» Gramsci, un rayonnement planétaire
» L'ENA tentée par la philosophie des affaires
» L'abstention gagne les classes moyennes
» Qui veut encore financer la presse ?
» Absence d'enquêtes et bagarres de plateau, les recettes de l'information en continu
» Vive le « risque systémique » !
» Les transformations de l'économie continentale
» Africa's oil-rich national parks
» Montenegro's path to independence
» Japan's bureaucrats feel the pain
» Who wins in Chile's new constitution?
» Senegal's five days of anger
» Montenegro's ragged coalition
Romilda Raeder é formada em Ciências Sociais e trabalha, atualmente, em ’Relações com Público e Pesquisa’, na Cogeae/PUC-SP. A partir de uma pesquisa detalhada da história e cultura vikings, escreveu a novela juvenil O enigma dos Vikings (Editora Atual, 1999).
Véronique Roy logrou desenvolver em “Museu” (Editora Bertrand Brasil) um thriller de sucesso sobre uma polêmica que, na vida real, vem acendendo ânimos desde o surgimento da teoria da evolução das espécies.
José Luis Sampedro não nos permite tirar a dignidade de seu protagonista: não há como sentir pena dele
Os espelhos de Eduardo Galeano são cristalinos e impiedosos: pequenas visões que ferem apenas os muito vaidosos e os que acreditam que os valores estão na superfície dos corpos, nas imagens ideais e nas verdades inventadas
Impossível deixar de admirar, linha após linha, página após página, o trabalho do artesão tapeceiro, que dedicado a cada detalhe não perde de vista o todo da composição e deita cada ponto no exato e único lugar em que precisa estar
"O homem tinha (eu achava) cara mesmo de pescador: faces descarnadas, secas de sol, a barba cinzenta e rala encompridando o bigodão. Enfiados nos braços, os cestos de vime: gingando no passo dele, tampas saltando, os peixes querendo fugir, voltar ao Guaíba, ao Taquari – nadar"