Jornalismo Crítico | Biblioteca e Edição Brasileira | Copyleft | Contato | Participe! |
Uma iniciativa


» Dinheiro: o novo sonho de controle do Facebook

» Mulheres na política: uma nova onda a caminho

» Sertanejo, brasilidade e Nelson Pereira Santos

» A crise do Brexit e o capitalismo impotente

» Pilger: é hora de salvar o jornalismo

» Missão: extinguir o BNDES

» Etiópia: a eterna marcha da humanidade

» O direito ao sagrado dos povos do terreiro

» Como derrotar a “direita Trump-Bolsonaro”

» As pedras da contracultura (ainda) rolam

Rede Social


Edição francesa


» Quand la gauche renonçait au nom de l'Europe

» Un « New Deal » pour l'école

» La Chine bouscule l'ordre mondial

» L'affirmation homosexuelle

» Faut-il larguer la république ?

» Comment les apprentis sorciers ont aggravé le chaos au Proche-Orient

» Quarante ans de conflits et d'échecs nourris par les interventions occidentales

» Décentraliser l'éducation pour mieux la privatiser

» L'avenir du temps

» Ces Espagnols qui ont libéré Paris


Edição em inglês


» How US climate deniers are working with far-right racists to hijack Brexit for Big Oil

» Confessions of a map-maker

» The Spaniards who liberated Paris

» Fighting for communication control

» June: the longer view

» Niger, a migration crossroads

» Niger, a migration crossroads

» Whatever happened to Bob Woodward?

» Europe in space

» The Corbyn controversy


Edição portuguesa


» Edição de Junho de 2019

» As pertenças colectivas e as suas conquistas

» A arte da provocação

» 20 Anos | 20% desconto

» EUROPA: As CaUsas das Esquerdas

» Edição de Maio de 2019

» Os professores no muro europeu

» Chernobil mediático

» Edição de Abril de 2019

» A nossa informação, as vossas escolhas


Comentários sobre esse texto:

Cinema e literatura

Existem algums maneiras simples de se analisar o texto literário,no que concerne a questão da adaptação,tanto do ponto de vista dos personagens,como também do ponto de vista da ação .Da narrativa literária ao roteiro,obviamente haverão diferenças.A literatura aponta certos erros que não devem ser cometidos ao escrever-se ficção,enquanto o cinema aponta para estes erros,dizendo que não são sob o ponto de vista imagético.
De qualquer maneira, as formas narrativas literárias se modificaram,era de se esperar que o cinema também fizesse o mesmo.
Quanto aos autores de cinema escreverem tentando uma maneira híbrida entre ambos,se dá com certeza involuntariamente,por formação e imaginação. Daí pode até surgir uma nova forma narrativa,diferente das que são conhecidas,quem sabe ?


Andre Luis Miguel Lucidi
2009-04-04 07:14:09

BUSCA

» por tema
» por país
» por autor
» no diplô Brasil

BOLETIM

Clique aqui para receber as atualizações do site.