Jornalismo Crítico | Biblioteca e Edição Brasileira | Copyleft | Contato | Participe! |
Uma iniciativa


Rede Social


Edição francesa


» En Italie, le défi de la « question méridionale »

» Changements d'échelle, tranquillité perdue

» Les scientifiques, responsables et inquiets

» Blancs ou noirs, tous les shérifs se ressemblent

» Des chaînes « tout info » bien peu dérangeantes

» Edelweiss et lutte des classes dans les Alpes

» « Ils voulaient des bras, ils ont trouvé des hommes »

» Une holding économico-criminelle

» Ce que furent les « années de plomb » en Italie

» En France, des archives bien gardées


Edição em inglês


» Saudi Arabia's diplomatic volte-face

» Global trade in plastic waste

» Gas pipelines and LNG carriers

» Rise and rise of the Israeli right

» Decline of Israel's Zionist left

» Knight who shed his shining armour

» How to sabotage a pipeline

» No more plastics in Southeast Asia paradise

» Whiteout for the skiing industry?

» Brussels rewrites history


Edição portuguesa


» Edição de Maio de 2021

» O Estado, o temporário e o permanente

» Disse mesmo unidade?

» "Catarina e a beleza de matar fascistas": o teatro a pensar a política

» Edição de Abril de 2021

» A liberdade a sério está para lá do liberalismo

» Viva o «risco sistémico!»

» Pandemia, sociedade e SNS: superar o pesadelo, preparar o amanhecer

» A maior mentira do fim do século XX

» Como combater a promoção da irracionalidade?


Comentários sobre esse texto:

TSE desafiado a ouvir a voz do povo do Maranhão

Atenção:
Um deputado chamado Jutahy Magalhães , do PFL da Bahia, é o autor de um projeto de lei que legaliza a corrupção em nosso país (que parece não ser muita!).
O projeto, conforme matéria da Rede Globo, proíbe o Ministério Público de investigar atos de corrupção de Presidente da República, Governadores de Estados, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Prefeitos.
De acordo com a nova lei, que já foi aprovada em primeiro turno no congresso, esse pessoal aí vai deitar e rolar com o dinheiro público sem serem importunados.
Então, caros internautas, vamos espalhar esse assunto para toda a rede. Vamos pressionar de todas as formas possíveis, para que essa lei absurda e imoral não seja aprovada.
Vamos nos utilizar de todos os meios disponíveis: televisão, rádios, jornais etc...etc...

O Brasil e o Povo Brasileiro não pode, de forma alguma, aceitar isso: que meia dúzia de parlamentares mal intencionados (o que parece ser o caso do tal Jutahy) legalizem a corrupção e a bandalheira em nosso País. Nós, internautas, já fomos responsáveis por soluções e divulgação de vários casos lamentáveis que
envergonham todo e qualquer cidadão de bem.
Acredito ser esta causa justa e que precisa ser levada ao conhecimento de toda a população .

Não vamos, de forma alguma, deixar passar em branco este ato vergonhoso, arquitetado por este elemento.
Fiquem atentos, e vamos salvar o Brasil de mais esta maracutaia..

Divulguem este manifesto para todo o seu catálogo de endereços.

