» Por que murchamos os pneus de SUVs
» Retrato do esgotamento dos comerciários digitais
» Golpes no Brasil (I): Uma república febril e oligarca
» Maranhão: CNBB denuncia a barbárie do “agro”
» Boaventura: o encolhimento do Ocidente
» Contramemória: Modernismo em alta voltagem política
» Le poids des pamphlets, le choc des classes
» En Russie, réprimer plus et enfermer moins
» Apprendre à nager n'est plus donné à tout le monde
» Bouillonnement de l'art contemporain africain
» Les Sri-Lankais défient le pouvoir
» Clarice Lispector, l'étoile de Rio
» Les mineurs, la mer et autres histoires
» Le droit à l'avortement menacé
» Tensions and blackmail over Western Sahara
» Migrants still risk their lives to reach England
» Africa: agribusiness or diversity?
» UN Earth Summits: how the rot set in
» In Mexico, will slow and steady win the day?
» Sri Lanka plunges into crisis
» Uncertain loyalties and competing narratives
» Que pode o teatro face ao crescimento das extremas-direitas?
» Mapeamento de uma arte político-social: "Untitled", de Paula Rego
» Assembleia-Geral da Outro Modo
» Vulnerabilidades territoriais: o que se pode aprender com a crise pandémica?
» O paraíso da inovação militarizada
» Mineração em mar profundo: para quê destruir os fundos oceânicos?
» O lado oculto das cimeiras da Terra
» Viagem ao fim da Transamazónica
Autora de Harry Potter, les raisons d’un succès e Le Seigneur des Anneaux ou la tentation du mal, ed. Presses Universitaires de France (PUF), Paris, 2001 e 2002.
Na época do fim de ano, os filmes ’Harry Potter e a câmara secreta’ e o ’Senhor dos anéis II, As duas torres’ invadem as salas. Com um ponto em comum: a tarefa de salvar o mundo nas mãos de uma criança e o “Bem” combatendo os “guerreiros do Mal”