária.

Por que a esquerda que adora injetar uma heroína não se ajoelha e pede perdão para o traficante quando não consegue pagar a bandeja de pó! Isso, enfia a cara na bandeja de pó antes de fazer sua revolução e manda ver se o traficante deixa você sem levar uma bala na nuca!

Todo mundo acha os traficantes um monte de heróis, mas quando os heróis são mortos pela polícia, só falta chamar o Papa para rezar a missa de sétimo dia dos bandidos.

Os traficantes podem matar, os guerrilheiros podem matar, mas quando são mortos, de bandidos passam a coitadinhos para esse VERMELHO.ORG.

Puro ódio dessa canalha que apóia assassinos e torturadores que usam boina vermelha e farda e dizem lutar pela liberdade, quando só nos prendem à maldade humana.


Puro Õdio
2009-03-20 16:20:17

Tráfico de drogas é salvação para o socialismo cocalero

O verdadeiro terror parte das FARC, isso sim. Mas é que tem muito pó na esquerda, e essa poeira embaça a vista da esquerda latino-americana, impedindo ver que as FARC estão enriquecendo com as drogas e expulsando lavradores honestos de suas terras. Livrar a cara dos guerrilheiros, dos criminosos em geral, é sempre a desculpa da esquerda, que diz serem os criminosos todos vítimas do sistema. O Talibã planta e trafica drogas para financiar seu terrorismo, assim como as farc e os grupos guerrilheiros mexicanos. Os traficantes colombianos sempre puderam matar em nome do comércio da cocaína, e se os soldados matam um traficante-guerrilheiro em confronto, os soldados devem ser tratados como homicidas bestiais. O vício é a lógica da esquerda, o vício nas drogas endinheiradas.



2009-03-20 03:59:50

Tráfico de drogas é salvação para o socialismo cocalero

O verdadeiro terror parte das FARC, isso sim. Mas é que tem muito pó na esquerda, e essa poeira embaça a vista da esquerda latino-americana, impedindo ver que as FARC estão enriquecendo com as drogas e expulsando lavradores honestos de suas terras. Livrar a cara dos guerrilheiros, dos criminosos em geral, é sempre a desculpa da esquerda, que diz serem os criminosos todos vítimas do sistema. O Talibã planta e trafica drogas para financiar seu terrorismo, assim como as farc e os grupos guerrilheiros mexicanos. Os traficantes colombianos sempre puderam matar em nome do comércio da cocaína, e se os soldados matam um traficante-guerrilheiro em confronto, os soldados devem ser tratados como homicidas bestiais. O vício é a lógica da esquerda, o vício nas drogas endinheiradas.



2009-03-20 03:50:33

A tragédia mora ao lado

Demo-tucanos e Uribe tem algo em comum. São blindados pelo pig-esgoto do Brasil. A venezuela do povo venezuelano e de Chavez, a Bolívia do povo boliviano e de Morales, o Equador do povo equatoriano e de Correa, O Brasil do povo brasileiro e de Lula são acusados de regimes autoritários pelo pig-esgoto. As notícias sobre a Colombia referem-se somente as FARCs, quando na realidade o verdadeiro terror parte do governo colombiano. Este sim, um governo autoritário, anti-democrático, que deseja transformar o país em uma ditadura. Demo-tucanos e Uribe tem algo em comum. Seus projetos políticos tem o apoio incondicional do pig-e.


Ricardo Oliveira
2009-03-18 14:47:45

BUSCA

» por tema
» por país
» por autor
» no diplô Brasil

BOLETIM

Clique aqui para receber as atualizações do site.