» La guerre des chaînes d'information
» Deux nouveaux gendarmes : l'Iran et l'Afrique du Sud
» Ainsi nos jours sont comptés
» Au Brésil, des collectionneurs d'art très courtisés
» Fantômes russes dans l'isoloir ukrainien
» Bernard Madoff, à la barbe des régulateurs de la finance
» Les famines coloniales, génocide oublié
» LTCM, un fonds au-dessus de tout soupçon
» Biden's Middle East challenges
» Africa's oil-rich national parks
» Montenegro's path to independence
» Japan's bureaucrats feel the pain
» Who wins in Chile's new constitution?
» Senegal's five days of anger
» "Catarina e a beleza de matar fascistas": o teatro a pensar a política
» A liberdade a sério está para lá do liberalismo
» Pandemia, sociedade e SNS: superar o pesadelo, preparar o amanhecer
» A maior mentira do fim do século XX
» Como combater a promoção da irracionalidade?
» A Comuna de Paris nas paredes
» Como Donald Trump e os "media" arruinaram a vida pública
Cristina Betioli Ribeiro é doutora em Teoria e História Literária, pela Unicamp. Suas especialidades de pesquisa e produção estão voltadas para prosa de ficção brasileira e cultura popular. Além de atuar como professora de Literatura, Teoria Literária e Cultura Brasileira, em instâncias como o projeto estadual “Teia do Saber” (Unicamp) e na Anhangüera Educacional, desenvolve trabalhos de design gráfico e comunicação na web, como o site Crítica & Companhia. Suas principais publicações são: os seis poemas saídos na revista Camaleoa (poesia, 2001) e o artigo “Ladrões de crianças”, na Revista de História da Biblioteca Nacional (ensaio, 2006).
Em "Pantaleão e as visitadoras", de Vargas Llosa, a sofisticação do risível está justamente nas sutilezas que o cercam e produzem o humor no seu sentido mais elaborado: no lugar que ocupa entre o cômico e o trágico
João Antônio alega ter buscado firmar um compromisso com o leitor brasileiro, o qual procurou conhecer a fundo, a fim de desmistificar a sentença de que “não temos leitores”.