» Gramsci, un rayonnement planétaire
» L'ENA tentée par la philosophie des affaires
» L'abstention gagne les classes moyennes
» Qui veut encore financer la presse ?
» Absence d'enquêtes et bagarres de plateau, les recettes de l'information en continu
» Vive le « risque systémique » !
» Les transformations de l'économie continentale
» Africa's oil-rich national parks
» Montenegro's path to independence
» Japan's bureaucrats feel the pain
» Who wins in Chile's new constitution?
» Senegal's five days of anger
» Montenegro's ragged coalition
Diretor de pesquisa no CNRS. Publicou, entre outros livros, L’Islam mondialisé e Les Illusions du 11 septembre: Le débat stratégique face au terrorisme, ambos editados por Seuil em 2002.
De Nova Iorque a Riad, a al-Quaida parece onipresente com sua política de usar a marca: a organização-mãe define o conceito e oferece sua grife aos que a tomam emprestado
O que é, como surgiu e por que avança, junto com a globalização, a corrente islâmica que rejeita qualquer influência cultural, quer impor um código de conduta único e está associada a atos violentos