Obrigado,

Franklin Martins (Rádio CBN e Rede Globo


janciron
2009-01-28 17:02:00

TSE desafiado a ouvir a voz do povo do Maranhão

Enquanto o desemprego, a violência e a corrupção assolam o país, que continua a deriva sem educação, saúde e segurança; Lula e seu Ministro Amorin, estão se dizendo preocupados com uma divergência religiosa, que já vem de milênios! rsrsrssrs Estes espertalhões e oportunistas estabanados, estão é sendo alvo de gargalhadas; pois até uma criança imatura percebe, que eles estão é aproveitando para fazer média e fugir de suas responsabilidades... Continuem a fazer vistas grossas aos problemas internos e curtir turismo à custa dos cofres públicos! Mas se estiverem interessados em cumprir suas obrigações, ou provar suas capacidades; comecem a se preocupar com as guerras de gangues nos morros e com o aumento da violência no país! Pois a violência interna esta matando mais que a guerra religiosa em Israel, com a qual vcs se dizem preocupados seus hipócritas!... Amorin, já que o Lula não gosta de ler, leia vc, e o oriente! Este governo, ou seja; desgoverno precisa, é ficar a par dos índices de “mortalidade infantil”, e se vcs não sabiam, fiquem sabendo, este índice sim, esta crescendo... O Lula devia é parar com esta dança de rato e fazer jus a seus enriquecimentos ilícitos! Pois quando ele se elegeu, ficou comprovado que seu capital bruto era em média de (R$ 830) oitocentos e trinta mil reais; e agora sua família se encontra entre as mais ricas do país; e foi mole para ele se tornar bilionário, eu disse bilionário...! E não só ele, ou o Lulinha; mas a família todinha de analfabetos: Isso porque ele disse certa vez em entrevista, que sua mãe sentia orgulho, “pois mesmo sendo analfabeta”, criou mais de doze filhos e nunca um deles roubou! Depois de tantas maracutaias, creio que a pobrezinha deve estar se revirando no tumulo de vergonha! Vcs não acham petistas? Então me explique se é possível um bando destes se tornar milionários honestamente em tão pouco tempo!! Enquanto o país regride, e a maior parte da população continua desempregada, vivendo de esmolas, ou morrendo nas filas do INSS... E cadê a correção justa ao salário dos aposentados, que Lula tanto defendia...? Será que ele não sabe que os velhinhos estão sendo roubados, para manter as mordomias da banda podre? E será que não sabe que alguns estão morrendo a míngua, sem dinheiro para comprar remédios? Com certeza!!! Só que prefere não ver! Mas antes, vivia criticando os outros governos e prometendo justiça! E depois de eleito, passou a desconversar e torce o nariz, fingindo-se de cego, mudo e surdo, quando lhe convêm!!! Agora manda o povo comprar mais para aumentar os impostos!! Talvez esteja imaginando, que este seja um meio de mascarar os desfalques criados por ele e sua corja:
Diga Excelência que esta tudo bem! Diga que o PIB esta em alta. Que encontraste mais petróleo, para o povo! Diga que o país esta as mil maravilhas; que a crise não passa de uma marolinha, que vai ensinar economia ao Busch, que o Natal vai ser gordo! Mas nem precisa dizer, que o Natal ao qual se refere; não é outro, senão o daquela cambada que nós já conhecemos bem; pois isso nós já sabemos...
Volte à realidade excelência! Não foram estas, as suas promessas de campanhas! E somente os santos, conseguem sobreviver a troco das suas promessas, pois eles não comem e nem bebem: Deixe de passear com o Amorin, feito o pavão e o peru, se vangloriando e arrastando papo pelo mundo a fora! Vcs estão bancando os ridículos; pois só estão servindo de chacota ao resto do mundo!!

Desejo que o Dr Prótogenes seja candidato a presidente! Por ser honesto e integro; creio que devido a sua índole, não aceitara as imundices sob o tapete! E com certeza as pessoas honestas, honradas e trabalhadoras, estarão torcendo para que o Brasil seja passado a limpo!


janciron
2009-01-28 16:59:21

TSE desafiado a ouvir a voz do povo do Maranhão

É a velha história do Bode na Sala, o que ocorre no Maranhão ainda é a mesma coisa, agora é o Clã Jackson Lago, com Secretaria em Brasília, nepotismo, licitações dirigidas, empreguismo, etc. Não é porque havia um Clã qeu foi derrubado que o atual é bonzinho, vamos acordar minha gente!


Marcao
2009-01-09 03:07:10

Uma nova realidade Política?

O TSE pode entrar para história comteporânea de nosso país se seguir os degraus de nossa realidade política.Estes casos lembra-me questão escravocrata, que deu ínicio a Guerra da Secessão nos EUA. E óbvio que não vamos entrar numa guerra mas daremos um novo perfil para política brasileira nossa corte suprema pode fazer história quebrando esse paradigma das Oliguarquias estaduais. No caso do Maranhão "clâ" Sarney vêm sofrendo sua maior derrota, na Bahia os Magalhães também sofreram derrotas mas na Paraíba ainda vivemos uma estado semifeudal com poder dividido em duas oliguarquias Maranhão e Cunha lima, o povo da Paraíba tão sofrido, e de outro lado os meios de comunicação que deveriam ser verdadeiras forças críticas se dividiram apóiam um ou outro. Nossa realidade política é arcaica totalmente desmotivada para os interesses coletivos, fruto das imposições desses clãs no estado temos que dar nova vida a nobre paraíba como fez o Maranhão e a Bahia se não seremos uma eterna capitania hereditária.


Antônio Mendes Júnior
2008-12-18 23:24:19

TSE desafiado a ouvir a voz do povo do Maranhão

A História triste do Maranhão se repete na Paraiba, o Governador Cassio Cunha Lima, que derrotou o atual senador José Maranhão, que deixou o Estado depois de oito anos,em sua maior crise da sua História. Pois desde o inicio do atual mandato, reeleito, que o senador do PMDB por sinal, vem usando de todos os expediente para acusar o atual governador. O TSE numa sessão de 40 minutos,negando o Direito de Defesa, cassou cassando o seu mandato.Felizmente, uma semana depois ante as provas dos autos, o govenador conseguiu reverter e o plenario abriu um precedente e lhes deu o Direito de Defesa, negado por ambas instancias , nesse, um ministro se penitenciava quanto ao seu voto contra o governador, por nao ter lido o processo, o que faria agora. A rapidez com que os dois governadores foram julgados e condenados, contraria todas as foramaliades legais do TSE, mas por coincidencia , ambos enfrentam os "caciques" do PMDB. Vejamos quando o governador Deda e o Zeca irão a julgamento.....


Milton Guimaraes
2008-12-14 10:20:04

BUSCA

» por tema
» por país
» por autor
» no diplô Brasil

BOLETIM

Clique aqui para receber as atualizações do site.